Nos acompanhe

Brasil

Comissão da reforma tributária será instalada semana que vem, diz relator

Publicado

em

O líder da maioria e relator da proposta da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), revelou no final da noite desta quarta-feira (12), que a comissão mista da reforma contará com 50 membros, sendo 25 da Câmara e 25 do Senado. “O presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou para os líderes, e combinou com os líderes da Câmara e do Senado, a definição do número de deputados e senadores na comissão mista. Ficaram 25 parlamentares de cada Casa. Amanhã (13) os líder deverão indicar [os nomes]. Alguns líderes já me procuraram e já fizeram a indicação, nós estamos esperando que até amanhã essas indicações se completem, para que seja publicado o ato da criação da comissão já com todos os seus membros”, disse Aguinaldo à reportagem do Congresso em Foco.

Segundo líder, a comissão deve ser instalada já na semana que vem. “Na próxima semana, com a presença do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que irá presidir a comissão mista, ele possa instalar a comissão e a partir daí a gente possa avançar rapidamente neste trabalho de convergência de textos e de propostas”, afirmou.

Aceitação de 80% do Congresso

Aguinaldo disse ainda ter tido acesso à pesquisas que demonstram que dentro do Congresso Nacional o índice de aceitação da proposta chega a 80%. “Vários institutos já demonstraram que mais de 80% dos parlamentares estão apoiando a reforma tributária e que acreditam que este é o principal tema para ser enfrentado pela Casa”, declarou.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog faz pausa carnavalesca, cai na folia e retoma atividades na próxima quinta-feira

Publicado

em

Em ritmo carnavalesco, o Paraíba RádioBlog fará uma breve pausa, cairá na folia e retoma as atividades na próxima quinta-feira (27).

Bom carnaval a todos e, se beber, não dirijam!

Continue Lendo

Brasil

Pés de Barro: Para escapar de notificação da Corregedoria, Wilson Santiago tenta licença médica

Publicado

em

Após ter o mandato salvo pela Câmara mediante o compromisso de bastidor de que seu caso seria analisado pelo Conselho de Ética, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) tentou escapar de ser notificado pela Corregedoria da Casa, passo anterior à fase do Conselho. Ele chegou inclusive a apresentar um pedido de licença médica.

Foi preciso uma pressão contrária de líderes partidários e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Responsável por autorizar as licenças médicas, o 3º secretário da Mesa, Fábio Faria (PSD-RN), disse que, se o pedido chegar, a tendência é que não seja acatado.

Santiago recebeu na segunda (17) a notificação para apresentar sua defesa. O advogado do parlamentar não comentou o episódio.

Painel – Folha

Continue Lendo

Brasil

‘Um País que se divide entre retroescavadeira e bala…’

Publicado

em

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), presidente da Comissão de Educação da Câmara, não escondeu sua perplexidade com os dois tiros sofridos pelo senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), depois de tentar debelar um protesto de policiais militares usando uma retroescavadeira contra eles. Para o deputado, o episódio mostra bem um sério problema do Brasil.

“Um País que se divide entre retroescavadeira e bala… Será que não existe uma maioria para perceber que os dois lados estão errados?”, escreveu o deputado no seu Twitter.

Um país que se divide entre retroescavadeira e bala… Será que não existe uma maioria para perceber que os dois lados estão errados?

BR Político

Continue Lendo