Nos acompanhe

Paraíba

Covid-19: prefeito de Araruna é denunciado ao Ministério Público por falta de transparência

Publicado

em

A Prefeitura de Araruna, comandada pelo prefeito Vital Costa, foi denunciada ao Ministério Público, por integrantes da Comissão Especial para Assuntos do Covid-19 na cidade, por falha na transparência em ações relacionadas ao combate e prevenção ao vírus no município.

De acordo com a Notícia de Fato 057.2020.000135, a Comissão exige a retomada da alimentação habitual do Portal da Transparência do Covid-19, com detalhamento de todas as despesas empenhos completos com nota fiscal, contratos, licitações) e receitas com os comprovantes de recebimentos.

Ainda na denúncia, o grupo pede que todos os boletins epidemiológicos referentes ao município de Araruna sejam divulgados primeiramente através dos meios de Comunicação oficiais da Prefeitura e não em sites não-oficiais.

O documento foi encaminhado pelos vereadores Adailson Bernardo, Caio Cesar Azevedo, Francisco Railton, Carlos Atnônio de Souza e pelo vereador suplente da Comissão, Francisco Edinaldo.

Clique aqui para conferir a Notícia de Fato e confira abaixo imagens de documentos da denúncia:

 

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Julian Lemos fortalece base aliada em quatro cidades paraibanas no fim de semana

Publicado

em

O deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL), aproveitou o final de semana para visitar e fortalecer sua base aliada em, pelo menos, quatro cidades paraibanas que, foram elas: Cabedelo, Campina Grande, Lucena e Araruna.

Em Cabedelo, o vice-presidente nacional do PSL reiterou apoio ao prefeito e atual candidato à reeleição, Victor Hugo (DEM), bem como ao candidato a vereador Marcio Silva (PSL).

No município de Campina Grande, Julian decidiu cumprimentar o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL) e participar de uma caminhada no distrito de Galante.

Já na cidade de Lucena, o parlamentar reiterou seu apoio aos candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Léo Bandeira e Bolão.

Em Araruna, Julian Lemos fortaleceu o seu apoio ao candidato a prefeito, pelo MDB, Benjamin Maranhão.

O deputado federal, ainda parou no município de Patos onde participou de audiência com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para falar sobre o projeto de criação do Núcleo de Combate à Exploração e Abuso Sexual Infantil.

“Nossa missão é fortalecer nossas bases e nossos candidatos que buscam uma vaga no executivo e legislativo. PSL forte!”, afirma Julian Lemos.

Continue Lendo

Paraíba

Benjamin e Caio apresentam projetos para desenvolvimento da Educação e da Infraestrutura em Araruna

Publicado

em

O candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), e o vice da sua chapa, Caio Ludgério (MDB), apresentaram aos eleitores locais projetos especialmente estruturados para o desenvolvimento da Educação ararunense.

De acordo com Benjamin, já estão incluídos no seu Plano de Gestão o retorno da política de valorização dos educadores e educadoras ararunenses através da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria; intervenções que modernizem as estruturas das escola municipais; e, treinamentos dos profissionais para lidar com o preparo adequado com esse período de pandemia.

O candidato ainda assegurou que sua gestão irá trabalhar para o município voltar a alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, por causa da falta de cuidado da atual gestão, só alcançou o patamar de dez anos atrás, ficando atrás de vários outros municípios menos ricos.

Infraestrutra

Já no setor da Infraestrutura o candidato apresentou projetos para recuperação do Mercado Público ararunense, cuja obra milionária está paralisada há meses na cidade.

Através de uma gestão voltada para o bem estar social, Benjamin e Caio irão trabalhar para trazer de volta a dignidade do povo ararunense, através, inclusive, da substituição de casas de taipa por alvenaria.

“Eu realizei no passado e irei trazer obras concretas para o povo de Araruna nesse mandato que iniciaremos em 2021”, afirma Benjamin.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino publicam vídeo de apoio à liderança bolsonarista de Campina

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) postou em suas redes sociais, ao lado do candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota), um vídeo direcionado aos eleitores do município de Campina Grande.

No vídeo, ambos convidam aos eleitores campinenses a votarem na advogada e candidata a vereadora, Nayana Pontes (DEM).

Nayana Pontes Pereira se apresenta como liderança bolsonarista, advogada, católica e ativista política conservadora. A jovem se declara antifeminista, armamentista e antimarxista. Seu Slogan de pré-campanha é “Por Deus; Pela família; Por quem produz”.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Silva (@cabogilbertosilva) em

Continue Lendo