Nos acompanhe

Paraíba

Após denúncia, Justiça investigará prefeito de Araruna por suposta prática de crime eleitoral

Publicado

em

O prefeito Vital Costa, do município de Araruna, será investigado por suposta prática de crime eleitoral no município.

A decisão se deu após denúncia realizada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), através do Diretório Municipal em Araruna.

De acordo com o Processo Judicial Eletrônico número 0600041-31.2020.6.15.0020, o atual prefeito estaria realizando propaganda eleitoral antecipada, inclusive, através de conclamação pública e utilização de trios elétricos e carreatas para promoção indireta de sua campanha pré-eleitoral em período proibido por Lei. (Clique aqui para conferir a íntegra do documento)

Ainda segundo o texto, foi apresentada prova de que os atos estariam sendo cometidos durante inaugurações de reformas em escolas e até em pavimentação de ruas no município.

Na mesma ocasião, o MDB ainda apresentou denúncia sobre suposta prática de conduta vedada e uso indevido da máquina pública através de serviços da Procuradoria Jurídica do Município para fins políticos/particulares por parte do prefeito Vital Costa.

De acordo com a LEI 9.504/97 Art. 77. é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas.

Diante da legislação, o juiz eleitoral Rúsio Lima de Melo, deferiu em parte “o pedido de liminar, ante a presença de seus requisitos – probabilidade do direito e periculum in mora, para determinar ao promovido que por ocasião da inauguração de obras públicas ou qualquer outro movimento inerente à gestão, ABSTENHA-SE de utilizar de trios elétricos, minitrios, ou quaisquer outros veículos com sonorização e que seja capaz de incitar movimentos de carreatas ou buzinaços, bem como de fazer conclamação massiva por meio dessas ferramentas para tal fim“.

Ao prefeito Vital foi concedido pela Justiça Eleitoral o prazo de dois dias para apresentação de defesa no caso.

Continue Lendo

Paraíba

Marcílio do HBE apresenta propostas para guardas municipais e desportistas de alto rendimento

Publicado

em

O candidato a vereador em João Pessoa, Marcílio do HBE (Patriota), dedicou aos integrantes da Guarda Municipal um projeto especialmente pensado para a modernização e valorização da categoria na Capital paraibana.

Durante seu mandado na Câmara Municipal pessoense, Marcílio irá lutar para que os guardas municipais sejam beneficiados com vale alimentação em substituição às quentinhas que a eles são oferecidas atualmente.

Já no setor do Esporte, o candidato reafirmou que irá propor, em seu mandato, a reestruturação do Bolsa Atleta Municipal para que haja contemplação de desportistas de alto rendimento não só na parte financeira, mas, também no tocante aos projetos de acompanhamento perene das atividades que fomentem seu crescimento como atleta.

Segundo Marcílio do HBE, o projeto inclui parcerias entre as secretarias municipais de modo que sejam ofertados aos atletas, de forma gratuita, atendimentos específicos em diversas áreas.

“Vamos lutar para que os atletas de alto rendimento sejam beneficiados com baterias de exames, fisioterapia, check-up médico, acompanhamento e suplementação nutricional, personal trainer, psicólogos”, afirmou Marcílio do HBE.

Continue Lendo

Paraíba

Julian Lemos fortalece base aliada em quatro cidades paraibanas no fim de semana

Publicado

em

O deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL), aproveitou o final de semana para visitar e fortalecer sua base aliada em, pelo menos, quatro cidades paraibanas que, foram elas: Cabedelo, Campina Grande, Lucena e Araruna.

Em Cabedelo, o vice-presidente nacional do PSL reiterou apoio ao prefeito e atual candidato à reeleição, Victor Hugo (DEM), bem como ao candidato a vereador Marcio Silva (PSL).

No município de Campina Grande, Julian decidiu cumprimentar o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL) e participar de uma caminhada no distrito de Galante.

Já na cidade de Lucena, o parlamentar reiterou seu apoio aos candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Léo Bandeira e Bolão.

Em Araruna, Julian Lemos fortaleceu o seu apoio ao candidato a prefeito, pelo MDB, Benjamin Maranhão.

O deputado federal, ainda parou no município de Patos onde participou de audiência com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para falar sobre o projeto de criação do Núcleo de Combate à Exploração e Abuso Sexual Infantil.

“Nossa missão é fortalecer nossas bases e nossos candidatos que buscam uma vaga no executivo e legislativo. PSL forte!”, afirma Julian Lemos.

Continue Lendo

Paraíba

Benjamin e Caio apresentam projetos para desenvolvimento da Educação e da Infraestrutura em Araruna

Publicado

em

O candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), e o vice da sua chapa, Caio Ludgério (MDB), apresentaram aos eleitores locais projetos especialmente estruturados para o desenvolvimento da Educação ararunense.

De acordo com Benjamin, já estão incluídos no seu Plano de Gestão o retorno da política de valorização dos educadores e educadoras ararunenses através da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria; intervenções que modernizem as estruturas das escola municipais; e, treinamentos dos profissionais para lidar com o preparo adequado com esse período de pandemia.

O candidato ainda assegurou que sua gestão irá trabalhar para o município voltar a alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, por causa da falta de cuidado da atual gestão, só alcançou o patamar de dez anos atrás, ficando atrás de vários outros municípios menos ricos.

Infraestrutra

Já no setor da Infraestrutura o candidato apresentou projetos para recuperação do Mercado Público ararunense, cuja obra milionária está paralisada há meses na cidade.

Através de uma gestão voltada para o bem estar social, Benjamin e Caio irão trabalhar para trazer de volta a dignidade do povo ararunense, através, inclusive, da substituição de casas de taipa por alvenaria.

“Eu realizei no passado e irei trazer obras concretas para o povo de Araruna nesse mandato que iniciaremos em 2021”, afirma Benjamin.

Continue Lendo