Nos acompanhe

Paraíba

Água: TJ derruba liminar e Prefeitura de Campina Grande realiza audiência pública nesta segunda

Publicado

em

Uma decisão da desembargadora Maria das Graças Guedes Morais, do Tribunal de Justiça da Paraíba, exarada no final da tarde desta sexta-feira, 17, assegura a realização da audiência pública marcada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande esta segunda-feira, 20, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir o processo licitatório para concessão dos serviços de água e esgoto da cidade.

Maria das Graças Guedes Morais acatou recurso do procurador geral do Município, José Mariz, contra decisão do juiz Ruy Jander Teixeira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, que atendeu ação movida pelo Governo do Estado contra a realização da audiência. A concessão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para a exploração dos serviços na cidade se expirou em 2014, após 50 anos. O novo contrato deverá ter uma vigência de 35 anos.

O prefeito Romero Rodrigues, tão logo tomou conhecimento da decisão da desembargadora, comemorou o despacho, por entender que a Justiça da Paraíba assegura uma das mais importantes etapas do processo licitatório da histórica licitação: o debate com a sociedade e todos os segmentos diretamente envolvidos sobre um direito constitucional dos municípios brasileiros, ao mesmo tempo que que se zela o princípio democrático da consulta à população.

Durante entrevista nesta quinta-feira, 16, o prefeito Romero Rodrigues já tinha manifestado sua convicção de que o TJ reformaria a decisão de primeiro grau que prejudicava a realização do debate público para discutir todos os aspectos da proposta da Prefeitura. Romero também confessou ter ficado decepcionado com a direção da Cagepa por, enquanto promovia reuniões com a Prefeitura nas últimas semanas, nos bastidores patrocinou ação na Justiça contra a audiência pública.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva denuncia situação de calamidade pública no Hospital General Edson Ramalho em JP

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), sensibilizado com o número de denúncias que tem recebido por parte de populares acerca do descaso enfrentado por pacientes no Hospital General Edson Ramalho, fez um apelo ao Governo do Estado da Paraíba através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, as denúncias dão conta de falta de leitos, falta de manutenção e precariedade no sistema de atendimento realizado nas dependências da unidade hospitalar localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Cabo Gilberto, em vídeo, questiona o destino final de mais de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) em recursos que teriam sido direcionados ao Hospital e critica duramente a inércia do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), diante da situação de calamidade pública instalada na unidade hospitalar.

“Peço como parlamentar estadual ao excelentíssimo governador, que olhe para as pessoas que necessitam de uma saúde digna para viver.⁣ Os recursos do governo federal não foram bem utilizados. De propaganda o povo não aguenta mais. Estamos fazendo nosso papel em defender os interesses da população”, disse o parlamentar.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Silva (@cabogilbertosilva) em

 

Continue Lendo

Paraíba

Anísio Maia diz que se não for candidato do PT apoiará candidatura própria do PC do B na Capital

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PT), durante entrevista nesta terça-feira (22), ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, afirmou que se não for o candidato do seu partido a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020 irá apoiar a candidatura própria do PC do B na Capital.

Maia afirma que, hoje, representa uma corrente de forças que devem agir coletivamente, que quaisquer decisão que tomar será em tom coletivo, que o PC do B está sendo um aliado fortíssimo com identidades políticas muito verdadeiras e que, portanto, não se pode deixar “o PC do B na mão”.

Confira a íntegra da fala de Anísio Maia:

Continue Lendo

Brasil

Presidente nacional do PSB estranha empenho do PT em apoiar Ricardo e diz que siglas estão rompidas

Publicado

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, nesta terça-feira (22), que estranha o empenho do PT em apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa, uma vez que as legendas estão oficialmente rompidas há algum tempo.

Ao ser questionado se o nome de Ricardo Coutinho é referendado pelo diretório nacional do partido, Siqueira afirmou que “diferentemente do PT, quem decide questão de eleição municipal é o congresso municipal do PSB. Se o congresso decidiu por ele nós respeitamos. É uma decisão que eu não posso mudar”.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da fala do presidente Siqueira:

Continue Lendo