Nos acompanhe

Paraíba

PSDB paraibano debate com o senador Tasso Jereissati convenções online e planejamento de campanha

Publicado

em

Filiados, lideranças e pré-candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em toda Paraíba participaram neste sábado (1) da quarta edição do “Capacitar PSDB Paraíba” que contou com a presença do senador cearense, Tasso Jereissati, discorreu sobre a história do partido no Brasil desde a sua fundação por políticos advindos do PMDB. Os participantes também acompanharam os debates sobre as convenções online, plataforma ‘PSDB Digital’ e sobre o planejamento para se chegar a vitória nas urnas.

O evento foi aberto pelo deputado federal e presidente estadual do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, que saudou e agradeceu aos participantes e destacou a presença de Tasso Jereissati no “Capacitar PSDB Paraíba”. “Agradeço a presença de todos em mais uma capacitação que hoje conta com um político que sempre lutou pelo Brasil. Tasso nos presenteou com a história do PSDB e seu posicionamento ao longo dos anos nas principais decisões no país”, disse.

O ex-senador Cássio Cunha Lima aproveitou para saudar o senador Tasso Jereissati e destacar a importância do “Capacitar PSDB Paraíba” que está na sua quarta edição. “O menino Tasso é um homem de cabeça jovem e arejada. Ele é um talento que não pertence só ao PSDB ou ao Ceará, pertence a todo o Brasil. Tasso é um orgulho para todos nós por essa capacidade e visão contemporânea moderna e progressista, com posições coerentes e éticas. A Paraíba te abraça nessa tarde tão produtiva”, destacou.

Por sua vez, o senador Tasso Jereissati agradeceu as palavras proferidas sobre ele e disse que Pedro é um talento que a vida pública não pode perder nunca e que a Paraíba deve reconhecer isso. Logo após, o senador cearense contou um pouco da história do PSDB no Brasil ao lembrar da grande aliança formada contra a ditadura militar para iniciar a transição democrática, passando pela passagem no PMDB, até a formação da dissidência que resultou na criação do PSDB que ficou conhecido como um partido de quadros, pequeno, mas disposto a ficar firme nos seus ideais. “Precisamos hoje reconstruir o nosso partido e mostrar que esse país não tem futuro com uma polarização de direita e esquerda”, afirmou.

Palestras – A primeira palestra foi ministrada pelo doutor em Gestão de Recursos Naturais, Mestre em Administração de Recursos Humanos, MBA em Planejamento de Marketing e Especialista em Qualidade e Produtividade, Gustavo Nogueira. Na ocasião, o professor falou sobre o planejamento das campanhas eleitorais e as motivações para a vitória nas urnas.

Já o advogado do PSDB nacional, Gustavo Kanffer, falou aos participantes da quarta edição do “Capacitar PSDB Paraíba” sobre as possibilidades para realização das Convenções Online autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano, por conta da pandemia causada pelo coronavírus.  Kanffer ainda apresentou as diversas possibilidades da Plataforma PSDB Digital.

PSDB Mulher – A coordenadora do PSDB Mulher na Região Nordeste e ex-deputada, Iraê Lucena, apresentou a “Plataforma PSDB-Mulher: Pré-Campanha 2020” que é uma ferramenta digital capaz de garantir que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as candidatas tucanas tenham suporte para fazer suas campanhas eleitorais. De acordo com Iraê, tem como meta ampliar a participação feminina na política e obter o mesmo sucesso que as tucanas tiveram nas eleições de 2018, quando elegeram a maior bancada feminina da Câmara dos Deputados.

Segundo Iraê Lucena, a ferramenta é focada em cinco pilares: Plataforma Digital PSDB-Mulher; Eventos Virtuais; Editorial; Capacitação e Ação de Comunicação com a implementação de ações de comunicação interna e externa para buscar o maior número de mulheres a se engajarem na política com geração de conteúdo e estratégias.

O Tesoureiro do PSDB e mediador da Capacitação, André Coelho, anunciou que o partido realizará a quinta e última edição do ‘Capacitar PSDB Paraíba’ no dia 22 deste mês.

Continue Lendo

Paraíba

435 anos: Cartaxo entrega Urbanização da Comunidade Riachinho e praça, no Bela Vista

Publicado

em

Dentro da programação em comemoração pelos 435 anos da Capital, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (8), a urbanização da Comunidade Riachinho, no bairro 13 de Maio, contribuindo para o fim de mais uma área de risco da cidade, e a Praça Risonete Freitas Domingos, no Conjunto Bela Vista, no bairro do Cristo. Com o maior programa de Praças e Parques em execução na cidade, a gestão entrega duas novas obras que oferecem mais bem-estar para a população e promovem qualidade de vida e prática de hábitos saudáveis. Com estas entregas, a atual gestão chega à marca de 61 espaços públicos de lazer entregues.

“Estamos comemorando o mês de aniversário de João Pessoa com uma série de entregas e um conjunto de investimentos de R$ 190 milhões a serem entregues ou realizados até o final do ano, em diversas áreas. Entregamos hoje (8) a urbanização do Conjunto Riachinho, com uma série de intervenções de infraestrutura para resolver os problemas das inundações que ocorriam no período de chuvas e melhorar o acesso dos moradores, além de oferecer também espaços que oferecem mais qualidade de vida. Assim como também entregamos a Praça Risonete Freitas Domingues, que foi requalificada e agora é mais uma opção para a prática de atividades físicas e convivência entre  os moradores”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Com o projeto de urbanização da Comunidade Riachinho, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)  realizou obras de contenção e drenagem para escoamento das chuvas e evitar que a água chegue às casas dos moradores, o que tornava a região uma área de risco constante para os moradores. Também foram construídas calçadas, acessibilidade com rampas e escadarias com corrimão, plantio de novas árvores e canteiros verdes, além de um empraçamento para promover a convivência entre os moradores.

A Praça Risonete Freitas Domingos, na Comunidade Bela Vista, passou por um completo processo de revitalização atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo (OP),  transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. A praça conta com calçadas para caminhada, Academia da Terceira Idade (ATI) e um playground para as crianças. A área também recebeu investimentos do Programa LED nas Ruas, ganhando uma iluminação mais eficiente e econômica e que oferece mais segurança à população.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro debate ações de segurança pública com a Guarda Muncipal de João Pessoa

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PRTB, o deputado estadual Eduardo Carneiro, participou de uma reunião com integrantes da Guarda Municipal para debater ações para segurança pública da capital. “Também é função do gestor municipal desenvolver ações para redução da violência e nosso plano de governo traz propostas concretas para auxiliar na área de segurança público”, disse.

Durante a reunião, pré-candidato e categoria discutiram propostas como valorização dos integrantes da Guarda,  melhoria salarial e das condições de trabalho, construção de sede própria com centro de treinamento, realização de novo concurso público, aquisicao de armamento e munição para os guardas municipais.

Quando vereador em João Pessoa, Eduardo lutou pela valorização da categoria, pois acredita que esses profissionais são peças fundamentais para garantir segurança à  população. Ele foi autor do projeto que treinou e armou a guarda municipal, além de várias outras defesas por melhoria salarial, aquisição de viaturas entre outras.

Além de integrantes da Guarda Municipal, a reunião também teve a participação da pré- candidata a vereadora Carol Brito (PRTB). Ela foi responsável pela reunião e tem como bandeira principal a defesa da segurança pública. Carol é servidora efetiva da polícia penal do estado.

Continue Lendo

Paraíba

Governo convoca profissionais para referências e abre edital para médicos no Hospital de Trauma

Publicado

em

O Governo da Paraíba divulgou, neste sábado (8), a lista de convocação de profissionais de saúde para atuar nos serviços de referência no combate à Covid-19. A relação apresentada se refere à 31ª convocação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado do Edital 01/2020/Sead/SES/Espep, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 24 de março.

Os candidatos convocados devem manifestar a preferência da Unidade de Referência de interesse, até a próxima segunda-feira (10), por meio do endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfB648cguRwB8FIg4J7m8RfwsSzUkg3p10UbpdhYcllLwZf7g/viewform. Os serviços de referência que possuem disponibilidade de vaga são: Maternidade Frei Damião, Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel, Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó e o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.  O setor de Recursos Humanos desses locais entrará em contato com os candidatos, a partir do dia 12 de agosto, para repassar as informações sobre a entrega dos documentos.

Hospital de Trauma – Neste sábado (8), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep), também publicou a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para atuar no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A chamada pública é em caráter excepcional, nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia torácica e o contrato de trabalho terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou a critério da necessidade da Administração.

As inscrições ocorrerão entre os dias 11 e 17 de agosto, via internet, no Portal da Cidadania. Das 54 vagas ofertadas, 15 são para a especialidade de cirurgia vascular, 15 para cirurgia torácica e 24 para neurocirurgia.  O Processo de Seleção será realizado por meio de avaliação de titulação e experiência profissional.

O resultado final tem previsão de ser publicado no Diário Oficial no dia 25 de agosto. Questionamentos relativos ao processo seletivo e ao edital deverão ser feitos unicamente por meio do telefone 3214-1991, no horário das 8h às 16h30. Já os questionamentos relativos à convocação e contratação dos profissionais deverão ser feitos unicamente por meio do telefone 3211.9084, no horário das 8h às 12h.

Continue Lendo