Nos acompanhe

Paraíba

Vídeo: Governador alinha discurso com Bolsonaro e diz que para 85% covid-19 será uma pequena gripe

Publicado

em

Após inúmeros decretos que estabelece regime de quarentena em toda a Paraíba em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o governador João Azevedo (Cidadania) resolve polemizar e alinha o discurso ao do presidente Jair Bolsonaro, que taxou o vírus como uma “gripezinha”. Em entrevista à TV Master, João Azevedo afirmou que para 85% da população paraibana a contaminação pelo coronavírus não passará de uma pequena gripe.

Leia também:

Confirmado! Respiradores comprados por João Azevedo no Consórcio Nordeste não chegarão à Paraíba

Na Paraíba, pela força do mais recente decreto de João Azevedo, estão proibidos a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônia religiosa, suspende as atividades da construção civil na região da Grande João Pessoa, fecha todos os terminais rodoviários no estado da Paraíba, paralisa o transporte intermunicipal, bem como da balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha, além de proibir o funcionamento de academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados, shoppings, galerias, centros comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e estabelecimentos similares, cinemas, teatros, circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados, entre outros.

Confira o vídeo:


A declaração do governador João Azevedo repercutiu no meio político e nas redes sociais.

No Instagram, o deputado estadual Wallber Virgolino questionou a fala de João Azevedo. “Eu estou enganado ou o Nobre Governador da Paraíba, em entrevista ao programa CONEXÃO MASTER, subestimou a COVID-19 e ponderou que para 85% das pessoas o vírus é apenas uma pequena gripe”, postou o deputado. “Gripezinha? Temos como dar credibilidade a um governo desses?”, questionou o deputado.

Confira o post:

Gripezinha? Estudo mostra que covid-19 é muito mais mortal que gripe comum

A covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é mais mortal que a gripe? Muito mais, conclui um novo estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, e publicado na revista especializada Health Affairs. A pesquisa também aponta um futuro sombrio para países que não estabelecerem uma luta firme contra a disseminação do vírus, destaca reportagem do Correio Braziliense.

Após analisar os dados dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus nos Estados Unidos, os autores da pesquisa estimaram em 1,3% a taxa nacional de mortes entre as pessoas que foram infectadas pelo SARS-CoV-2 e apresentaram sintomas. Como comparação, o índice de óbitos entre os pacientes que pegam gripe comum é 0,1%.

“A covid-19 é mais letal que a gripe. Podemos encerrar esse debate”, afirmou, em um comunicado à imprensa, Anirban Basu, um dos autores da pesquisa e professor de economia da saúde na Universidade de Washington.

Para coletar os dados, a Escola de Farmácia da universidade criou um site que coleta os casos e as mortes em 116 condados de 33 estados norte-americanos. O professor Basu ressalta que o site ajuda a criar um panorama atualizado da pandemia em diferentes regiões dos Estados Unidos e a estimar, de maneira mais confiável, o impacto do vírus se ele se disseminar de maneira ampla.

E as perspectivas são preocupantes, afirma o pesquisador. Segundo ele, cerca de 3,5 milhões de americanos (pouco mais de 1% da população) foram infectados pelo vírus da gripe na temporada de 2018 e 2019. Se o mesmo número de pessoas for infectado pelo novo coronavírus e apresentar sintomas, a quantidade de mortes nos Estados Unidos poderia ser entre 400 mil e 500 mil.

Porém, o novo coronavírus tem se mostrado mais infeccioso que o vírus influenza e tem potencial para contaminar um número muito maior de pessoas. Basu, então, afirma que, se 20% da população americana forem infectados, o total de mortos poderia variar entre 350 mil e 1,2 milhão de pessoas.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo