Nos acompanhe

Notícias

Prefeito é alvo de protesto em Pedras de Fogo

Publicado

em

O prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, foi alvo de um protesto de moradores nesta sexta-feira, 31, quando chegava a rádio comunitária da cidade para conceder entrevista.

Sob vaias, o prefeito entrou no prédio da emissora as pressas. Revoltados com a péssima administração, os populares gritavam palavras de ordem exigindo a saída de Dedé da cidade. “Fora Dedé, vai para Itambé. Fora Romão, ninguém te quer mais não”, gritavam os manifestantes.

Em cartazes, os manifestantes cobravam também investimentos na cidade, sobretudo na área de saúde, que é um verdadeiro caos. “Queremos remédios, exames e especialidades médicas”.

Os populares também cobraram explicações sobre os volumosos recursos que entram na conta da prefeitura, mas não são revestidos em investimentos, a exemplo dos royalties do pretoleo e do IPAM.

Continue Lendo

Brasil

Vitalzinho é relator na comissão criada para investigar relatório falso sobre mortes pela Covid

Publicado

em

Após Tribunal de Contas da União instituir Comissão de Processo Administrativo Disciplinar composta por auditores federais de controle externo, para apurar possíveis irregularidades pelo auditor Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques no relatório falso sobre mortes por covid, o paraibano Vital do Rêgo foi indicado para ser relator da comissão.

A auditoria deve acontecer no prazo máximo de 60 dias. De acordo com o ministro Vital do Rêgo, a imagem do tribunal foi arranhada e o servidor Alexandre Figueiredo, autor do relatório, foi afastado e deverá ser ouvido pela CPI da Covid.

Ele (Alexandre Figueiredo) foi apontado como autor de um “estudo paralelo”, no qual sustenta que metade das mortes creditadas à covid-19 não ocorreu por causa da doença. O estudo foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 7, como sendo do TCU. “Ali, o relatório final não é conclusivo, mas disse que em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, destacou o presidente.

O TCU logo o desmentiu. “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do Tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid’, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou. Depois, apurou-se a existência do “estudo paralelo”.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy diz que é bom ter nome lembrado para disputa do Governo, mas destaca empenho na pandemia

Publicado

em

Após ser citado pelo governador de São Paulo, João Doria, como bom nome do PSDB para disputar o Governo da Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro agradeceu a lembrança, mas disse que o momento é de trabalhar pela Saúde e dedicar esforços na solução da pandemia.

Ruy apontou que o momento de falar sobre política é no próximo ano. “É sempre bom ter nosso nome para a chapa majoritária. No momento não estamos priorizando questão política, estamos deixando todos esses temas para o ano que vem.” disse.

O parlamentar lembrou que o Brasil registra autos números de mortes e disse que dedicação deve ser para salvar vidas. “Estamos num país que ainda milhões de pessoas morrendo todos os dias, então estamos priorizando vacina, saúde e fortalecer os hospitais e o sistema de saúde da Paraíba.”, concluiu.

Continue Lendo

Negócios

Abrasel-PB admite frustração com fechamento de bares e restaurantes no período junino

Publicado

em

O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, admitiu que a expectativa de não flexibilizar o comércio durante o período de junino não é positiva para os empresários.

Arthur Lira disse lamentar que estabelecimentos continuem sendo penalizados em decorrência da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 e também pela falta de sensibilidade do Governo do Estado em trabalhar em prol do setor. Ouça:

Continue Lendo