Nos acompanhe

Notícias

Fotos: Gaeco apreendeu joias em ouro, colares de pérolas e brilhantes na casa de Gilberto Carneiro

Publicado

em

EXCLUSIVO: O dinheiro da corrupção desviado da Saúde e Educação na Paraíba, sob o comando do ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), bancou uma verdadeira vida de luxo aos membros da organização criminosa.

Casas e carros de luxo já foram mostrados pela imprensa desde a deflagração da primeira fase da Operação Calvário. Hoje (10), o RádioBlog traz com exclusividade aos leitores a relação de um verdadeiro “tesouro” apreendido na residência do ex-procurador do Estado, presidiário Gilberto Carneiro.

Joias em ouro, colares de pérolas e brilhantes são apenas alguns dos itens apreendidos, que lembram, inclusive, as joias compradas pelo ex-governador do Rio de Janeiro, presidiário Sérgio Cabral, para a esposa, Adriana Anselmo, no intuito de “lavar” o dinheiro roubado dos cofres públicos daquele estado.

No caso da Paraíba, na Casa de Gilberto Carneiro, foram apreendidos os seguintes itens:

– 01 pulseira de ouro amarelo e branco
– 01 brinco de pedra transparente e rosa
– 03 anéis em ouro amarelo
– 03 pulseiras em ouro amarelo
– 01 brinco em ouro amarelo com brilhante e pérola
– 02 pingentes de pedra verde para brinco
– 01 brinco em ouro branco
– 02 brincos em pérola
– 01 colar em pérola
– 01 medalha
– 01 pingente de São Jorge
– 03 anéis com ouro amarelo e brilhantes
– 01 anel em ouro amarelo com pedra negra
– 05 colares em ouro

Clique AQUI e confira o documento

Confira algumas imagens:

Continue Lendo

Paraíba

João Almeida tem registro de candidatura registrada no TSE para disputar Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

O Sistema de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral registrou, nesta segunda, a candidatura de João Almeida para disputar a prefeitura de João Pessoa pelo Solidariedade. Carlisson Fonseca (PSL) também teve o nome oficializado como candidato a vice.

Continue Lendo

Paraíba

Semob-JP reforça seis itinerários de ônibus a partir desta terça-feira

Publicado

em

Seis linhas do transporte coletivo urbano serão reforçadas a partir desta terça-feira (22). Os itinerários das linhas 301, 302, 517, 1500 e 5100 receberão mais viagens e a 5603 vai iniciar sua operação mais cedo. As mudanças fazem parte do trabalho da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para adequação da oferta de veículos à demanda de passageiros.

A linha 5603, que conecta Mangabeira VII aos bairros da orla, com retorno na BR 230, passa a ter sua primeira viagem às 6h da manhã, com última saída do terminal às 19h20. A mudança vai atender usuários que fazem o deslocamento para o trabalho mais cedo.

As linhas 301, 302, 517, 1500 e 5100 terão o acréscimo de veículos na frota. A linha 301(Mangabeira – Pedro II) ganhará 10 novas viagens, passando a cumprir o itinerário 65 vezes ao dia. Já a 302 (Cidade Verde), vai circular mais oito vezes diariamente, chegando a 56 viagens. Ambas começam a operar às 5h15.

A linha 517 (Castelo Branco), por sua vez, ganhará mais quatro viagens, passando a operar 28 vezes ao dia, a partir das 5h30. As circulares 5100 e 1500 também vão ganhar novos veículos. Com isso, terão três viagens acrescidas à sua operação, passando a cumprir o itinerário 63 vezes ao dia. As duas linhas iniciam sua operação às 5h15.

Continue Lendo

Negócios

Transformação digital: Maior rede de loja de departamento da PB cresce 150% da meta do ano em 1 mês

Publicado

em

“Se a gente não arriscasse, não teríamos uma história de sucesso para contar agora”. A fala de Filipe Andson, Diretor de E-commerce do Armazém Paraíba, chega depois da maior rede varejista da Paraíba investir nas vendas on-line como o primeiro passo para a entrada dos negócios no mundo digital. Em 60 anos de história eles já passaram por diversos desafios para fazer os negócios crescerem, como a expansão de lojas físicas e a abertura de um shopping center. Foi em setembro de 2019, no entanto, que iniciaram a operação do primeiro e-commerce da rede.

A alta demanda dos clientes por um canal digital para comprar produtos no Armazém Paraíba fez a rede conseguir o seu primeiro milhão nessa modalidade de vendas durante a black friday do ano passado: “Percebemos que nossos clientes já estavam destinando parte de sua renda para a compra de móveis e eletros pela internet. O segredo do sucesso, então, foi ouví-los e construir um e-commerce alinhado com a jornada de nosso consumidor”, destaca Filipe.

A partir de então as vendas pelo e-commerce do Armazém Paraíba foram crescendo cada vez mais. Com a chegada da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, eles reconheceram a importância de assumir uma cultura digital e aceleraram ainda mais o processo. Só no mês de maio de 2020, o e-commerce vendeu um valor equivalente a 150% da meta anual da empresa: “Certamente a pandemia acelerou a nossa transformação digital e hoje representamos um quarto do faturamento global da companhia, apenas pelo e-commerce”, comemora Filipe.

Os bons resultados levaram a empresa a ir mais longe no processo de transformação digital. O passo seguinte foi lançar um programa de incentivo aos vendedores para atuarem dentro do e-commerce, dando apoio virtual aos clientes. Eles também eram comissionados em cima das vendas que assessoraram.

O movimento representou mais da metade das vendas no site, e agora esta equipe já passa por melhorias no processo, realizando cursos de formação de consultores de vendas on-line e também para divulgação em ferramentas digitais.

Jornada do consumidor é ponto importante na implantação de um e-commerce

A responsável pelo planejamento e implantação do e-commerce do Armazém Paraíba foi a Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais. Para um processo como esse foi necessário realizar um forte estudo sobre a jornada do consumidor, além das condições necessárias para a implantação da loja on-line, que demandou um novo alinhamento no cadastro de produtos, montagem de processos logísticos e financeiros: “As novas tecnologias tiveram uma influência determinante nas mudanças dos comportamentos de compra. Para continuarem relevantes aos clientes, as empresas tiveram que se atualizar e modernizar suas estratégias. Foi essa abertura de mentalidade que contribuiu com o sucesso do primeiro passo do Armazém Paraíba no mundo digital”, afirma Gabriel Lima, CEO da Enext.

Continue Lendo