Nos acompanhe

Artigos

Eleições 2020: Sem Ricardo no páreo, Nilvan assume a liderança e vai para 17,6%, revela pesquisa

Publicado

em

Heron Cid

O radialista Nilvan Ferreira é o fato novo da pré-campanha em João Pessoa, o que ficou atestado na pesquisa Opinião, divulgada pelo Portal MaisPB e programa Hora H (Rede Mais).

Onde Nilvan acertou para se tornar o ponto fora da curva?

Na escolha pela polarização com o ex-governador Ricardo Coutinho, o nome de maior densidade do PSB para a disputa na capital paraibana.

Ferreira chamou o líder das pesquisas para o embate. Ricardo, vez ou outra, aceita, e dá o que Nilvan precisa, o debate.

O apresentador do Sistema Correio puxou essa briga com o ex-governador numa hora estratégica, quando Ricardo está mais frágil e sob fogo cerrado de questionamentos éticos e isolamento político com o advento do rompimento com o governador João Azevêdo (PSB).

São assessores e auxiliares investigados e presos na chamada Operação Calvário, um cenário que faz com que Coutinho já não seja mais o de outrora.

Resultado, o comunicador tem 10,5% no páreo. Sem Ricardo, ele assume a liderança e vai para 17,6%.

Nilvan percebeu o flanco e invadiu o território do antiricardismo.

Continue Lendo

Artigos

A merecida nomeação de Octávio Paulo Neto na PGR é um prêmio para todos do GAECO

Publicado

em

Alan Kardec – Polítika

Não conheço pessoalmente o procurador Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco. No máximo trocamos algumas mensagens de interesse jornalístico. Logo, o reconhecimento que farei a seguir é desprovido de qualquer relação pessoal.

A nomeação de Octávio Paulo Neto para atuar na Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise, da Procuradoria Geral da República, é antes de tudo o reconhecimento ao excelente trabalho realizado por todos servidores que atuam no GAECO, grupo do Ministério Público que combate a corrupção.

Acredito que Octávio possui o mesmo sentimento de coletividade.

É preciso ressaltar que a Operação Calvário é uma Lava Jato melhorada. Aprendeu com a irmã mais velha e não tem rasgado a Constituição, muito menos o CPP, como estava fazendo a República de Curitiba.

A Calvário é mais cautelosa e Octávio Paulo Neto parece não ter vontade de virar herói. Seu comedimento é perceptível e a falta de vaidade é o seu ponto forte e ajuda na manutenção da neutralidade.

Diferente de Deltan Dinheirol e companhia, Octávio Paulo Neto não quer aparecer com Power Point’s nem lucrar com palestras, quer apenas cumprir seu dever e combater a corrupção, mesmo que isso atinja poderosos como Ricardo Coutinho e membros do judiciário.

Mesmo sem desejar holofotes, Octávio Paulo Neto está escrevendo o seu nome na história, e ao lado do desembargador Ricardo Vital, ficará reconhecido por acabar com umas das maiores organizações criminosas do Brasil.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog antecipa retorno do recesso e retoma atividades nesta quinta-feira

Publicado

em

Diante das inúmeras informações que tomaram conta do noticiário paraibano na reta final de 2019 e início do ano de 2020, o RádioBlog antecipou o fim do recesso e retoma nesta quinta-feira (09) as atividades previstas para terem inicio apenas na próxima segunda-feira (13).

A iniciativa reafirma o compromisso do RádioBlog com a boa informação aos seus leitores, tanto aqueles que enviaram mensagens e fizeram contato telefônico, quanto os que simplesmente aguardavam pelos primeiros posts de 2020.

A todos, meu muito obrigado e um próspero ano.

Continue Lendo

Artigos

Boas Festas: RádioBlog inicia período de recesso e retoma atividades no dia 13 de janeiro

Publicado

em

Após um ano intenso, pautado em matérias jornalísticas que trouxeram os mais inúmeros escândalos de corrupção por todo o estado da Paraíba, o dia a dia da política local e nacional, o RádioBlog inicia nesta terça-feira (24) período de recesso.  Retomaremos as atividades a partir do dia 13 de janeiro de 2020, eventualmente, caso acontecimentos importantes ocorram, faremos a publicação no sentido de manter nossos leitores sempre bem informados.

Boas Festas

Continue Lendo