Nos acompanhe

Negócios

COVID-19 – Copagaz adota plano de contingência para manter suas operações na Paraíba

Publicado

em

A Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP do país, consciente da necessidade primária do GLP (gás de cozinha) nas residências brasileiras – neste momento de restrição de circulação e maior permanência das pessoas em suas casas por conta do COVID-19, adotou medidas de contingência para manter suas operações de envase e entrega de gás de cozinha, regularmente em todas as suas unidades nos 18 estados em que está presente, além do DF.

A companhia criou um Comitê de Crise para minimizar eventuais impactos no suprimento em toda a sua rede de clientes, com atenção especial aos consumidores residenciais.

“Neste período de isolamento social vamos manter o nosso nível de entrega de gás de cozinha, seja qual for o padrão de consumo em nossas praças de atuação, pois temos como mobilizar a rede de distribuição para atender a um aumento de demanda nas residências, já que haverá redução do consumo na indústria e no comércio”, explica Pedro Turqueto, Diretor de Desenvolvimento e Gestão da Copagaz.

No caso das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por serem dois dos maiores centros consumidores e os mais afetados pela crise, a Copagaz dará atenção redobrada. A companhia também está segura com relação ao fornecimento de GLP pela Petrobrás, que continua trabalhando continuamente.

Prática não recomendada pela Copagaz: estocar botijões em casa

A Copagaz identificou que em algumas regiões do país houve aumento expressivo da demanda, o que pode indicar que os consumidores estejam estocando botijões de GLP. A empresa não recomenda esta prática, porque além do risco inerente ao armazenamento em condições inadequadas, os botijões precisam ser devolvidos, já que são necessários para serem enchidos novamente e redistribuídos de forma contínua.

“Não há necessidade de armazenamento de gás de cozinha pela população, porque toda a cadeia produtiva deste produto essencial está funcionando regularmente”, afirma Turqueto.

Prevenção do corpo colaborador

A companhia realiza no momento um rigoroso trabalho nas ações de prevenção ao COVID-19, por meio de comunicação, procedimentos e cuidados com seus colaboradores e familiares, na distribuição de kits mínimos de higiene, além de triagem (anamnese) diária em todos os funcionários e terceiros, através de medição de temperatura corporal e questionário com respostas relacionadas aos sintomas que acometem a doença.

No caso da operação nas linhas de produção, a Copagaz manterá uma quantidade mínima para atender a produção com segurança. Para a área Administrativa, aproximadamente 80% dos colaboradores estão em regime home office. Já na matriz, em São Paulo, 95% da equipe trabalha remotamente.

A companhia também está contratando uma equipe para suprir a possível ausência de eventuais suspeitos ou infectados. Paralelamente a isso, discute também uma ação coordenada e em conjunto com o Sindigás – e demais empresas do mesmo segmento – para compartilhamento de serviços restrições.

Todos os possíveis casos em que houver colaboradores com sintomas, serão imediatamente conduzidos para o isolamento domiciliar e, dependendo do nível dos sintomas, para os serviços médicos.

“Estamos seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e informes de Consultorias Estratégicas sobre como proceder. Em nossas redes, disponibilizamos folders e vídeos explicando, de forma bem didática, como todos devem agir neste momento. Realizamos um treinamento de nossa equipe de suporte para atender às dúvidas oriundas deste novo processo, e nos colocamos à disposição para sanar quaisquer outros questionamentos que nos sejam feitos”, conclui Turqueto.

Canais de contato:

Consumidores que precisem esclarecer dúvidas podem entrar em contato pelas redes sociais da Copagaz ou pelo endereço de e-mail: relacionamentocliente@copagaz.com.br

Sobre a Copagaz

A Copagaz, fundada em 1955, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é hoje a quinta maior empresa de GLP do Brasil. Comercializando cerca de 620 mil toneladas de GLP por ano, destinadas a clientes residenciais, industriais e empresariais, a Copagaz conta com uma equipe de mais de 1.700 colaboradores e uma estrutura que inclui a sede em São Paulo, 15 centros operativos, 11 depósitos avançados e ainda uma rede de revenda com mais de 2.500 representantes. A empresa distribui GLP para mais de 1.800 municípios, localizados em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Além do engarrafamento e distribuição de GLP, a companhia realiza processos de requalificação de vasilhames, conforme exigido pela legislação vigente, descartando aqueles que não se enquadram nas normas e adquirindo vasilhames novos para reposição. Esse processo garante o abastecimento de GLP, que cumpre sua missão de fornecer à sociedade a energia necessária com segurança e qualidade.

Continue Lendo

Negócios

Com capacidade reduzida, Empório Café recebe novo projeto da cantora Myra

Publicado

em

Após mais de 150 dias sem subir em um palco, devido as limitações impostas pela pandemia, a cantora Myra se apresenta neste domingo, 20, a partir das 17h no Empório Café.

O show marcará o lançamento do projeto “Sunset Sensations”, onde a artista apresentará músicas autorais e versões eletrônicas de sucessos do universo pop. A cantora dividirá o palco com o Dj Furni, que também assina a produção musical do projeto.

_“Estive em Jericoacoara no final de 2019, voltei de lá com ideia de montar um show para saudar sua majestade o sol, a pandemia atrasou os planos, mas também nos proporcionou tempo para organizar a produção. O projeto está lindo e resultará no lançamento de várias músicas e clipes ao longos dos próximos meses”_ , pontuou a cantora.

O evento terá capacidade limitada de público e atenderá as medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde, como medição de temperatura, necessidade do uso de máscaras e aplicação de álcool em gel. A entrada custará 20$ e pode ser adquirida no local ou através de reservas no numero 83 9 9610.0323.

Continue Lendo

Negócios

Pandemia: Deputado estadual Cabo Gilberto Silva cobra volta às aulas no estado da Paraíba

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva utilizou as redes sociais para cobrar do Governo do Estado flexibilização que permita o retorno às aulas no estado da Paraíba.

“Precisamos voltar as aulas senhor governador! Matrículas canceladas, aumento do desemprego dos professores e funcionários, evasão escolar, famílias que não tem onde deixar seus filhos ou que já voltaram ao trabalho ou nem pararam durante a quarentena”, exclamou. “O emocional das pessoas está prejudicado por conta dessa paralisação de quase 7 meses. Empresas renomadas, há anos no mercado, falidas fechando suas portas sem nenhum amparo. Precisamos de um retorno urgente, respeitando todas as normas de segurança contra o coronavírus”, completo.

Confira a publicação

Continue Lendo

Negócios

Sebrae Paraíba realiza o maior evento digital de mobilidade por meio de transportes do Brasil

Publicado

em

No ano passado, a Expomotor, maior evento de mobilidade por meio de transportes tecnológicos do Brasil, aconteceu na Paraíba e foi um grande sucesso entre público, fornecedores e empresários da área.
Promovido pelo Sebrae Paraíba, a Expomotor contou com capacitações, vendas e muita inovação e networking entre os participantes. Este ano, não será diferente – a Expomotor acontece com alta qualidade de conteúdo, e será realizada de maneira online, para todo o mundo.
Com o objetivo de aproximar a indústria e os distribuidores, a ExpoMotor Paraíba será um espaço para o compartilhamento de ideias, conceitos e inovações voltadas a mobilidade no meio dos transportes. Sendo o maior evento de mobilidade por meio de transportes tecnológicos do Brasil, a ExpoMotor é direcionado para um público de empresários, profissionais, usuários e apaixonados por carros, motos, bicicletas e caminhões. O evento acontecerá entre os dias 21 a 25 de outubro, em uma plataforma digital e exclusiva.
A edição 2020 contará com uma programação diversificada,  com Market Place, rodadas de negócios, encontro de experiências, encontro nacional de classes, visitas técnicas virtuais, Pit Stop, capacitações, arena digital e o Rally da alimentação, uma forma inovadora de praça de alimentação. De acordo com Alexandro Teixeira, coordenador do evento, profissionais e empresários terão a oportunidade de conhecer as tendências de mercado, capacitar suas equipes e se preparar para atender ao “novo normal”, cada vez mais competitivo e tecnológico. “Com a evolução da mobilidade por meio de transportes, e do desenvolvimento de veículos mais inteligentes, o segmento de reparação automotiva está passando por uma grande ruptura tecnológica, obrigando aos pequenos negócios a buscarem novas soluções na prestação de serviços. E a Expomotor chega justamente para capacitar e trocar experiências para solucionar esse mundo novo”, diz Alexandro.
A expectativa é alcançar mais de 25 mil visitantes e 200 expositores entre os mercados de motos, carros, caminhões, bikes e acessórios. Nos cinco dias de evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer as tendências de mercado e  dos motores combustão, híbridos, elétricos.  “Pretendemos alavancar as vendas oferecendo visitas técnicas virtuais nas empresas para aproximá-las dos clientes, e além de claro, por ser um evento digital, estaremos garantindo a segurança do distanciamento social e uma maior facilidade de envio e compra de produtos”, afirma o coordenador.
Expositores – Para os fabricantes de peças, fornecedores de serviços, concessionárias, seguradoras, fabricantes e distribuidores de lubrificantes, expositores de motos, bikes e carros leves e pesados interessados em participar do evento, o estande tem investimento de R$1.000.

Continue Lendo