Nos acompanhe

Negócios

Pacientes da Unimed JP contam com UTI de alta tecnologia para tratamento da covid-19

Publicado

em

Com o surgimento da covid-19, os procedimentos na Unimed João Pessoa se tornaram ainda mais exigentes para oferecer ao paciente toda segurança no atendimento. Neste sentido, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley conta com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estruturada, segura e humanizada no combate à doença, além de um fluxo de atendimento especial com a ampliação dos leitos.

Todo o tratamento é realizado de forma individualizada seguindo uma dinâmica de atividades multidisciplinar. “A UTI covid-19 se difere de uma UTI convencional por contar com práticas redobradas de higienização, paramentação e desparamentação com EPI, assim como também pela gravidade dos pacientes. É um cenário de desafio clínico pela alta complexidade dos casos”, explicou o médico intensivista Igor Mendonça do Nascimento, responsável técnico pela UTI Clínica.

Diante dos desafios para combater a pandemia, o médico Igor Mendonça observa que as mudanças realizadas no Hospital Alberto Urquiza para atender esse público foram positivas. “Também houve mudanças na nossa gestão clínica. Temos maior robustez de ações harmônicas entre os diversos setores hospitalares, objetivando resultados assistenciais consistentes. Isso reflete na sobrevida dos pacientes”, pontua. Segundo ele, os cuidados tomados com os pacientes nas UTIs são norteados pela monitorização dos sinais e sintomas, principalmente em relação à hemodinâmica e à ventilação.

Entre as iniciativas, está o trabalho integral ao duplo fluxo de pacientes, fazendo com que clientes de todas as patologias continuem sendo atendidos com segurança. Para isso, uma área foi isolada para a instalação da UTI exclusiva da covid-19, com os mais modernos equipamentos e profissionais preparados. “Usamos diariamente a ultrassonografia à beira do leito auxiliando na tomada de decisão mais precisa com diagnósticos mais acurados, dispomos de uma monitorização de aeração pulmonar com tomografia por bioimpedância, como aparelhos modernos no ambiente de UTI”, detalhou o médico.

Trabalho em equipe 


Para o médico intensivista José Eymard Filho, responsável técnico multiprofissional de Terapia Nutricional, que está na UTI destinada aos pacientes em tratamento de covid-19, o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente se torna mais estressante. “Nossa atuação é sempre em conjunto com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas. Nós, da coordenação médica, estamos sempre atentos a todos os processos relacionados ao tratamento da doença e também ao bem-estar do paciente”, conta Eymard.Todos os processos adotados seguem as normas de segurança de assertividade e resolutividade exigidos pelo credenciamento hospitalar. Segundo o médico, uma ação que está fazendo a diferença na vida dos pacientes e familiares é a realização das chamadas de vídeo antes da intubação. “Em decorrência do isolamento imposto pela própria doença, os familiares não conseguem o contato direito com o familiar. Por isso, antes da intubação, fazemos uma videochamada para que todos possam se tranquilizar”, explicou o médico intensivista José Eymard.

Continue Lendo

Negócios

Nui 360 encanta clientes ao som de clássicos nacionais e internacionais

Publicado

em

Um setlist especial e agradável para um espaço gastronômico sofisticado e um público de bom gosto. É desta forma que o Nui 360, primeiro restaurante com Chef Michelin da Paraíba e com menu assinado por Erick Jacquin, também busca encantar os clientes. No local, a mistura do Brasil com a França vai além da cozinha. O Nui 360 traz atrações musicais ao vivo de terça a domingo para proporcionar uma noite ainda mais exclusiva.

A partir das 17h, o saxofonista Arnno Neto apresenta ao público grandes clássicos da música francesa no rooftop do restaurante, localizado no primeiro andar. “O local é um convite para prestigiar um lindo pôr-do-sol nas alturas. Por isso, preparamos uma apresentação especial. Iniciamos o repertório com um musical que produzi chamado ‘Suíte Franco -Nordestina’, que traz uma viagem musical entre a cultura francesa, que é o DNA do Nui 360. Os clientes podem conferir verdadeiros hinos das duas culturas, como ‘Asa Branca’, do Luiz Gonzaga, e ‘La Vie En Rose’, da Edith Piaf, além de referências ao Bolero de Ravel com a música ‘Paraíba Masculina’”, adianta o músico.

Com uma proposta mais descontraída, a partir das 20h30, o DJ Vinny Santos dá início a um setlist com house music. “A ideia é fazer uma conexão das músicas francesas e brasileiras e a receptividade do público está surpreendente”, conta o DJ.

O Nui 360 fica localizado no Green Tower, na Av. Senador Ruy Carneiro, 303. O restaurante funciona todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 00h, e o rooftop a partir das 16h30 a 00h. As reservas podem ser realizadas via whatsapp no (83) 99104.7897. Para conferir as novidades, o site é o https://www.nui360.com.br/ e no instagram, @nui_360.

Continue Lendo

Negócios

Lucas Ribeiro propõe estímulo à economia criativa em Campina Grande

Publicado

em

Berço de talentos criativos, seja na base cultural, com a quadrilha, o São João, ou na economia digital, com as inovações tecnológicas, Campina Grande atrai olhares do mundo inteiro. E isso tende a ficar ainda mais em evidência a partir de agora, com a elaboração de um programa municipal para estimular a economia criativa na cidade.

O assunto foi tema de uma reunião na manhã desta quinta-feira (21), que contou com a participação do vice-prefeito Lucas Ribeiro, além de diretores do Sebrae Paraíba e da Fundação Parque Tecnológico, consultores e representantes de outras instituições ligadas ao setor.

“Criatividade, empreendedorismo e desenvolvimento caminham de mãos dadas e reconhecer isso é fundamental para uma cidade que tem o potencial inovador que Campina Grande tem. É uma prova, também, de que o setor é uma alternativa viável e importante na geração de trabalho e renda para o nosso povo, principalmente agora que o mundo inteiro vivencia a necessidade de se reinventar”, destacou o vice-prefeito.

Segundo Lucas, um dos objetivos do Programa Municipal de Economia Criativa seria habilitar Campina como candidata a integrante da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria Artes Midiáticas, que se refere à produção de artistas que criaram suas obras com novas tecnologias de mídia, incluindo arte digital, computação gráfica, arte virtual, games, robótica, impressão 3D, dentre outras.

No Brasil, atualmente apenas 10 municípios integram a Rede, dentre eles João Pessoa, na categoria Artesanato e Arte Popular. Conforme o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, o selo de cidade criativa da Unesco é um reconhecimento e estímulo às cidades que buscam promover a inovação e a criatividade como motores essenciais para um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo.

Impacto econômico

Dados mais recentes divulgados pela FIRJAN (Federação da Indústria do Rio de Janeiro), mostram que o mercado de trabalho criativo no Brasil reúne 245 mil estabelecimentos e 837,2 mil profissionais, representando uma fatia de 2,61%, ou seja, cerca de R$ 171,5 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Continue Lendo

Negócios

Construtoras paraibanas se reúnem para feirão imobiliário on-line

Publicado

em

Grandes construtoras, corretores de imóveis e imobiliárias de João Pessoa estão participando da primeira edição o Digimoveis e gerado contatos com ótimas perspectivas de fechamento de negócios para os clientes. O evento está sendo bem recebido pelo público e acontece até o dia 31 de janeiro com o objetivo de oferecer as melhores opções de imóveis, valores de investimento mais acessíveis que eventos presenciais, evitando deslocamentos e desperdício de tempo com atendimentos virtuais.
Para oferecer o imóvel adequado para cada cliente, seja para moradia ou investimento, a equipe do DigimoveisJP realiza uma curadoria detalhada, permitindo o acesso às melhores opções do mercado com características direcionadas de acordo com o perfil e necessidade. Idealizado para democratizar as chances de vendas, o evento realiza o primeiro atendimento por videochamada e encaminha o usuário tem a experiência no mundo virtual, direcionando o cliente para um corretor credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).
A iniciativa é da Ofir Consultoria, encabeçada pelo administrador de empresas, consultor empresarial e especialista em marketing digital e vendas, Fabrício Marsicano; tem como agência de publicidade a Antares Comunicação e a agência de tráfego a Adlabs, responsável por eventos digitais com transmissão ao vivo. Também conta com a participação das construtoras FCK Engenharia, Sylar, Neobac, N Holanda e Atlantis. As imobiliárias participantes são PS Imóveis, Ágile, VR Móveis, Roberto Carlos e Claudia Fernanda; além dos corretores autônomos: Matilde, Walter Júnior e Bruno Dias.
Para conferir as opções de imóveis disponíveis, basta acessar o site https://digimoveisjp.com.br/ . No instagram, o perfil é @digimoveisjp .

Continue Lendo