Nos acompanhe

Paraíba

Operação Proteção realiza 92 testes de Covid, fiscaliza 16 estabelecimentos e higieniza nove ruas

Publicado

em

No primeiro dia da ‘Operação Proteção’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), as equipes realizaram 92 testes rápidos para Covid-19, fiscalizaram 16 estabelecimentos comerciais e fizeram a higienização e desinfecção de nove ruas do Bairro das Indústrias e do Jardim Veneza. As equipes permanecem nessa região até o próximo sábado (23) e seguem para outros bairros da Capital na próxima semana.

A ação tem o objetivo de fortalecer o isolamento social nos bairros da cidade com a implantação de barreiras sanitárias, medição de temperatura de transeuntes, testes rápidos de Covid-19, ação educativa, fiscalização do comércio, além de desinfecção de ruas e avenidas.

As barreiras sanitárias da Operação Proteção foram montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), disciplinando a passagem de veículos, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão verificando a temperatura dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos. Caso apresentem alguma alteração, a pessoa é encaminhada para fazer o teste rápido de Covid-19. Neste primeiro dia, foram realizados 92 testes, sendo 30 com resultado positivo e 62 com resultado negativo.

“Todas as pessoas que têm resultado positivo já são encaminhadas para as suas unidades de saúde da família de referência para que sejam acompanhadas devidamente pelas equipes da unidade”, explicou Kalígia Deininger, diretora do Distrito Sanitário I.

Já as equipes do Procon-JP fiscalizaram 16 estabelecimentos comerciais e, desses, apenas dois estavam respeitando as determinações legais, enquanto 14 foram notificados por apresentar algum descumprimento aos decretos municipais em relação aos estabelecimentos comerciais no período da pandemia. Dos 14 estabelecimentos notificados, sete foram fechados.

Entre os estabelecimentos visitados estão lojas de roupas, salão de beleza, frigorífico, supermercados, hortifruti e lojas de material de construção. “Nossa intenção na fiscalização não é autuar, mas sim notificar e fechar, caso necessário”, afirmou Maristela Viana, secretária do Procon-JP.

Higienização – Além dos testes rápidos e fiscalizações, também foi realizada a higienização e desinfecção de vários locais dos bairros. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) atuaram em nove ruas e locais como supermercados, mercadinhos, casas de ração, bancas de verdura, farmácias e unidades de saúde da família.

As ruas que passaram pela higienização e desinfecção foram: Rua da Produção, Rua Chico Xavier, Rua Monte Sinai, Rua Dois de Novembro, Avenida Cidade de Cajazeiras (Rua do Arco), Rua Abdias Abdon Araújo, Rua da Prosperidade, Rua do Progresso e Rua da Ação.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo