Nos acompanhe

Paraíba

COVID-19 Romero agradece apoio do 31º BIMTz na implantação de novo modelo de atendimento

Publicado

em

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande, tenente coronel Adriano Araújo Bezerra, pelo pronto atendimento a um pleito da Prefeitura de apoio logístico no atendimento à população na UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, dentro de um novo modelo em implantação pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o pedido de Romero ao Exército em Campina Grande, o 31º BIMTz providenciou a montagem de duas grandes tendas de campanha na área externa da UPA Dr. Maia, já na tarde desta quinta-feira, 21. O objetivo é prestar uma melhor assistência a todas as pessoas que chegam à unidade – porta de entrada no atendimento aos que apresentam sintomas suspeitos de Covid-19.

Com o estabelecimento do novo protocolo, pelo qual um coquetel de medicamentos é fornecido aos sintomáticos já na fase inicial do tratamento, à base também de Hidroxicloroquina, a Secretaria de Saúde de Campina Grande pretende implantar um modelo mais ágil no atendimento e encaminhamento das pessoas, tentando-se ao máximo promover o conforto e evitar aglomerações na parte interna da unidade.

De acordo com o comandante Adriano Bezerra, existe ainda a possibilidade da parceria entre o 31º BIMTz e a Prefeitura de Campina Grande para novas ações dentro da estratégia de enfrentamento conjunto ao avanço do novo coronavírus na cidade.

De sua parte, o prefeito Romero Rodrigues destacou que a ajuda do Exército neste momento é muito importante para o Município de Campina Grande, principalmente no momento em que se intensificam os esforços de toda a equipe da Prefeitura no sentido de reagir à elevação da curva epidemiológica na estrutura de saúde da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de Brejo do Cruz revogará Decreto que autoriza sacrifício de animais abandonados

Publicado

em

O prefeito Tales Torricelli (PSDB), de Brejo do Cruz, município do interior da Paraíba, após enfrentar várias críticas e ser denunciado pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), confirmou que revogará o Decreto publicado na segunda-feira (18) que autoriza sacrifício de animais abandonados na cidade.

“Vamos dialogar com as entidades judiciais e protetoras dos animais para tomarmos a melhor solução para resolver o problema dos animais de rua”, disse o gestor.

A revolta se deu com a redação do Art. 7º do Decreto afirmando que “O animal apreendido, quando não reclamado junto ao Departamento de fiscalização de postura ou órgão que vier a substituí-lo, no prazo estabelecido pelo §1º do art. 3º deste Decreto, terá a seguinte destinação, a critério da autoridade sanitária: I – doação; II – sacrifício; III – leilão em hasta pública“. (Clique aqui e confira detalhes)

Continue Lendo

Paraíba

Vereadores do PV na CMJP prevêem mais desafios contra a Covid-19

Publicado

em

Uma Câmara comprometida em vencer os desafios ainda impostos pela pandemia de Covid-19, mais dedicada aos seus compromissos e disposta a manter a harmonia com o Executivo, na intenção de realizar mais feitos em prol da Capital. Estas são algumas das intenções de Milanez Neto, Emano Santos e Bosquinho, parlamentares do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Apesar de muita esperança para os frutos das atividades parlamentares em 2021, Milanez Neto prevê muitas dificuldades a serem enfrentadas pela cidade ainda neste ano. “Mas se a gente se dedicar o máximo possível, assim como a CMJP fez no ano passado, conseguiremos fazer o melhor por todos, inclusive os que mais precisam. A Casa tem que estar mais aberta ainda para debater a cidade, dialogar com todos e construir uma João Pessoa e uma Câmara que estejam próximas da sociedade”, vislumbrou o parlamentar.

Para Emano Santos, que já foi deputado estadual da Paraíba, é uma honra estar na CMJP e exercer um ofício que já foi exercido por seu pai, o ex-vereador João dos Santos. “A expectativa é grande. Para mim é uma missão honrosa a de poder representar a cidade de João Pessoa desta na Casa Napoleão Laureano. É também uma responsabilidade muito grande representar a cidade de João Pessoa no lugar do meu pai”, enfatizou o vereador.

Bosquinho citou que a responsabilidade só aumenta, compartilhando sua gratidão por ser reconduzido ao cargo de vereador. “O desejo é de que possamos vencer os desafios impostos pela pandemia. A cidade já enfrentou, tem vivenciado e vai passar por mais momentos de dificuldade com relação ao coronavírus. Espero que a gente [Legislativo] possa encontrar uma harmonia de trabalho, conseguindo ajudar o Poder Executivo a justamente vencer esses desafios que estão por vir na cidade de João Pessoa”, comentou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB designa Marco Villar para presidir Comissão Estadual da Advocacia Municipalista

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, designou por meio de Portaria  publicada nesta quinta-feira (21), os membros que irão compor a Comissão Estadual da Advocacia Municipalista. Para presidente, foi indicado o advogado e presidente da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM), Marco Villar.

“Gostaria de agradecer ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pela confiança para que possamos desempenhar um trabalho forte e permanente pelas causas municipalistas. A constituição dessa comissão é um reconhecimento ao trabalho realizado por centenas de advogados e advogadas em toda a Paraíba em prol dos municípios e pelo andamento das administrações públicas”, destacou Marco Villar.

Na mesma portaria também foram designados os advogados Josedeo Saraiva, como vice-presidente; Ravi Vasconcelos, como secretário geral; Lucas Lima, como secretário adjunto e Elaine Maria Gonçalves, Aderbal de Brito Villar, Washington Vitorino, Marcus Vinícius Pessoa Cavalcanti Villar e Severino do Ramos Medeiros Maracaja, para ouvidoria.

Marco Villar também integra a diretoria da Comissão Especial da Advocacia Municipalista junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional). A comissão tem como presidente o conselheiro federal pelo Ceará, André Costa e é composta por quatro diretores e mais 11 membros titulares, além de membros consultores.

Continue Lendo