Nos acompanhe

Paraíba

Raniery pede urgência na tramitação do PL de Jeová que propõe ajuda ao setor cultural da Paraíba

Publicado

em

O deputado e líder da oposição na ALPB, Raniery Paulino enviou ofício a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Pollyanna Dutra, requerendo que o Projeto de Lei (1756/2020) que institui a criação de um Auxílio Emergencial para os trabalhadores do setor cultural e para os espaços culturais no Estado da Paraíba, durante o período de calamidade pública decorrente do Covid-19, seja apreciado em caráter de urgência. A proposta que partiu do deputado Jeová Campos sugere a criação de uma ajuda que minimize os efeitos das medidas de restrição de contato social que afetaram diretamente o meio cultural e deixou tanto os profissionais, quanto os espaços à mercê da própria sorte.

No Ofício 038/2020, datado desta quarta-feira, 20 de maio, Raniery pede uma ‘apreciação célere do PL’, destacando que a matéria é ‘relevante, de interesse público e que vai em socorro de muitos profissionais que estão passando por dificuldades financeiras em função da suspensão de suas atividades por causa da pandemia’.

O deputado Jeová Campos agradeceu a iniciativa do líder da oposição, que vai agilizar a tramitação da matéria na Casa, destacando que na atual circunstância, os parlamentares devem esquecer das divergências políticas e se unirem em prol de ações que ajudem a população paraibana a ter melhores condições de superar esse momento difícil. “Quero agradecer a iniciativa de Raniery, um parlamentar de destacada atuação na Casa, em se sensibilizar com a nossa iniciativa e se solidarizar com os integrantes do meio cultural paraibano que passam por maus bocados com essa pandemia”, disse Jeová.

“Precisamos ter um olhar atento para essa classe artística que ficou, literalmente, sem palco e espaço para trabalhar e também além dos trabalhadores da cultura, é urgente e vital salvaguardar os espaços culturais que integram uma das bases da cadeia produtiva das Artes e da Cultura e estão sendo gravemente prejudicados em virtude da paralisação das atividades”, argumenta Jeová, lembrando que o Programa de Auxílio Emergencial surgiu com esse propósito e só durará o tempo da pandemia.

Sobre o PL

A proposta beneficia o trabalhador do setor cultural com um recebimento do Auxílio Emergencial no valor equivalente a um salário mínimo nacional, ou seja, R$ 1.045,00 ou da complementação até este valor, caso o beneficiário receba auxílio de renda básica no âmbito do Governo Federal. Já os estabelecimentos receberão um subsídio mensal no valor de R$ 3.500 para a manutenção desses Espaços Culturais. Os recursos necessários para as despesas previstas na proposta correrão à conta de dotações orçamentárias do Fundo Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura acrescidos, se necessário, de créditos extraordinários.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo