Nos acompanhe

Paraíba

Jornal Folha de São Paulo destaca João Pessoa como destino surpreendente para ser conhecido em 2020

Publicado

em

Reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo na sexta-feira (17) destaca o potencial turístico da Capital paraibana e revela João Pessoa como destino surpreendente a ser visitado por turistas de todo o país. A cidade, considerada a melhor Capital do Nordeste para viver, cidade Criativa da Unesco e Amiga do Idoso, vem se destacando nestes últimos anos pelas suas belezas naturais, infraestrutura e a hospitalidade com que recebe pessoas de todas as regiões do mundo.

A reportagem indica que 2020 terá 10 feriados em meio de semana e indica locais que merecem ser visitados. O primeiro destes destinos é João Pessoa, sugerindo o período carnavalesco. “Fevereiro é um período de poucas chuvas na região, o que deixa o mar com tonalidade verde-esmeralda. O carnaval da cidade é menos famoso que de outras capitais do Nordeste, e o preço de hospedagem e passagem podem ser mais baixos”, cita o texto da Folha de São Paulo.

Além disso, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar revela que a Capital paraibana é um destino que surpreende os visitantes. “É uma cidade completa, com praias maravilhosas, gastronomia importante e boa oferta hoteleira”, disse. Os principais destinos foram escolhidos por profissionais do setor, influenciadores digitais e jornalistas do setor.

Para o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente, o destaque dado a João Pessoa é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para que a Capital tenha seus atrativos reconhecidos e valorizados, além de um investimento na infraestrutura da cidade, que tem melhorado a qualidade de vida da população, fator percebido por todos os turistas que chegam à cidade e que desejam não só retornar como também morar na cidade.

Além disso, Graco afirma: “Temos não só praias belíssimas, e uma excelente gastronomia, mas também um Centro Histórico completamente revitalizado, o Parque da Lagoa, a Nova Bica, praças e Igrejas históricas, nosso artesanato, cultura popular, enfim João Pessoa encanta por tudo que oferece”. Em 2019 a Secretaria de Turismo de João Pessoa inovou na forma de divulgação da Capital como destino turístico e incluiu a presença de influenciadores digitais. “Aí está o resultado desse investimento, pois demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Graco.

Feriados em meio de semana
– Carnaval (25/02 – terça-feira);
– Sexta-feira Santa (10/04);
– Tiradentes (21/04 – terça-feira);
– Dia do Trabalho (01/05 – sexta-feira);
– Corpus Christi (11/06 – quinta-feira);
– Revolução Constitucionalista – apenas para São Paulo (09/07 – quinta-feira);
– Independência (07/09 – segunda-feira);
– Nossa Senhora Aparecida (12/10 – segunda-feira);
– Finados (02/11 – segunda-feira);
– Consciência Negra – algumas cidades (20/11 – sexta-feira);
– Natal (25/12 – sexta-feira);
– Ano Novo (01/01 – sexta-feira).

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva denuncia situação de calamidade pública no Hospital General Edson Ramalho em JP

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), sensibilizado com o número de denúncias que tem recebido por parte de populares acerca do descaso enfrentado por pacientes no Hospital General Edson Ramalho, fez um apelo ao Governo do Estado da Paraíba através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, as denúncias dão conta de falta de leitos, falta de manutenção e precariedade no sistema de atendimento realizado nas dependências da unidade hospitalar localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Cabo Gilberto, em vídeo, questiona o destino final de mais de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) em recursos que teriam sido direcionados ao Hospital e critica duramente a inércia do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), diante da situação de calamidade pública instalada na unidade hospitalar.

“Peço como parlamentar estadual ao excelentíssimo governador, que olhe para as pessoas que necessitam de uma saúde digna para viver.⁣ Os recursos do governo federal não foram bem utilizados. De propaganda o povo não aguenta mais. Estamos fazendo nosso papel em defender os interesses da população”, disse o parlamentar.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Silva (@cabogilbertosilva) em

 

Continue Lendo

Paraíba

Anísio Maia diz que se não for candidato do PT apoiará candidatura própria do PC do B na Capital

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PT), durante entrevista nesta terça-feira (22), ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, afirmou que se não for o candidato do seu partido a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020 irá apoiar a candidatura própria do PC do B na Capital.

Maia afirma que, hoje, representa uma corrente de forças que devem agir coletivamente, que quaisquer decisão que tomar será em tom coletivo, que o PC do B está sendo um aliado fortíssimo com identidades políticas muito verdadeiras e que, portanto, não se pode deixar “o PC do B na mão”.

Confira a íntegra da fala de Anísio Maia:

Continue Lendo

Brasil

Presidente nacional do PSB estranha empenho do PT em apoiar Ricardo e diz que siglas estão rompidas

Publicado

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, nesta terça-feira (22), que estranha o empenho do PT em apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa, uma vez que as legendas estão oficialmente rompidas há algum tempo.

Ao ser questionado se o nome de Ricardo Coutinho é referendado pelo diretório nacional do partido, Siqueira afirmou que “diferentemente do PT, quem decide questão de eleição municipal é o congresso municipal do PSB. Se o congresso decidiu por ele nós respeitamos. É uma decisão que eu não posso mudar”.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da fala do presidente Siqueira:

Continue Lendo