Nos acompanhe

Paraíba

Deputado Julian Lemos visita Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro em João Pessoa

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, visitou nesta quinta-feira (30), o 1° Grupamento de Engenharia do Exército, em João Pessoa.

A visita foi realizada após convite do general de Brigada, Rogério Cetrim de Siqueira, comandante do Grupamento.

Na pauta, uma conversa sobre os trabalhos realizados na Paraíba pelo Exército Brasileiro e apresentação de demandas ao deputado federal.

Confira abaixo uma postagem feita pelo deputado sobre o encontro realizado no 1º Grupamento:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje, 30, tive o prazer de almoçar no Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, a convite do nobre General de Brigada, Rogério Cetrim de Siqueira. Na oportunidade dialogamos, juntamente com outros oficiais, sobre os trabalhos realizados por nosso Exército na Paraíba, bem como as formas de intensificarmos e melhorarmos tais os serviços. O Exército Brasileiro, como uma das três Forças Armadas do Brasil, é uma das instituições mais respeitadas pela nação, a qual reconhece a sua importantíssima e fundamental ação, como instrumento e garantidor da manutenção da lei e da ordem. Dessa forma, seguindo nosso compromisso com a segurança pública, os militares nos enviaram demandas, as quais foram ouvidas com atenção e pelas quais iremos buscar soluções. Selva ! #JulianLemosDeputadoFederaldaParaiba #ExercitoBrasileiro #EB #OFederaldaSegurancaPublica #DeputadodaSegurancaPublica #AvozDaParaiba

Uma publicação compartilhada por Julian Lemos Dep. Federal (@julianlemosdeputadofederalpb) em

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de Brejo do Cruz revogará Decreto que autoriza sacrifício de animais abandonados

Publicado

em

O prefeito Tales Torricelli (PSDB), de Brejo do Cruz, município do interior da Paraíba, após enfrentar várias críticas e ser denunciado pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), confirmou que revogará o Decreto publicado na segunda-feira (18) que autoriza sacrifício de animais abandonados na cidade.

“Vamos dialogar com as entidades judiciais e protetoras dos animais para tomarmos a melhor solução para resolver o problema dos animais de rua”, disse o gestor.

A revolta se deu com a redação do Art. 7º do Decreto afirmando que “O animal apreendido, quando não reclamado junto ao Departamento de fiscalização de postura ou órgão que vier a substituí-lo, no prazo estabelecido pelo §1º do art. 3º deste Decreto, terá a seguinte destinação, a critério da autoridade sanitária: I – doação; II – sacrifício; III – leilão em hasta pública“. (Clique aqui e confira detalhes)

Continue Lendo

Paraíba

Vereadores do PV na CMJP prevêem mais desafios contra a Covid-19

Publicado

em

Uma Câmara comprometida em vencer os desafios ainda impostos pela pandemia de Covid-19, mais dedicada aos seus compromissos e disposta a manter a harmonia com o Executivo, na intenção de realizar mais feitos em prol da Capital. Estas são algumas das intenções de Milanez Neto, Emano Santos e Bosquinho, parlamentares do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Apesar de muita esperança para os frutos das atividades parlamentares em 2021, Milanez Neto prevê muitas dificuldades a serem enfrentadas pela cidade ainda neste ano. “Mas se a gente se dedicar o máximo possível, assim como a CMJP fez no ano passado, conseguiremos fazer o melhor por todos, inclusive os que mais precisam. A Casa tem que estar mais aberta ainda para debater a cidade, dialogar com todos e construir uma João Pessoa e uma Câmara que estejam próximas da sociedade”, vislumbrou o parlamentar.

Para Emano Santos, que já foi deputado estadual da Paraíba, é uma honra estar na CMJP e exercer um ofício que já foi exercido por seu pai, o ex-vereador João dos Santos. “A expectativa é grande. Para mim é uma missão honrosa a de poder representar a cidade de João Pessoa desta na Casa Napoleão Laureano. É também uma responsabilidade muito grande representar a cidade de João Pessoa no lugar do meu pai”, enfatizou o vereador.

Bosquinho citou que a responsabilidade só aumenta, compartilhando sua gratidão por ser reconduzido ao cargo de vereador. “O desejo é de que possamos vencer os desafios impostos pela pandemia. A cidade já enfrentou, tem vivenciado e vai passar por mais momentos de dificuldade com relação ao coronavírus. Espero que a gente [Legislativo] possa encontrar uma harmonia de trabalho, conseguindo ajudar o Poder Executivo a justamente vencer esses desafios que estão por vir na cidade de João Pessoa”, comentou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB designa Marco Villar para presidir Comissão Estadual da Advocacia Municipalista

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, designou por meio de Portaria  publicada nesta quinta-feira (21), os membros que irão compor a Comissão Estadual da Advocacia Municipalista. Para presidente, foi indicado o advogado e presidente da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM), Marco Villar.

“Gostaria de agradecer ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pela confiança para que possamos desempenhar um trabalho forte e permanente pelas causas municipalistas. A constituição dessa comissão é um reconhecimento ao trabalho realizado por centenas de advogados e advogadas em toda a Paraíba em prol dos municípios e pelo andamento das administrações públicas”, destacou Marco Villar.

Na mesma portaria também foram designados os advogados Josedeo Saraiva, como vice-presidente; Ravi Vasconcelos, como secretário geral; Lucas Lima, como secretário adjunto e Elaine Maria Gonçalves, Aderbal de Brito Villar, Washington Vitorino, Marcus Vinícius Pessoa Cavalcanti Villar e Severino do Ramos Medeiros Maracaja, para ouvidoria.

Marco Villar também integra a diretoria da Comissão Especial da Advocacia Municipalista junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional). A comissão tem como presidente o conselheiro federal pelo Ceará, André Costa e é composta por quatro diretores e mais 11 membros titulares, além de membros consultores.

Continue Lendo