Nos acompanhe

Paraíba

“Lançar a cunhada para tentar manipular a prefeitura é um desrespeito com João Pessoa”, diz Ruy

Publicado

em

Preocupado com o desemprego e o crescimento da pobreza em João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro reagiu de modo firme ao anúncio da candidatura da cunhada de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa. “Lançar a cunhada, só porque é alguém que ele pode manipular, é um desrespeito com João Pessoa, é ato de quem acha que pode tudo”, declarou Ruy.

“A prefeitura de João Pessoa não é um presente que você dá para um parente ou para um amigo. É preciso ter respeito com as pessoas e com a cidade. Indicar a cunhada é a velha tentativa de ter um terceiro mandato de prefeito, de tentar ficar controlando a prefeitura de fora, dando ordens de longe, mas isso não dá certo. Isso não deu certo aqui, nem deu certo no Brasil”, ressalta Ruy Carneiro.

Na avaliação de Ruy, o prefeito afastou para longe uma série de aliados e de pessoas próximas apenas por vaidade e interesses familiares. “Todo mundo sabe que se Luciano pudesse ia tentar botar o irmão gêmeo de novo. Mas a lei não deixa e a população rejeita essa política do atraso, do compadrio e dos velhos coronéis. Mesmo assim bota a cunhada”, acrescenta. “Em um momento como este, de crise, de pandemia, de desemprego, de fechamento das empresas, Luciano age com vaidade e arrogância”, avalia.

Segundo Ruy Carneiro, como Luciano não pode mais ser candidato, quer fazer o jogo de “botar uma marionete, um fantoche, uma pessoa da família dele pra tentar continuar mandando na prefeitura. Mas a população de João Pessoa amadureceu e quer muito mais, não aceita esse tipo de malandragem e vai dar uma resposta clara nas urnas, vai dizer não a esse jogo atrasado e antiquado”.

Continue Lendo

Paraíba

TSE: João Pessoa foi a primeira cidade do Brasil a totalizar votos do 2º turno das Eleições 2020

Publicado

em

João Pessoa (PB) foi o primeiro município a concluir a totalização dos votos neste segundo turno das Eleições Municipais 2020. Cícero Lucena (PP) foi eleito para a prefeitura da capital paraibana com 185.055 votos válidos (53,16% do total). Nilvan Ferreira (MDB) perdeu a disputa com 163.030 votos válidos (46,84%).

As seções foram totalizadas às 18h10min10s, registrando o comparecimento de 400.352 eleitores (76,66%) às urnas. O total de votos em branco foi de 15.164 (3,79%) e os votos nulos contabilizaram 37.103 (9,27%). O índice de abstenção foi de 23,34% (121.917).

Empresário da construção civil, Cícero Lucena foi presidente do Sinduscon de João Pessoa. Sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, iniciou sua carreira política em 1990, quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. A chapa venceu a eleição no segundo turno. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assumiu o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba. Nas Eleições 2020, concorreu pela coligação Para Cuidar de João Pessoa (PP/PTB/Republicanos/PTC/PMN/Avante/PRTB/Cidadania/PMB). Seu vice é Léo Bezerra (Cidadania).

Continue Lendo

Paraíba

Senador Diego Tavares parabeniza Cícero Lucena e diz: “é uma vitória de João Pessoa”

Publicado

em

O Senador Diego Tavares, do Progressistas, parabenizou Cícero Lucena e Léo Bezerra, eleitos novos prefeito e vice de João Pessoa, e destacou que a conquista do seu companheiro de partido é “uma vitória de João Pessoa e de uma cidade que mostrou que quer um gestor experiente e com sensibilidade social para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos, sobretudo em meio a crise provocada pela pandemia”.

“Muito feliz com a escolha da nossa cidade. Sabemos dos desafios que virão, mas Cícero é preparado, não está sozinho e sabe administrar com responsabilidade, afirmou.

Para Diego Tavares, as urnas fizeram justiça a Cícero Lucena, que conseguiu unir lideranças políticas e a sociedade em torno de um projeto que quer fazer mais por João Pessoa e o seu povo. “A cidade cresceu, mas ainda tem muitos desafios pela frente e João Pessoa escolheu seguir adiante com quem a gente conhece e sabe que pode confiar”, ressaltou.

O parlamentar registrou que “agora vamos seguir unidos para que cada pessoa tenha oportunidade e dignidade para viver bem aqui. Valeu João Pessoa!”

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2020: Cícero Lucena vence o 2º turno e é eleito novo prefeito de João Pessoa

Publicado

em

O candidato Cícero Lucena (PP) foi o prefeito eleito no 2º turno das Eleições 2020 no município de João Pessoa, Capital da Paraíba, ao lado do vice da sua chapa, Léo Bezerra (Cidadania).

Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cícero contabilizou 185.055 votos (53,16%), deixando o candidato Nilvan Ferreira (MDB), com 163.030 votos (46,84%), uma diferença de 22.025 votos de vantagem para o candidato progressista.

Ainda segundo o TSE o número de votos nulos alcançou 37.103 (9,27%), brancos 15.164 (3,79%) em um universo de 400.352 votos, dos quais 348.085 (86,94%) votos foram para os candidatos concorrentes.

Confira abaixo o print com dados oficiais divulgados pelo TSE:

 

Continue Lendo