Nos acompanhe

Paraíba

Covid-19: Wallber Virgolino cobra ações concretas e critica medidas do Governo do Estado

Publicado

em

O deputado estadual Wallber Virgolino criticou nesta quinta-feira (26) as medidas adotadas pelo Governo do Estado para conter a pandemia do coronavírus (covid-19) na Paraíba. “Engraçado. O governador só obedece as regras que lhe convém. Aquelas regras e normas referentes ao combate à corrupção, ao respeito a Moralidade Pública, a transferência e aos demais princípios constitucionais, ele desconsidera”, postou Wallber nas redes sociais.

Segundo o deputado, o Governo Federal já deixou nos cofres da Secretaria de Saúde, somente essa semana, R$ 11 milhões, mas o Governo do Estado prefere combater a pandemia com discurso, com sofismo. “Não vi qualquer medida concreta e efetiva para minorar os efeitos da crise na saúde pública.

Confira o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Engraçado o E. Governador só obedece as regras que lhe convém. . Aquelas regras e normas referentes ao combate à corrupção, ao respeito a Moralidade Pública, a transferência e aos demais princípios constitucionais, ele desconsidera. . O Governo Federal já deixou nos cofres da Secretaria de Saúde só essa semana 11 milhões de reais, mas o Governo do Estado prefere combater a pandemia com discurso, com SOFISMO, não vi qualquer medida CONCRETA e efetiva para minorar os efeitos da crise na saúde pública, a saber: . 1 – Não sabemos, com exatidão, quantas pessoas infectadas e quantos óbitos; 2 – Ausência de criação de leitos nos hospitais públicos; 3 – Ausência de aquisição ou locação de respiradores artificiais pulmonares; 4 – Ausência de aquisição de máscaras padrão N95, álcool em gel em grande quantidade, luvas e etc; 5- Ausência de distribuição de teste rápido para população para saber quem contraiu o vírus ou não; 6 – Ausência de medidas na economia para desafogar e proteger o funcionário público, o empreendedor, profissional autônomo, liberal e informal, tais como: suspensão ou prorrogação na cobrança de tributos e demais encargos e etc. Porque não zera os impostos que incidem nas máscaras, luvas e álcool em gel??? 7- Reabrir os vários hospitais que estão fechados só para atender pacientes que estejam infectados os com suspeita do COVID19; 8 – FALTA TRANSPARÊNCIA EM TUDO. , Tem como confiar num governo desse?

Uma publicação compartilhada por WALLBER 🇧🇷VIRGOLINO TV LAMPIAO (@virgulino_lampiao) em

Drama dos inativos da Polícia Militar

Ainda nas redes sociais, Wallber publicou cópia de contracheque de um militar inativo da Polícia Militar, onde afirma que o Governo do Estado não garantiu neste mês de março o percentual de proteção social aos militares inativos como determinado em Lei federal.

Confira o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muita gente me pergunta pq não acredito no Governo Girassol 🌻 🆘 . Respondo: não cumpre nem promessa a Santo. . O Governo do Estado se comprometeu com os Militares inativos do Estado em garantir e cumprir o que preceitua a lei federal de proteção social dos militares, bem como garantir a paridade e integralidade com os militares do Exército e, ainda, incorporar a bolsa desempenho. . Entretanto, todavia é porém, não cumpriu com nada que se comprometeu e ainda inseriu os militares inativos no desconto da previdência social que pode chegar ha mais de 600 reais dependendo do cargo, mencionando ainda que com a inatividade o PM perde quase 50% da remuneração. . . Vou logo avisando, fui o único deputado a votar contra a REFORMA DE JOÃO!!! Tem como botar fé num governo desses❓❓❓

Uma publicação compartilhada por WALLBER 🇧🇷VIRGOLINO TV LAMPIAO (@virgulino_lampiao) em

Continue Lendo

Paraíba

Covid-19: Aprovados projetos de Wallber Virgolino que visam amenizar prejuízos oriundos da pandemia

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou em sessão online na quarta-feira (8) Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que visam amenizar aos paraibanos os prejuízos oriundos da pandemia do novo coronavírus que assola todo o mundo.

Durante a sessão, foram aprovados os projetos que preveem a suspensão da cobrança de parcelas dos empréstimos consignados dos servidores públicos, a suspensão da cobrança do ICMS pelo prazo de 90 dias, a suspensão da cobrança de serviços de água, luz e gás junto às concessionárias e ainda a redução ou isenção de impostos de produtos utilizados no combate ao Covid-19.

Aprovados na Casa de Epitácio Pessoa, os projetos seguem para sansão ou veto do governador João Azevedo (Cidadania).

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa orienta sobre o que deve fazer quem apresentar sintomas da Covid-19

Publicado

em

Quando os sintomas da Covid-19 aparecem – febre, tosse, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves), muitas pessoas não sabem o que fazer. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população como agir e quais são os procedimentos necessários para procurar um atendimento médico em João Pessoa.

A primeira orientação é que antes de procurar um serviço médico, a pessoa ligue para a Central de Orientações da PMJP (3218-9214), que funciona 24 horas, ou ainda buscar atendimento na Unidade da Saúde da Família mais próxima de onde mora. Nesses serviços, a população pode tirar dúvidas sobre a Covid-19 e ter orientações de como proceder no período em que está sentido os sintomas.

Caso a situação não melhore e o paciente sentir dificuldade para respirar, a sugestão é buscar uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA). As UPAs estão localizadas nos seguintes endereços: UPA Oceania, na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, nº 70, Aeroclube (3214-9287); UPA Dr. Luiz Lindbergh Farias (UPA-E dos Bancários), na rua Empresário João Rodrigues Alves Bancários (3255-5111); UPA de Cruz das Armas, na  Avenida Cruz das Armas, nº 1.280 (3214-3774); e a UPA Célio Pires de Sá, na rua Estêvão Lopes Galvão, s/n, Valentina Figueiredo (3237-7068).

Se a pessoa sentir forte dificuldade para respirar, pode também acionar o Samu pelo número 192. “É importante destacar que a população só deve procurar o Samu em caso de urgência, mas se não for, o melhor a se fazer em caso de suspeita da Covid-19 é ficar em casa por 14 dias”, explica a coordenadora geral do Samu em João Pessoa, Erika Andrade.

A médica destaca também os serviços da PMJP para casos do novo Coronavírus, que atendem desde aos que estão em situação leve ou até as graves. “A prefeitura preparou tudo para receber qualquer pessoa que tiver com sintomas de gripe, seja leve ou grave. Estamos com uma central para ajudar com informações a população, além das Unidade da Saúde da Família funcionando, e as UPAs e o Samu para casos de urgência”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Coronavírus: Governo da Paraíba vai alugar antigo Hospital Santa Paula com mais 150 leitos

Publicado

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (9), que o Estado está alugando o antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, que irá disponibilizar 150 leitos para o tratamento exclusivo da Covid-19. O contrato de locação já foi assinado com os proprietários e os serviços de manutenção começam esta semana. Essa é mais uma ação do Governo da Paraíba para fortalecer a rede hospitalar e assegurar atendimento de qualidade às pessoas que precisarão de auxílio médico.

Os novos leitos do Hospital Santa Paula se somam aos 130 que estarão disponíveis nos próximos dias no Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

O Plano de Contingência estadual já preparou outros Hospitais de Referência, que estão distribuídos por macrorregião de saúde, sendo o Hospital Clementino Fraga, Santa Izabel e Hospital Municipal do Valentina na primeira Macro, em João Pessoa. Na segunda Macrorregião, o Hospital Pedro I e o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande; e no Sertão e Alto Sertão, os hospitais Regionais de Cajazeiras, Pombal, Regional de Patos e o Infantil Noaldo Leite, também em Patos, garantindo, dessa forma, atendimento e, caso necessário, o deslocamento seguro dos pacientes de todas as regiões do Estado.

Convocação de profissionais de Saúde – Nesta quinta-feira (9), a gestão estadual publicou, no Diário Oficial do Estado, mais uma lista de convocação dos profissionais de saúde que trabalharão nos hospitais que estão sendo abertos para o atendimento  aos casos da Covid-19.  Eles foram  aprovados, recentemente, no processo seletivo promovido pelo Governo do Estado para suprir a demanda emergencial de atendimento na rede hospitalar durante a pandemia.

Continue Lendo