Nos acompanhe

Negócios

Mercados públicos funcionam em horário especial e adotam medidas contra a Covid-19

Publicado

em

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) dá continuidade ao trabalho de fiscalização e orientação à população nos mercados públicos da Capital. As ações tem o objetivo de garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, estabelecidas no último decreto municipal, mas acontecem desde o começo do isolamento social. Lembrando que, desde o início da pandemia, os mercados públicos estão funcionando em horário diferenciado e exclusivamente com serviços considerados essenciais.

Equipes da Sedurb realizam vistorias diárias nesses espaços e asseguram que está acontecendo o controle do fluxo de pessoas, fornecimento de álcool gel e uso de máscaras por parte de consumidores e comerciantes. Todos os mercados da Capital já estão cumprindo essas medidas à risca e contam ainda com pias portáteis, para higienização das mãos. “O foco é garantir um espaço salubre para a população que precisa frequentar esses locais para fazer o abastecimento de suas casas. Nossas equipes estão distribuídas em todos os mercados e realizam a fiscalização do cumprimento das medidas. O resultado é bem positivo e, nas dependências desses locais, observamos que comerciantes e consumidores estão tomando os cuidados necessários”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

O trabalho também assegura o funcionamento exclusivo dos serviços essenciais situados nos mercados públicos. “Também são vistoriados os boxes, caso esteja funcionando algum que não se encaixe como serviço essencial, imediatamente providenciamos o fechamento. No caso de estabelecimentos essenciais, observamos se as normas de prevenção estão de fato sendo seguidas”, reiterou Zennedy Bezerra.

Funcionamento – Os mercados públicos estão funcionando apenas com serviços essenciais, como frutas, verduras e açougue. As feiras livres estão suspensas temporariamente, segundo decreto publicado no dia 9 de maio. O horário de funcionamento dos mercados foi reduzido durante a pandemia.

Continue Lendo

Negócios

Hospitais da rede privada terão que informar dados sobre a ocupação de leitos durante a pandemia

Publicado

em

Os hospitais da rede privada estão obrigados a informar para a Secretaria Estadual de Saúde dados sobre a ocupação dos leitos de enfermarias e unidades de terapia intensiva (UTIs) em períodos de emergência sanitária ou de calamidade pública. É o que estabelece a Lei 11.734, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Tal medida se faz necessária para que não criemos duas filas em nosso Estado: a de quem não pode pagar e não terá acesso a um sistema de saúde e a de quem pode e terá esse acesso. Assim, se evita que as desigualdades sociais sejam ainda mais um fator determinante entre quem vive e quem morre no nosso Estado”, sustenta a deputada, na justificativa da sua proposta.

A Lei estabelece ainda que a periodicidade em que essa taxa de ocupação deverá ser entregue, bem como o valor da multa prevista no dispositivo legal, serão definidos pelo órgão de saúde estadual de acordo com a necessidade e conveniência de cada situação, devendo ser regulamentados pelo Poder Executivo, através dos instrumentos administrativos cabíveis.

Também obriga a Secretaria Estadual de Saúde, em conformidade com extensa legislação federal e estadual já existentes, “a ampla divulgação em seus meios oficiais das taxas entregues pelo sistema de saúde privado”. Estela argumenta ainda que a sua iniciativa objetiva que o Governo do Estado esteja sempre munido de todas as informações necessárias de rede de saúde da Paraíba, em períodos críticos.

“A medida não afronta o princípio constitucional de respeito a liberdade econômica, uma vez que se trata da mera divulgação de dados necessários para assegurar o bem-estar social, não ocorrendo nenhuma influência na atividade econômica em si, tampouco onerando o particular”, afirma.

A deputada ressalta que em nível federal o objeto dessa proposição também foi regulamentado através da portaria nº 758 de 9 de abril de 2020, do Ministério da Saúde, “reforçando a necessidade e relevância de algo semelhante ser aprovado em nível estadual”.

Continue Lendo

Negócios

Julho Verde: Diagnóstico precoce aumenta chances de cura do câncer de cabeça e pescoço

Publicado

em

O dia 27 de julho é marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. Este ano, a campanha “Julho Verde” traz o tema ‘‘Seu corpo é sua vida. Não o destrua!” para reforçar a importância do diagnóstico precoce como sendo a medida mais eficaz de combate aos tipos de cânceres.

De acordo com a oncologista clínica Mariane Teodoro, cooperada da Unimed João Pessoa, a campanha tem a missão de alertar, prevenir e conscientizar sobre os sintomas e importância da prevenção. “Quanto mais precoce a procura de um especialista logo nos primeiros sintomas, maior a chance de cura do paciente e menos agressivo o tratamento”, conta. A médica orienta que, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), é fundamental buscar os serviços de saúde. “Se há lesão suspeita ou sintomas suspeitos, a recomendação é não deixar para depois”, reforça.

Um levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que cânceres de cabeça e pescoço são o terceiro em incidência entre os homens no Brasil e devem representar 7,9% dos novos casos estimados. Ainda de acordo com os dados, as chances de recuperação total chegam a 90% quando o câncer é detectado precocemente.

Segundo a Mariane Teodoro, nas fases iniciais, os tumores podem ser assintomáticos. “É preciso ficar atento aos sinais, como nódulos no pescoço, rouquidão, dor de garganta persistente ou mudança de voz, lesões ulceradas ou que não cicatrizam na boca, dificuldade para engolir, manchas brancas na boca que não melhoram”, alerta. “Consideramos tumores de cabeça e pescoço aqueles que se originam na cavidade oral, faringe, laringe, seios da face e glândulas salivares, vasos sanguíneos, músculos e nervos da região e a glândula tireoide”, explica a oncologista. Os tratamentos podem ser cirúrgicos, quimioterápicos e radioterápicos.

Os principais causadores destes tipos de cânceres são o tabagismo e o consumo de álcool. “Não existem níveis seguros e o uso pode aumentar de 40 a 100 vezes o risco de desenvolver um câncer nessa região. Quanto mais prolongada a exposição, maior o risco”, aponta. Outras causas também podem ser os fatores de risco como imunodeficiência, lesões pré-malignas (leucoplasias e eritroplasias) e infecções pelo vírus Epstein-Barr.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www .unimedjp.com.br

Continue Lendo

Negócios

Construtora Massai lança novo site e amplia estratégias de marketing digital

Publicado

em

O constante crescimento do número de internautas no Brasil, aliado ao ganho de força do e-commerce nos últimos anos, vem fazendo com que as empresas aprimorem seus canais de comunicação com o cliente e com o público em geral, especialmente neste momento de pandemia. Neste cenário, essa é uma realidade também no setor imobiliário, onde a busca de informações e negociações em ambiente digital vêm se tornando cada vez mais frequente. Acompanhando essa tendência, a Construtora Massai, uma das cem maiores do país, lança seu novo site para estreitar o relacionamento com clientes, corretores de imóveis e parceiros.

Segundo Jorge Gadelha, diretor da NúcleoHub, assessoria de marketing da Massai, o portal busca aliar comunicação, informações e vendas em um formato intuitivo, prático e interativo, buscando facilitar o contato do internauta com todos os departamentos da construtora. “A Massai tem a inovação no DNA e está promovendo uma grande transformação digital em todos os departamentos. O principal objetivo é oferecer em todos os processos a melhor experiência para os clientes e parceiros, e o novo site faz parte desse projeto”, afirma Jorge. “A partir de agora, o site conta com informações que podem ser facilmente encontradas, com poucos cliques. A proposta é proporcionar uma experiência única totalmente digital nos empreendimentos”, adianta.

Os empreendimentos são destaque no novo site. Com imagens, vídeos e informações detalhadas de cada unidade, a página possibilita o acesso aos produtos lançados ou à venda. “Entre as novidades, está uma área exclusiva para os corretores de imóveis. Neste espaço, serão oferecidos materiais de apoio e divulgação dos empreendimentos, além de tabelas de preços atualizadas”, adianta Jorge. Segundo ele, os clientes também contam com uma área exclusiva. “Neste espaço, os clientes podem ter acesso a informações financeiras e acompanhar todos os detalhes da obra, além de conseguir visualizar os imóveis avulsos disponíveis por meio do Google Maps, facilitando o filtro por bairro”, detalha.

Na plataforma, é possível ainda acompanhar todas as notícias do mercado imobiliário e conteúdos exclusivos da construtora. O site identifica o dispositivo de qual está sendo acessado – smartphone, tablet, notebook – e se adapta a melhor configuração de tela e aos recursos do aparelho.

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.

A Construtora Massai fica localizada na Av. Monteiro da Franca, 1092, em Manaíra. O telefone é (83) 3044-7881. O instagram, @massaioficial .

Confira algumas imagens logo abaixo:

Continue Lendo