Nos acompanhe

Negócios

Porto de Cabedelo bate recorde de atracações e registra aumento de 60% no volume de cargas

Publicado

em

Depois de registrar o melhor mês do ano em setembro e manter o ritmo de crescimento em outubro, o Porto de Cabedelo bateu o recorde de movimentação de navios no mês de novembro. Foram 14 embarcações, o maior número desde março de 2015. O volume de cargas também cresceu, registrando 60% a mais em relação ao mesmo período de 2018.

A boa performance foi reflexo do aumento na movimentação de granéis sólidos. Em novembro, aportaram sete navios de grãos, além de cinco navios de combustíveis (gasolina e diesel) e mais dois navios da Marinha do Brasil: a Fragata “Liberal” e o Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”.

“A economia está dando sinais de retomada do crescimento, porém, mais importante do que isso, é fazermos o dever de casa. Nossa equipe e o Governo do Estado tem buscado novos negócios, estamos fazendo investimentos e os resultados se traduzem em novas cargas e o aumento na movimentação”, comemora a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

O volume de cargas também teve um resultado positivo. Foram 113.702 toneladas movimentadas, o que representa um aumento de 48% em relação ao mês de outubro, e de mais de 60% de crescimento em relação a novembro de 2018. Esse é ainda o segundo melhor resultado do semestre – em setembro foram 118,6 mil t – e o terceiro melhor de 2019 – abril teve 116,5 mil t movimentadas.

A maior operação em um único navio no mês de novembro foi a descarga de 19,5 mil toneladas de bentonita, que vieram no navio Torrent, dos Estados Unidos. Levando em consideração todos os navios, o trigo foi o produto com maior movimentação no Porto de Cabedelo em novembro: 40.280 toneladas – a segunda maior movimentação dessa carga no ano. No total, foram mais de 68 mil t de grãos.

A posição estratégica do Porto de Cabedelo faz com que navios procedentes de diferentes partes do mundo tenham suas operações na Paraíba. Neste mês, metade dos navios veio por longo curso: três da América do Norte (EUA e Canadá), dois da Europa (Rússia e Bélgica) e outros dois da América do Sul (Argentina). Outros sete navios vieram de portos pelo Brasil.

Combustíveis têm segundo melhor resultado do semestre – Em novembro, mais de 45 mil toneladas de granéis líquidos passaram pelo berço 101 do Porto de Cabedelo, que é exclusivo para esse tipo de carga. Os cinco navios, juntos, trouxeram 45.332 toneladas de combustíveis, sendo 32,6 mil de gasolina e 12,6 mil de diesel. O resultado é 42% maior do que o registrado no mês anterior e está 11% acima do mesmo período de 2018.

Dezembro deve movimentar 154 mil t – De acordo com a gerência de Operações do Porto de Cabedelo, existe a previsão de que 154.801 toneladas passem pelo Porto no último mês do ano. O destaque deverá ser do coque de petróleo (ou petcoke), que representará mais de 60% (94 mil t) do total movimentado.

Continue Lendo

Negócios

Com contrato a vencer no SBT, Rachel Sheherazade está na mira de duas emissoras

Publicado

em

Com o contrato próximo do fim, Rachel Sheherazade ainda não foi chamada pelos seus superiores para renovar seu vínculo com o SBT.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, o contrato da jornalista se encerra em setembro e outras duas emissoras estariam interessadas em tê-la nos seus quadros. A informação confirmada pela assessoria da apresentadora.

Nos corredores do jornalismo aposta-se que a profissional irá acertar o seu passe para a CNN Brasil. A comunicadora também estaria sendo sondada pela Band.

Com quase dez anos de casa, a relação entre a âncora do SBT Brasil e o canal estaria desgastada. O motivo para os desentendimentos seria o forte posicionamento político da apresentadora.

Crítica ferrenha do governo Bolsonaro, aliado da emissora de Silvio Santos, Rachel estaria sendo cada vez mais podada. Suas redes sociais teriam passado a ser monitoradas pelos superiores e ela teve que fechar o seu canal no YouTube. O próprio Silvio Santos já teria proibido a famosa de tecer comentários opinativos dentro do noticiário.

Desde agosto do ano passado, Rachel Sheherazade perdeu espaço na bancada às sextas-feiras. Além disso, ela chegou a ser criticada abertamente por Luciano Hang, dono da Havan, um dos anunciantes do canal.

Continue Lendo

Negócios

Banco Inter anuncia dia de descontos e gratuidades para clientes do app

Publicado

em

No próximo dia 7 de julho, o Banco Inter realizará o Inter Day. Trata-se de um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Basicamente, os clientes irão fazer compras através do Super App e terão descontos especiais. Além disso, a empresa promete o cashback, onde o cliente recebe de volta uma parte do que gastou.

Para garantir a participação nas promoções, os clientes precisam se cadastrar previamente na página do banco.

De acordo com Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace, o intuito da empresa é oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

“Estamos, cada vez mais, consolidados como plataforma multisserviços e o Inter Day vem coroar essa evolução. Nosso objetivo é ir além da oferta de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício do mercado para nossos clientes. Queremos que nossos clientes aproveitem todas as vantagens do nosso marketplace, como o acesso a mais de 100 lojas parceiras e cashback, ou seja dinheiro de volta na conta, em todas as compras”, afirma.

Vale ressaltar que nesse dia, toda a ‘loja’ do Banco Inter irá oferecer uma série de benefícios e vantagens aos usuários. Além disso, haverá alguns descontos na compra de cartões-presentes e também no plano de telefonia da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu plano de telefonia móvel, chamado de Intercel.

Continue Lendo

Negócios

Preso na Calvário, advogado “Chico Peidão” passa a atuar em ações para aposentados e pensionistas

Publicado

em

Preso na Operação Calvário, acusado de integrar organização criminosa liderada pelo ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), que roubou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos estaduais, o advogado Francisco Ferreira das Chagas, conhecido como “Chico Peidão”, passou a atuar na área de pedidos de revisão de aposentadorias e pensões.

A informação sobre a nova atuação de “Chico Peidão” foi postada pelo próprio advogado, em listas de transmissão no Whatsapp.

“Chico Peidão” atuou na defesa de Ricardo Coutinho e Gilberto Carneiro em inúmeras ações contra jornalistas, na Paraíba. Em seu escritório no bairro do Bessa, atualmente desativado, a organização criminosa desbaratada na Calvário realizava reuniões e até pagamento de propinas com dinheiro roubado da saúde pública estadual.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com o advogado “Chico Peidão” e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta.

 

Continue Lendo