Nos acompanhe

Paraíba

Cartaxo anuncia abertura de novos leitos de UTI no Prontovida e início da Operação Proteção

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa anunciou, nas suas redes sociais, nova ampliação no número de leitos hospitalares para o atendimento da Covid-19. O Hospital Prontovida, preparado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) exclusivamente para pacientes do novo Coronavírus, ganhou seis novos leitos de UTI, passando a funcionar com 36 alas. Na rede de saúde da Capital, a Prefeitura dispõe agora de 236 leitos específicos para atendimento a casos de média e alta complexidade da pandemia. O gestor também informou que a partir desta quarta-feira (27), a Operação Proteção será realizada em Mangabeira, na Zona Sul, bairro líder em número de registros da doença, com quase 200 casos confirmados e com menor índice de isolamento social, com apenas 36% dos moradores respeitando o decreto.

A Operação Proteção prevê a implantação de barreiras sanitárias, com medição de temperatura e testes rápidos, medidas de fiscalização do comércio, ação educativa, distribuição de máscaras, além da higienização de ruas, avenidas e equipamentos públicos. “A ampliação da rede de saúde vem sendo acompanhada pelas medidas de prevenção e de fiscalização. Seguimos ampliando o número de leitos no Hospital Prontovida, que já passa a contar com novos leitos para o enfrentamento da pandemia. Ao mesmo tempo, vamos intensificar a Operação Proteção no bairro de Mangabeira, o maior da cidade, com alto número de casos e baixo cumprimento do isolamento social”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

Pela dimensão do bairro, três pontos de abordagem serão montados nos primeiros dias de fiscalização. A Operação segue desta quarta-feira (27) até a sexta-feira (29), concluindo o ciclo de 72h para evitar a propagação do vírus e aumentar as medidas de conscientização. “A transmissão do vírus não vai embora sozinha. É nesse sentido que João Pessoa adota medidas de proteção e de fiscalização que reforçam a importância do cumprimento do isolamento social”, disse o gestor. A Operação é realizada numa ação conjunta das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Pública, junto com o apoio do Procon e da Defesa Civil.

Rede de saúde – O novo hospital Prontovida, que já têm pacientes recebendo alta médica, foi aberto no último dia 15/04. A unidade, com capacidade para 114 leitos, passa a dispor de 36 já implantados, 16 deles de UTI. Além da unidade hospitalar, o atendimento a casos do novo Coronavírus na rede municipal de saúde de João Pessoa está sendo realizado no Hospital Santa Isabel, Hospital Infantil do Valentina, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Valentina, Cruz das Armas, Oceania e Bancários, Hospital São Luiz, e também no Hospital Universitário Lauro Wanderley, que foi credenciado a partir de uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa para oferecer leitos de UTI e de Enfermaria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tivemos uma ampliação no número de leitos hospitalares para o atendimento da Covid-19, na Capital. O Hospital Prontovida, estabelecido exclusivamente para pacientes do novo coronavírus, ganhou seis novos leitos de UTI, passando a funcionar com 36 alas. Desta forma, chegamos ao número de 236 leitos exclusivos para o atendimento a casos da pandemia na rede municipal de saúde. Mais leitos, mais proteção! E nesta semana vamos seguir com a Operação Proteção, agora no bairro de Mangabeira, líder em número de registros da doença, com quase 200 casos confirmados. Será realizada a implantação de barreiras sanitárias, com medição de temperatura e testes rápidos, medidas de fiscalização do comércio, ação educativa, distribuição de máscaras, além da higienização de ruas, avenidas e equipamentos públicos. A Operação segue da quarta-feira (27) até a sexta-feira (29). A transmissão do vírus não vai embora sozinha. É nesse sentido que João Pessoa adota medidas de proteção e de fiscalização que reforçam a importância do cumprimento do isolamento social. #prefeitura #coronavirus #protecao #maisleitos #operacaoprotecao

Uma publicação compartilhada por Luciano Cartaxo (@luciano_cartaxo) em

Continue Lendo

Paraíba

Advogado André Toledo assume a coordenação do Sine Municipal de Campina Grande

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (13), o advogado André Leite Toledo, assumiu a Coordenação do Sine Municipal, em substituição a Hércules Lafite, que entregou o cargo ao prefeito Romero Rodrigues no início do mês de junho.

No que diz respeito às atividades do Sine, durante a pandemia, André Toledo esclareceu que os serviços essenciais continuam sendo prestados à população campinense e moradores de cidades vizinhas. “Hoje o funcionamento dos setores de seguro-desemprego e cadastro de vagas dos empregadores está normal, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e obedecendo todos os protocolos de segurança”.

Com a pandemia foram suspensos, no Sine, as capacitações de trabalhadores, palestras e cursos. Tudo com o objetivo de evitar aglomerações.

Segundo o coordenador André Toledo, atualmente o Sine mantém 15 servidores trabalhando presencialmente. Àqueles em situação de risco, por conta da idade ou de alguma comorbidade, estão trabalhando em sistema home-office.

Durante o período de atendimento no Sine, um servidor organiza filas, oferece álcool em gel para higienização das mãos e também orienta para a necessidade de distanciamento social.

Agora, com mais uma flexibilização de setores produtivos de Campina Grande, a Coordenação do Sine vai reiniciar o trabalho de captação de vagas e fazer novas parcerias com empresas, além de oferecer consultas ao banco de dados do Sine de trabalhadores que participaram de capacitações para se qualificar e atender às exigências do mercado de trabalho.

Continue Lendo

Paraíba

Calvário: Ministério Público apresenta nova denúncia contra o ex-presidiário Ricardo Coutinho

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba apresentou, nesta segunda-feira (13), nova denúncia contra o ex-governador e ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB). Ele é acusado, após investigações da Operação Calvário, de comandar organização criminosa responsável pelo desvio de milhões dos cofres públicos estaduais.

As investigações identificaram o uso de recursos de origem ilícita, roubado dos cofres públicos, no Canal 40, conhecido “bunker” do PSB, em João Pessoa. O dinheiro teria servido para manutenção e reforma do prédio localizado no bairro de Mangabeira.

Além do ex-governador, também são denunciados o irmão, Coriolano Coutinho, a irmã, Valéria Vieira Coutinho; Paulo César Dias Coelho; a ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias; o ex-secretário executivo de Turismo do estado, Ivan Burity; e Maria Laura Caldas. Os três últimos firmaram termos de colaboração premiada com o MP durante as investigações.

Clique AQUI e confira o documento

Continue Lendo

Paraíba

Filho do presidente do TCE-PB aparece na lista dos ricos que receberam Auxílio Emergencial

Publicado

em

 

O jovem Renan Baracuhy Cruz Viana, que é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCU-PB), Arnóbio Viana, é o novo rico a aparecer na lista dos que receberam o Benefício Emergencial do Governo Federal.

De acordo com matéria veiculada, nesta segunda-feira (13), no radiofônico Correio Debate, da Rádio 98 FM, o rapaz teria recebido o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), mas, segundo apuração feita junto à Controladoria-Geral da União, o dito montante já teria sido devolvido aos cofres públicos.

A reportagem tentou entrar em contato durante toda a manhã desta segunda para ouvir o presidente do TCE-PB ou o seu filho, porém, não obteve sucesso.

A produção do site ParaíbaRádioBlog também tentou entrar em contato com ambos, também não obteve sucesso e confirma que o espaço está aberto ao presidente e ao seu filho para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

Confira abaixo imagens do site da Transparência Pública:

Continue Lendo