Nos acompanhe

Negócios

Vídeo: conheça o drama de uma família que vive numa cobertura de luxo no Altiplano, em João Pessoa

Publicado

em

Um homem chamado Fernando Resende, morador de uma cobertura de luxo localizada no Edifício Ultramare, no bairro Altiplano, em João Pessoa, publicou um vídeo no Youtube mostrando a realidade de ver o próprio sonho se transformar em pesadelo.

No vídeo, Fernando faz um tour pela cobertura onde mora, mostrando inúmeras rachaduras e infiltrações espalhadas pelo imóvel.

Fernando Resende, fala em arrependimento por ter comprado o imóvel que foi construído pela Construtora Alliance e diz que o caso se arrasta sem solução na Justiça paraibana há pelo menos sete anos.

Confira abaixo a íntegra do vídeo publicada pelo morador:

Continue Lendo

Negócios

Cachaças paraibanas vencem prêmio nacional e Eduardo destaca potencial econômico do Brejo Paraibano

Publicado

em

As cachaças paraibanas Ipueira, W! Exclusive Cristal, Matuta Single Blend e Triunfo Jequitibá foram premiadas, cada uma em sua categoria, durante a C rso Nacional Expocachaça 2020, principal evento do setor do Brasil. O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) comemorou o reconhecimento nacional obtido pelas cachaças produzidas no município paraibano de Areia e apresentou voto de aplausos para os vencedores e ressaltou ainda o potencial econômico da fabricação do produto e o apelo turístico do local.

O parlamentar parabenizou os produtores participantes e o município que tem grande potencialidade no que se refere a produção de cachaça. Eduardo é autor do projeto de Lei 1340/2019 equestre reconhece Areia como a Capital Paraibana da Cachaça. A propositura já foi aprovada pela ALPB. “Como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico desenvolvemos ações para fomentar a produção e a exploração desse roteiro. Realizamos um curso voltado para os produtores locais, mostrando técnicas de ampliar vendas e fechar negócios pelas redes sociais”, disse.

Para o deputado, a premiação consagra o que tem sido cada vez mais reconhecido no estado e eleva a qualidade do produto da terra paraibana, além do fortalecimento econômico. “A produção da cachaça é algo fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de emprego, de renda e oportunidades para as pessoas que moram na região”, destacou.

De acordo com informações da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (Aspeca), a Paraíba é o maior fabricante de cachaça de alambique do país, possui 80 engenhos que juntos fazem 12 milhões de litros por ano. Os dados apontam, ainda, que a Paraíba possui 30 engenhos que produzem e engarrafam cachaça e outros 50 apenas produzem a bebida, vendendo a outras marcas.

Cachaças vencedoras – A cachaça Ipueira foi premiada na categoria ‘Madeiras Estrangeiras’, enquanto a W! Exclusive na categoria Branca ‘Destaque Sensorial’, Matuta Single Blend foi reconhecida na divisão ‘Madeiras Brasileiras’ , assim como a Triunfo Jequitibá.

Produção de cachaça em Areias – Esse não é o primeiro destaque recebido pelo município. Em 2018, a Paraíba foi destaque no Ranking Cúpula da Cachaça, que elegeu as melhores cachaças brancas do Brasil em 2018.

Continue Lendo

Negócios

Pollyanna Dutra se reúne com gerentes de políticas públicas do IFood

Publicado

em

Interlocução entre os setores público e privado por meio do Poder Legislativo, esse foi o resumo da reunião realizada entre gerentes de políticas públicas do IFood e a deputada Pollyanna Dutra nesta quinta-feira (3). Na oportunidade, a parlamentar conheceu mais de perto os projetos desenvolvidos pela empresa, destacando sua relevância e colocando seu mandato à disposição para construção de ações de fomento e incentivo ao setor no estado da Paraíba.

Estiveram presentes na reunião os gerentes de políticas públicas do IFood Thales Vieira e Rafael Lane, a deputada Pollyanna Dutra e sua equipe de gabinete. A agenda teve início com uma apresentação institucional de ações desenvolvidas pela empresa em prol do seu ecossistema de atuação (restaurantes e entregadores) e seus impactos na dinamização da economia. Na oportunidade, os gerentes destacaram a história e a relevância das ações, com especial destaque para o que foi desenvolvido nesse período de pandemia que assola o mundo, com distribuição de máscaras, álcool em gel, além de medidas de segurança para os seus entregadores.

O IFood é uma empresa genuinamente brasileira. Fundado em 2011, o IFood opera em dois países com quase 3 mil funcionários, caracterizando-se hoje como líder no setor na América Latina, Brasil e Colômbia. Além disso, a empresa está presente em mais de mil cidades brasileiras e possui mais de 200 mil restaurantes parceiros e mais de 150 mil entregadores cadastrados. Ao todo, quase 40 milhões de refeições são entregues mensalmente e 40% dessas entregas são de pequenos negócios.

Para Pollyanna Dutra, o diálogo com a gerência de políticas públicas mostra um caminho para o desenvolvimento de pautas relevantes e que tragam desenvolvimento concreto para o setor, por meio de iniciativas de parceria público-privada. “Eu acredito que, por meio da política, é possível dar soluções aos mais diversos problemas, contudo precisamos construir projetos realmente embasados e que sejam frutos de diálogo com os setores. No caso da economia, não é diferente. Sabemos quão vitais são os serviços de entrega na sociedade, principalmente nesse período de pandemia, e quantos empregos são gerados por plataformas como o IFood. Acreditamos que essa rede de diálogo que foi aberta poderá trazer ainda mais projetos de fomento a essa área, ajudando, de fato, diversos atores: restaurantes, entregadores e, também, a população em geral”, destacou a parlamentar.

A agenda teve como frutos, dentre outros, diálogos sobre matérias parlamentares em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa e o estabelecimento de pontes para o desenvolvimento de projetos em parceria na área em âmbito Legislativo, no estado da Paraíba.

Continue Lendo

Negócios

Músico e Compositor de Mamanguape, lança single “Teu Jeito”

Publicado

em

Lançado nesta sexta-feira (04), a música “Teu Jeito“, de Ananda e Héverton Alves, já está disponível em todas as plataformas digitais e ainda ganhou um clipe super lindo.

A faixa é bem romântica e tem uma melodia gostosa, do jeito que estamos acostumados a ouvir nos trabalhos de Ananda. Já o clipe, está todo cheio de animações fofas enquanto a dupla canta num estúdio branco, na cidade de São Paulo.

https://youtu.be/Y2CW_bSzyY8

“’Teu Jeito’ é uma forma diferente de confessar que alguém mudou a gente de um jeitinho especial. E eu espero que essa canção também chegue de um jeitinho único no coração de vocês”, escreveu Héverton sobre a canção, em sua rede social.

O Clip já ultrapassou mais de 9 mil visualizações, em menos de 3 horas lançada no canal YouTube.

Continue Lendo