Nos acompanhe

Negócios

Justiça determina leilão do Mussulo resort e valor arrecadado pagará dívidas trabalhistas

Publicado

em

Primeiro resort de luxo do litoral paraibano, o Mussulo by Mantra, vai a leilão determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região e atendendo ao pedido formulado na justiça pelos proprietários do empreendimento. O Mussulo foi avaliado em 15 milhões de reais e será arrematado por quem oferecer o maior lance.

Ex-funcionários investigados – Em 2019, o Mussulo foi vítima de saques, cuja responsabilidade seria de ex-funcionários do Resort. As investigações descobriram que documentos contábeis foram subtraídos no mesmo dia em que móveis e eletrodomésticos que equipavam os bangalôs foram roubados, o que, segundo a defesa dos proprietários, reforça a tese de envolvimentos de ex-funcionários.

O motivo para o envolvimento de ex-funcionários do Mussulo nestes crimes pode estar ligado ao fato de auditorias independentes comprovarem a gestão fraudulenta do Mussulo por parte de ex-diretores e que, pelo que se entendeu, o roubo de equipamentos foi uma maneira para encobrir os reais interesses dos criminosos.

Cumprir compromissos com os mais humildes – Após todo esse imbróglio, os representantes do empreendimento, solicitaram que a justiça promovesse um leilão do imóvel a fim, principalmente, quitar os compromissos trabalhistas com os ex-funcionários, que ficaram desempregados após o fechamento do Mussulo.

Continue Lendo

Negócios

Pandemia: Prefeitura de João Pessoa projeta volta do comércio e shoppings na próxima semana

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) informou que, se tudo ocorrer dentro do cronograma elaborado pela gestão, as atividades econômicas como shoppings centers e o comércio de rua poderão voltar a funcionar a partir da próxima semana.

Em entrevista à TV Arapuan, Cartaxo disse que até o momento não tem a definição de como se dará a retomada, mas ressaltou que será feita de acordo com novos protocolos de saúde e prevenção ao covid-19.

De acordo com o prefeito, a análise para a tomada da decisão será feita ao longo da semana e, se tudo ocorrer bem, esses setores serão contemplados na terceira fase do plano de flexibilização. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, vamos decidir como essas áreas vão retomar, vai depender do esforço que está sendo feito”, afirmou.

Continue Lendo

Negócios

Usina Energisa indica obras de autores e dramaturgos paraibanos para ler e assistir

Publicado

em

Incentivadora da cultura paraibana, a Usina Energisa segue valorizando e disseminando o trabalho e talento de nossos artistas e a nossa produção local. Com as atividades paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Usina tem aproveitado o momento para compartilhar dicas culturais paraibanas que estão disponíveis facilmente na internet.

Grande celeiro cultural, a Paraíba tem profissionais talentosos nas mais diversas áreas. Nesta semana, a Usina Energisa indica conferir o trabalho de autores e dramaturgos, como é o caso do inesquecível Ariano Suassuna, de Lourdes Ramalho e Maria Valeria Rezende. Seus livros, cordéis e filmes fizeram história.

Ariano Suassuna

Famoso pela narrativa da sua peça teatral, “O Auto da Compadecida”, escrita em 1955, e que ganhou projeção no ano 2000, com filme de mesmo título dirigido por Guel Arraes, Ariano Suassuna era um grande defensor da cultura nordestina. Nascido em João Pessoa, em 1927, o dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor, foi também idealizador do Movimento Armorial.

Em 1942 passou a morar em Recife e estreou seus dons literários três anos depois com seu primeiro poema “Noturno”, publicado em jornal de grande circulação na capital pernambucana. Com uma trajetória impecável, Ariano faleceu em 2014 e deixou um legado com obras de peso como “A História de amor de Fernando e Isaura” (1956) e “O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta” (1971). Conheça os detalhes da vida e produção artística de Suassuna no link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ariano_Suassuna.

Lourdes Ramalho

Escritora, poeta, dramaturga, cordelista e pesquisadora, Lourdes Ramalho nasceu no Rio Grande do Norte, mas tinha uma forte ligação com Campina Grande e dedicou parte de sua obra a temáticas da cidade, onde fixou residência em 1958.

Com sua obra conhecida em todo Brasil e mais de cem textos teatrais, Lourdes teve muito sucesso com as peças “Fogo Fátuo” (1974), “As Velhas” (1975) e “A Feira” (1976). Assista ao espetáculo teatral “As Velhas” no link: https://www.youtube.com/watch?v=VJMMOlVPUDg. Para saber mais sobre a escritora acesse https ://www.p araibacriativa.com.br/artista/lourdes-ramalho/.

Maria Valéria Rezende

Radicada na Paraíba desde 1976, Maria Valéria Rezende fez sua primeira publicação literária em 2001, com “Vasto Mundo”. O livro foi reeditado em 2015 e publicado na França em 2017. Com sua obra voltada para ficção e poesia, teve seu principal romance “O voo da guará vermelha” (2005) publicado na França, em Portugal e na Espanha. Escritora premiada, Valéria também é ativista e participa do Movimento Mulherio das Letras. Saiba mais sobre ela: https://www.mariavaleriarezende.com/biografia.

Continue Lendo

Negócios

Centro de Diagnóstico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley retoma exames com resultados online

Publicado

em

A partir de agora, pacientes adultos e pediátricos da Unimed João Pessoa podem voltar a marcar os exames eletivos no Centro de Diagnóstico (CD) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Os procedimentos são realizados todos os dias da semana e agendados em horários de acordo com a necessidade do cliente. Para facilitar ainda mais o acesso aos exames de imagem e também laboratoriais, os resultados podem ser conferidos por meio do Portal da Unimed João Pessoa.

Podem ser realizados exames de urgência, emergência, clínicos e ambulatoriais em pacientes internos, no pronto atendimento ou eletivos. O serviço está equipado com aparelhos de ultrassonografia, ecocardiograma, raio-x digitais, tomógrafo computadorizado e ressonância magnética, que permitem um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade na imagem.

O Centro de Diagnóstico (CD) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único na cidade a oferecer o serviço de raio-x com contraste (Enema opaco). Neste momento, ainda continuam suspensos exames que necessitam de sedação, como broncoscopia, endoscopia, ecocardiograma transesofágico, colonoscopia e radiologia intervencionista.

Como marcar – Os exames para pacientes externos podem ser marcados por telefone nos números (83) 2106-0215 e (83) 2106-0249. O CD do Hospital Alberto Urquiza Wanderley funciona no térreo da instituição, próximo à recepção principal. No momento do atendimento, é exigida a apresentação da requisição do médico e da carteira do plano de saúde. Os pacientes que queiram fazer exames particulares também podem procurar o CD.

Resultados – O cliente pode conferir o resultado dos exames no local, de segunda a sexta, das 7h às 18h, ou acessar a Área de Cliente no Portal da Unimed JP. Em seguida, basta clicar em Resultado de Exames para ter acesso a todos os laudos e imagens de exames que foram feitos a partir de 21 de novembro de 2019.

Continue Lendo