Nos acompanhe

Paraíba

Em nova denúncia à Justiça, Gaeco reafirma Ricardo Coutinho como chefe da organização criminosa

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) protocolou no Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (13/01), a sexta denúncia com base nas investigações da “Operação Calvário”. Na peça jurídica, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (Ccrimp) acusam 35 gentes públicos, empresários e operadores financeiros de formarem uma organização criminosa (Orcrim) para a prática de delitos, como corrupção e lavagem de ativos, através de atividades de organizações sociais (OSs) na saúde e da adoção de inexigibilidades (fraudadas) na educação.

Segundo a denúncia, o ex-governador Ricardo Coutinho é o responsável pelas manobras de estruturação de bases para o nascimento e continuação dos esquemas de corrupção concebidos pelo alto-comando da organização criminosa, assim como de articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo do Estado. Ricardo agiu diretamente na construção dos esquemas criminosos que foram estruturados no bojo de suas gestões.

“Todos reportavam-se a ele, como detentor da informação, do poder de voz e destinatário final das vantagens ilícitas e de todos os dividendos políticos decorrentes das condutas criminosas praticadas”, destaca a denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Ainda segundo a denúncia, a Organização criminosa chefiada por Ricardo Coutinho teve início ainda na Prefeitura de João Pessoa. “Em 2011, o denunciado Ricardo Coutinho já havia iniciado a estruturação da ORCRIM dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa, como se observou com as investigações relativas ao “Caso Cuiá”, “Jampa Digital”, do “Gari da Emlur” e o “Caso dos Livros”, afirma o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia vacinação com idosos em casas de permanência

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou na quarta-feira, 20, a vacinação da Covid-19 nos idosos a partir de 60 anos de idade vivendo em casas de longa permanência. A imunização foi iniciada com 63 idosos do Instituto São Vicente de Paulo.

“Os idosos dos lares e abrigos fazem parte desse grupo prioritário da primeira etapa da campanha de vacinação porque formam um público extremamente vulnerável. Desde o início da pandemia, temos dispensado toda a atenção em cuidados para os idosos dessas casas de permanência”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul. A Coordenação de Imunização vai realizar o agendamento para a imunização nas outras instituições.

A Secretaria de Saúde também deu sequência à aplicação de doses nos profissionais de saúde trabalhando nos serviços de tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Na quarta, foi concluída a imunização dos trabalhadores do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e do Hospital de Clínicas.

Na quinta-feira, 21, também foram sendo vacinados os profissionais de saúde do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Além dos idosos e dos trabalhadores, a primeira etapa também contempla as pessoas com deficiência institucionalizadas, ou seja, que residem em casas de permanência. É o caso dos pacientes de saúde mental das Residências Terapêuticas. A aplicação da vacina para este público deve ser iniciada na próxima semana.

Continue Lendo

Paraíba

Vice-prefeito de Sapé é levado para UTI após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19

Publicado

em

O vice-prefeito do município de Sapé, Renan Furtado (PROS), precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19, nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações divulgadas pela sua assessoria, num primeiro momento, o vice-prefeito teria sido acometido por uma síndrome gripal, logo depois, foi constatada uma crise asmática aguda que o levou a seguir à risca a recomendação médica de se manter em repouso absoluto. Porém, ao ser submetido a uma nova bateria de exames, foi positivado para o vírus.

Renan Furtado está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves, localizado no município de João Pessoa e, de acordo com a equipe médica o seu estado de saúde permanece estável.

Além de vice-prefeito de Cuité, município localizado na Região do Curimataú paraibano, Renan também é presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e jurista.

 

Continue Lendo

Negócios

Nui 360 encanta clientes ao som de clássicos nacionais e internacionais

Publicado

em

Um setlist especial e agradável para um espaço gastronômico sofisticado e um público de bom gosto. É desta forma que o Nui 360, primeiro restaurante com Chef Michelin da Paraíba e com menu assinado por Erick Jacquin, também busca encantar os clientes. No local, a mistura do Brasil com a França vai além da cozinha. O Nui 360 traz atrações musicais ao vivo de terça a domingo para proporcionar uma noite ainda mais exclusiva.

A partir das 17h, o saxofonista Arnno Neto apresenta ao público grandes clássicos da música francesa no rooftop do restaurante, localizado no primeiro andar. “O local é um convite para prestigiar um lindo pôr-do-sol nas alturas. Por isso, preparamos uma apresentação especial. Iniciamos o repertório com um musical que produzi chamado ‘Suíte Franco -Nordestina’, que traz uma viagem musical entre a cultura francesa, que é o DNA do Nui 360. Os clientes podem conferir verdadeiros hinos das duas culturas, como ‘Asa Branca’, do Luiz Gonzaga, e ‘La Vie En Rose’, da Edith Piaf, além de referências ao Bolero de Ravel com a música ‘Paraíba Masculina’”, adianta o músico.

Com uma proposta mais descontraída, a partir das 20h30, o DJ Vinny Santos dá início a um setlist com house music. “A ideia é fazer uma conexão das músicas francesas e brasileiras e a receptividade do público está surpreendente”, conta o DJ.

O Nui 360 fica localizado no Green Tower, na Av. Senador Ruy Carneiro, 303. O restaurante funciona todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 00h, e o rooftop a partir das 16h30 a 00h. As reservas podem ser realizadas via whatsapp no (83) 99104.7897. Para conferir as novidades, o site é o https://www.nui360.com.br/ e no instagram, @nui_360.

Continue Lendo