Nos acompanhe

Negócios

Terminal Rodoviário de João Pessoa continua funcionando

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, informa que o Terminal Rodoviário de João Pessoa continua aberto, porém funcionando com número reduzido de ônibus devido à epidemia do coronavírus. Isso ficou acordado, inclusive, desde o último dia 20, entre o governador João Azevêdo e a direção do DER.

Essas providências no setor de transportes públicos de passageiros foram tomadas dentro do pacote de medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus no Estado e estão contidas no Decreto N° 40.135 de 20 de março de 2020, em seu artigo 8°.

O decreto também determina o funcionamento com horário reduzido na balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha. As lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo estão funcionando, também, com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

Continue Lendo

Negócios

Empreendedoras investem em marketing, novos produtos e entregas para garantir vendas na Páscoa

Publicado

em

Falou em Páscoa, lembramos logo em ovos de chocolate. O período é, para muitos lojistas e empreendedores do ramo um dos mais promissores durante o ano para as vendas, mas isso tudo em tempos normais. Hoje, diante da pandemia causada pela proliferação do coronavírus e com isso, o consequente isolamento social, a realidade é outra. Apesar das dificuldades, empreendedoras de João Pessoa têm garantido suas vendas depois de inovarem com investimento em marketing, produtos novos e entregas gratuitas para atrair os clientes.

É o caso da nutricionista e empreendedora Cylanne Vasconcelos, proprietária da ShowColatte há cinco anos. De acordo com ela, as vendas caíram em torno de 15% em comparação ao ano passado e para não cair mais, decidiu adotar algumas medidas que garantissem a manutenção dos pedidos de ovos de chocolate. Entre elas, investiu pesado no marketing e nas entregas dos produtos sem custo para os clientes.

“Esse ano foi bastante complicado para as vendas, pois tivemos dificuldade de comprar produtos aos fornecedores. As vendas caíram já que muita gente está com medo de receber alimentos em casa e com base nisso investimos no marketig mostrando que sou nutricionista e prezo pela qualidade e segurança alimentar dos produtos, passando mais segurança. Tentando driblar essa problemática também passamos a adotar o delivery. Esse ano tivemos que montar uma rota de entrega e sem custo adicional para estimular as pessoas a realizar a compra dos ovos de páscoa”, revelou, afirmando que a incerteza das pessoas em relação a economia para os meses seguintes também foi causa para a queda das vendas.

Sara Lígia Oliveira, proprietária da Sara Cake, inovou este ano ao decidir trabalhar agregando valor ao seu produto, a colomba pascal (pão doce italiano que leva laranja e é moldado em formato de pomba). A empreendedora decidiu apostar na união e reunião das famílias em tempo de pandemia. “Estamos investindo na comunhão, na paz, na esperança e assim estamos oferecendo as nossas colombas”, revelou.

Assim como Cylanne Vasconcelos, a empreendedora Sara também teve que se reorganizar para atender as pessoas em casa e garantir aos clientes todos os cuidados de segurança alimentar. Para reduzir os custos, a proprietária da Sara Cake disse que elabora uma planilha com rotas dos bairros em que serão realizados as entregas. “Temos muitos clientes idosos e de grupos de risco e por isso, também nos cuidamos por aqui evitando sairmos de casa ao máximo e protegendo nossos produtos para que cheguem com segurança até os nossos clientes”, afirmou.

Com base nas histórias das empreendedoras, a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), estimula a população a consumir dos pequenos negócios para manter a economia girando. Eduardo pede também que as pessoas utilizem redes sociais para divulgar os produtos e serviços desses empreendedores com a hastag #ApoiePequenosNegócios.

“Não é fácil enfrentar o coronavírus, mas precisamos unir forças e sempre pensar no outro, praticando a empatia. Vamos ajudar também os artistas que com tantas feiras e eventos cancelados ficam sem opção para vender seus produtos, lembrando que a compra on-line é recomendada e não traz riscos”, disse Eduardo.

Dados – Segundo dados do Sebrae, micro e pequenas empresas (MPE) respondem por 99% dos negócios brasileiros e geram mais empregos no Brasil (Responderam por mais de 730 mil vagas de trabalho ano passado). Os pequenos negócios geraram 12 milhões postos de trabalho nos últimos anos, respondendo por todo o saldo positivo de empregos no país.

Continue Lendo

Negócios

Unimed João Pessoa passa a divulgar boletins sobre Covid-19

Publicado

em

A Unimed João Pessoa passa a divulgar, a partir desta quarta-feira (8), boletins sobre os atendimentos a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

No boletim, que será divulgado sempre no final da tarde no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br) e encaminhado para a imprensa, constarão três informações referentes ao dia do envio: casos confirmados, casos suspeitos internados e óbitos.

Além dos números do dia, também será informado no boletim o acumulado a partir de 9 de março, quando houve o primeiro atendimento a um paciente contaminado com o novo coronavírus. No acumulado, os dados divulgados são casos confirmados, casos atendidos e óbitos.

A divulgação faz parte do plano de ação da nova gestão da Unimed João Pessoa para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Uma das estratégias é manter uma relação transparente com a sociedade, evitando a propagação de fake news, que têm contribuído para gerar pânico no país.

A Unimed João Pessoa também mantém um telefone exclusivo para esclarecer dúvidas dos clientes sobre o novo coronavírus. O número é 2106-0630, com atendimento todos os dias, das 7h às 19h.

Continue Lendo

Negócios

Prefeitura de Campina Grande cria vitrine on-line para os comerciantes das feiras de Campina Grande

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou uma ferramenta digital para auxiliar os pequenos comerciantes nesse momento de dificuldades provocadas pela crise da Covid-19.

Segundo a secretária Rosália Lucas, o site www.bomenafeira.com.br funciona como uma vitrine on-line, para que os feirantes da cidade possam divulgar seus produtos e contatos para delivery ou vendas no balcão, nesse período de restrições ao setor comercial.

A nova plataforma tem como objetivo ser uma ferramenta para manter as atividades comerciais através de outros canais de venda, além do atendimento presencial.

Para cadastro no site, é necessário o preenchimento de um formulário on-line disponível no link: www.bit.ly/cadastrobomenafeira ou pelo preenchimento da ficha cadastral que pode ser obtida nas administrações locais de cada feira da cidade, com algumas informações sobre as atividades comerciais realizadas pelo feirante. O “Bom é Na Feira” funciona como vitrine on-line, inteiramente gratuita e continuará disponível mesmo depois do período de quarentena.

Continue Lendo