Nos acompanhe

Paraíba

Avança Areia: Araújo Trajano é definido como vice-prefeito na chapa de Aparecida Gomes

Publicado

em

Uma reunião realizada neste sábado (12) pelo grupo que quer o avanço de Areia e representa a verdadeira oposição, definiu o nome de Francisco Araújo Trajano (PT) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Aparecida Gomes (PDT).

Essa histórica aliança se torna realidade para a eleição municipal de Areia com a formação da Coligação entre os partidos PDT e PT tendo Aparecida Gomes para prefeita e Araújo como vice, com foco de tirar a cidade do atraso e fomentar o desenvolvimento econômico, político, cultural e social.

Com serviços prestados à comunidade areiense, Araújo Trajano é funcionário público Federal e foi muito bem recebido pelo grupo comandado por Aparecida e pelo deputado Tião Gomes.

É uma consolidação da coligação de centro-esquerda no município de Areia, que tiveram grandes resultados nas últimas eleições presidenciais e imposição de derrotas humilhantes contra os candidatos dos adversários de extrema-direita da cidade. Basta ver os resultados nas urnas sempre crescentes: Lula 53,8% (2002); Lula 77,39% (2006); Dilma 66,44% (2010); Dilma 75,43% (2014); Fernando Haddad 79,05% (2018). Esses números não mentem.

Na última eleição de 2018 o deputado estadual Tião Gomes e sua filha Aparecida Gomes se juntaram aos petistas de Areia para apoiar Fernando Haddad para presidente, João Azevedo para Governador, e Luiz Couto ao Senado obtendo uma vitória extraordinária no pleito.

Aparecida e Araújo contam ainda com o apoio de dois deputados federais que sempre disponibilizaram recursos por meio de emendas parlamentares para Areia. Trata-se de Damião Feliciano (PDT) e Frei Anastácio (PT), congressistas que representam a Paraíba com respeito e resultados positivos.

Aparecida destaca que o deputado Tião Gomes na Assembleia Legislativa tem sido um legítimo representante dos interesses do povo de Areia, buscando apoio do Governador João Azevedo, este sempre à disposição, para resolução dos problemas do município e do seu povo.

“Diante dessas justificativas, não temos dúvidas de que acertamos corretamente a junção do PDT e PT para vencermos as eleições municipais deste ano e derrotarmos o grupo político que condenou o bravo povo de Areia ao atraso em que a cidade se encontra”, concluiu a pré-candidata a prefeita, Aparecida Gomes.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva denuncia situação de calamidade pública no Hospital General Edson Ramalho em JP

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), sensibilizado com o número de denúncias que tem recebido por parte de populares acerca do descaso enfrentado por pacientes no Hospital General Edson Ramalho, fez um apelo ao Governo do Estado da Paraíba através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, as denúncias dão conta de falta de leitos, falta de manutenção e precariedade no sistema de atendimento realizado nas dependências da unidade hospitalar localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Cabo Gilberto, em vídeo, questiona o destino final de mais de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) em recursos que teriam sido direcionados ao Hospital e critica duramente a inércia do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), diante da situação de calamidade pública instalada na unidade hospitalar.

“Peço como parlamentar estadual ao excelentíssimo governador, que olhe para as pessoas que necessitam de uma saúde digna para viver.⁣ Os recursos do governo federal não foram bem utilizados. De propaganda o povo não aguenta mais. Estamos fazendo nosso papel em defender os interesses da população”, disse o parlamentar.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Silva (@cabogilbertosilva) em

 

Continue Lendo

Paraíba

Anísio Maia diz que se não for candidato do PT apoiará candidatura própria do PC do B na Capital

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PT), durante entrevista nesta terça-feira (22), ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, afirmou que se não for o candidato do seu partido a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020 irá apoiar a candidatura própria do PC do B na Capital.

Maia afirma que, hoje, representa uma corrente de forças que devem agir coletivamente, que quaisquer decisão que tomar será em tom coletivo, que o PC do B está sendo um aliado fortíssimo com identidades políticas muito verdadeiras e que, portanto, não se pode deixar “o PC do B na mão”.

Confira a íntegra da fala de Anísio Maia:

Continue Lendo

Brasil

Presidente nacional do PSB estranha empenho do PT em apoiar Ricardo e diz que siglas estão rompidas

Publicado

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, nesta terça-feira (22), que estranha o empenho do PT em apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa, uma vez que as legendas estão oficialmente rompidas há algum tempo.

Ao ser questionado se o nome de Ricardo Coutinho é referendado pelo diretório nacional do partido, Siqueira afirmou que “diferentemente do PT, quem decide questão de eleição municipal é o congresso municipal do PSB. Se o congresso decidiu por ele nós respeitamos. É uma decisão que eu não posso mudar”.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da fala do presidente Siqueira:

Continue Lendo