Nos acompanhe

Paraíba

Na Tribuna da Câmara, Gervásio cobra retomada das obras de triplicação da BR-230

Publicado

em

O deputado federal e vice-líder das oposições na Câmara, Gervásio Maia (PSB/PB), cobrou, hoje (11), no Congresso Nacional, o retorno imediato das obras de triplicação da BR-230, que continuam paralisadas. De acordo com o parlamentar, que integrou a reunião da bancada federal com o diretor do DNIT, general Antônio Leite, a paralisação da obra traz sérios transtornos para motoristas e pedestres que precisam passar diariamente pelo local. “A região tem um tráfego intenso de veículos pesados, é uma região portuária. A situação está muito complicada”, afirmou vice-líder.

Segundo Gervásio Maia, durante a reunião o diretor do DNIT, não apresentou nenhuma solução concreta para a retomada das obras. “O general Antônio Leite não apresentou nenhuma solução concreta. E eu fiquei me perguntando, será que foi assim no ano passado, quando o governo movimentou todos os seus esforços para aprovar a reforma da Previdência nesta Casa? O governo interrompe uma obra como aquela trazendo transtornos terríveis, e o pior, colocando em risco a vida de muita gente em virtude do tráfego intenso naquela BR”, lamentou o parlamentar.

Sobre as obras
Iniciado em março de 2017, o projeto que prevê a triplicação de quase 27 quilômetros da BR-230 (do município de Cabedelo, até o viaduto de Oitizeiro), teria previsão de término para este mês.

Continue Lendo

Paraíba

Preso na Operação Calvário: Ministra do STJ libera da cadeia o ex-procurador Gilberto Carneiro

Publicado

em

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, decidiu nesta sexta-feira (21) pela soltura de Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba, preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Ontem (20), Coriolano Coutinho e outros também foram soltos.

Confira a decisão:

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo