Nos acompanhe

Paraíba

João discute obras de saneamento e sistemas de distribuição de gás no Fórum dos Governadores

Publicado

em

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, da primeira reunião deste ano do Fórum dos Governadores do Nordeste. O encontro ocorreu no escritório do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) na Capital Federal, inaugurado hoje, em evento prestigiado por parlamentares, embaixadores e investidores.

Na oportunidade, os gestores discutiram temas relacionados aos sistemas de distribuição de gás e saneamento básico, além da pauta da viagem à Espanha, que está prevista para ocorrer no mês de março.

“O Consórcio, agora de forma consolidada, tem um espaço para reuniões e para acompanhar os pleitos dos nove governadores da Região em Brasília. O espaço ficou extraordinário e vamos ter um local de apoio importante para continuar trabalhando, visando o fortalecimento do Nordeste”, observou o governador João Azevêdo.

Ele também destacou a importância do Consórcio Nordeste para a busca de soluções voltadas ao desenvolvimento do Brasil. “Hoje, em Brasília, tivemos em todas as reuniões, a demonstração clara de que a representatividade do Consórcio se consolida cada vez mais. Um exemplo disso foi a reunião que tivemos com o presidente do STF, Dias Toffoli, em que encaminhamos propostas que saíram do Consórcio Nordeste para solucionar o problema dos royalties de petróleo, que está há anos sem solução, bem como do Salário-Educação. Nós queremos ser para todas as regiões exemplo de unidade, que é nossa marca maior, e eu espero que essa construção, seja feita não só pelos nove governadores do Nordeste, mas por todos aqueles que acreditam em um Brasil melhor, visando à inclusão social”, pontuou.

O Consórcio Nordeste atua em áreas como o desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal para atender mais de 57,1 milhões de habitantes, responsáveis por 14,3% do PIB do Brasil.

No ano passado, os governadores do Nordeste realizaram a primeira missão internacional do Consórcio na França, Alemanha e Itália, oportunidade em que apresentaram os potenciais econômicos da região e viabilizaram novas agendas de trabalho com investidores europeus.

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Está faltando o STJ soltar Beira Mar, Marcola e Cabral”, diz Wallber sobre soltura de Coriolano

Publicado

em

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) lamentou decisão do STJ que colocou em liberdade o ex-presidiário Coriolano Coutinho, irmão do chefe da organização criminosa, Ricardo Coutinho, responsável por desviar milhões dos cofres públicos da Paraíba.

“Agora degringolou de vez. Só está faltando o STJ soltar Beira Mar, Marcola e Sérgio Cabral”, postou o deputado nas redes sociais. “Agora sim, as ruas de João Pessoa começam a ficar perigosas. Tem nada não, o GAECO prende outra vez”, completou.

Para Virgolino, é preciso que os delatores da Operação Calvário fiquem atentos com a própria vida. “Quem delatou que se cuide, não estranhem se começar a “queima de arquivo”, alertou.

Confira a publicação:

Continue Lendo