Nos acompanhe

Negócios

Frente Parlamentar de Empreendedorismo recebe reivindicações do setor produtivo de Cabaceiras

Publicado

em

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), esteve no sábado (30), em Cabaceiras durante programação da I ExpoCouroBode. A reunião foi realizda no Distrito de Ribeira e os parlamentares receberam reivindicações do setor produtivo local, que objetivam fornecer mais estrutura e assegurar a geração de emprego e renda.

O objetivo da instalação da Frente na cidade de Cabaceiras foi debater com o setor produtivo e o poder público questões relativas à cadeia produtiva da caprinovinocultura e do turismo, focados na produção de artefatos de couro. “Sem sombra de dúvidas Cabaceiras é um município empreendedor. Porém, há algumas leis que precisam ser regulamentadas para que os produtores possam vender seus produtos em maior quantidade”, assegurou Eduardo Carneiro.

Durante a visita à Cabaceiras, os parlamentares que integram a Frente Parlamentar puderam conhecer um pouco do processo de produção do leite de cabra, os produtos produzidos a partir deles, a exemplo do queijo, iogurte, doce de leite. Foi possível conhecer também a produção de couro, que resulta em produtos como calçados e bolsas.

O vice-prefeito de  Cabaceiras, Ricardo Aires, ressaltou a importância de receber a Assembleia Legislativa por meio da Frente Parlamentar. “É com muita alegria que recebemos a Assembleia Legislativa com a Frente Parlamentar. É importante para nossa região, pois podemos mostrar nossa cadeia produtiva e firmar mais parcerias para aumentar o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Ricardo disse ainda que a cadeia produtiva do caprino, em Cabaceiras, é um case de sucesso que serve de exemplo para todo o Brasil. “Mas, ainda precisamos do auxílio do Poder Público para crescer mais e ajudar quem mais precisa, que é nossa população”, clamou o gestor.

Encaminhamentos – Durante a visita da Frente Parlamentar ao município de Cabaceiras o vice-prefeito entregou reivindicações do setor produtivo local aos parlamentares que compõem a Frente.

Entre as reivindicações estão o abastecimento de água emergencial para o Distrito de Ribeira através de uma adutora permanente; Apoio à produção de artefatos em couro, por meio de financiamento e assistência técnica e a implantação de uma escola técnica, para que através da educação as pessoas possam empreender.

Eduardo assegurou que todas as reivindicações serão encaminhas ao executivo. “Recebemos algumas reivindicações e iremos analisar cada uma delas. Cabaceiras é uma cidade que é exemplo de desenvolvimento, tudo produzido com muita qualidade e um exemplo sobre como desenvolver o Estado. Nosso papel é contribuir”, afirmou.

Presença – Além de Eduardo Carneiro, participaram da atividade da Frente Parlamentar em Cabaceiras o presidente da ALPB, Adriano Galdino, as deputadas Camila Toscano (PSDB), Pollyanna Dutra (PSB) e o deputado Chió (Rede). Além dos prefeitos de Caraubas, Silvano Dudu; São João do Cariri, Helder Trajano; a prefeita de São Domingos do Cariri, Inara Marinho; e o prefeito de Brejo do Cruz, Barão.

Continue Lendo

Negócios

Com contrato a vencer no SBT, Rachel Sheherazade está na mira de duas emissoras

Publicado

em

Com o contrato próximo do fim, Rachel Sheherazade ainda não foi chamada pelos seus superiores para renovar seu vínculo com o SBT.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, o contrato da jornalista se encerra em setembro e outras duas emissoras estariam interessadas em tê-la nos seus quadros. A informação confirmada pela assessoria da apresentadora.

Nos corredores do jornalismo aposta-se que a profissional irá acertar o seu passe para a CNN Brasil. A comunicadora também estaria sendo sondada pela Band.

Com quase dez anos de casa, a relação entre a âncora do SBT Brasil e o canal estaria desgastada. O motivo para os desentendimentos seria o forte posicionamento político da apresentadora.

Crítica ferrenha do governo Bolsonaro, aliado da emissora de Silvio Santos, Rachel estaria sendo cada vez mais podada. Suas redes sociais teriam passado a ser monitoradas pelos superiores e ela teve que fechar o seu canal no YouTube. O próprio Silvio Santos já teria proibido a famosa de tecer comentários opinativos dentro do noticiário.

Desde agosto do ano passado, Rachel Sheherazade perdeu espaço na bancada às sextas-feiras. Além disso, ela chegou a ser criticada abertamente por Luciano Hang, dono da Havan, um dos anunciantes do canal.

Continue Lendo

Negócios

Banco Inter anuncia dia de descontos e gratuidades para clientes do app

Publicado

em

No próximo dia 7 de julho, o Banco Inter realizará o Inter Day. Trata-se de um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Basicamente, os clientes irão fazer compras através do Super App e terão descontos especiais. Além disso, a empresa promete o cashback, onde o cliente recebe de volta uma parte do que gastou.

Para garantir a participação nas promoções, os clientes precisam se cadastrar previamente na página do banco.

De acordo com Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace, o intuito da empresa é oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

“Estamos, cada vez mais, consolidados como plataforma multisserviços e o Inter Day vem coroar essa evolução. Nosso objetivo é ir além da oferta de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício do mercado para nossos clientes. Queremos que nossos clientes aproveitem todas as vantagens do nosso marketplace, como o acesso a mais de 100 lojas parceiras e cashback, ou seja dinheiro de volta na conta, em todas as compras”, afirma.

Vale ressaltar que nesse dia, toda a ‘loja’ do Banco Inter irá oferecer uma série de benefícios e vantagens aos usuários. Além disso, haverá alguns descontos na compra de cartões-presentes e também no plano de telefonia da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu plano de telefonia móvel, chamado de Intercel.

Continue Lendo

Negócios

Preso na Calvário, advogado “Chico Peidão” passa a atuar em ações para aposentados e pensionistas

Publicado

em

Preso na Operação Calvário, acusado de integrar organização criminosa liderada pelo ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), que roubou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos estaduais, o advogado Francisco Ferreira das Chagas, conhecido como “Chico Peidão”, passou a atuar na área de pedidos de revisão de aposentadorias e pensões.

A informação sobre a nova atuação de “Chico Peidão” foi postada pelo próprio advogado, em listas de transmissão no Whatsapp.

“Chico Peidão” atuou na defesa de Ricardo Coutinho e Gilberto Carneiro em inúmeras ações contra jornalistas, na Paraíba. Em seu escritório no bairro do Bessa, atualmente desativado, a organização criminosa desbaratada na Calvário realizava reuniões e até pagamento de propinas com dinheiro roubado da saúde pública estadual.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com o advogado “Chico Peidão” e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta.

 

Continue Lendo