Nos acompanhe

Negócios

ALPB debate empreendedorismo no Cariri e prestigia festival do couro

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, vai promover uma audiência pública neste sábado (30), às 14h, para debater as potencialidades da região de Cabaceiras. Além disso, os parlamentares vão prestigiar o lançamento da ‘1ª Expocourobode’, que tem como objetivo expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro.

Cabaceiras é referência no setor e promete apresentar o melhor da arte para os visitantes. O evento será realizado desta sexta-feira (29) até domingo (1º).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que o trabalho realizado pelos artesãos é uma atividade centenária na cidade. “A Paraíba precisa valorizar e reconhecer esse trabalho tão importante para o nosso estado e para a nossa economia. A Expocouro mostra ao Brasil a força da produção do artesanato em couro produzido em Cabaceiras, e ainda valoriza a nossa cultura”, disse o deputado.

O festival de couro também tem a finalidade de homenagear os profissionais que sobrevivem através dessa arte tão nobre, que é o artesanato. A festa e audiência acontecem no Distrito da Ribeira e vai contar com programação musical, apresentação do poeta Jessier Quirino, neste sábado, e muitas exposições de produtos feitos a partir do bode.

Para o presidente da Frente do Empreendedorismo, deputado Eduardo Carneiro, a realização da audiência serve para debater caminhos para potencializar a geração de emprego e renda no Estado. “Precisamos incentivar o empreendedorismo. Precisamos encontrar mecanismos para que cada vez a população dependa menos do Poder Público e o empreendedorismo é um dos caminhos para essa autonomia. A Paraíba tem muitos talentos, como veremos esse final de semana em Cabaceiras com a atividade coureira, e é preciso um olhar especial do Poder Público para estes potenciais”, resumiu.

Continue Lendo

Negócios

Com contrato a vencer no SBT, Rachel Sheherazade está na mira de duas emissoras

Publicado

em

Com o contrato próximo do fim, Rachel Sheherazade ainda não foi chamada pelos seus superiores para renovar seu vínculo com o SBT.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, o contrato da jornalista se encerra em setembro e outras duas emissoras estariam interessadas em tê-la nos seus quadros. A informação confirmada pela assessoria da apresentadora.

Nos corredores do jornalismo aposta-se que a profissional irá acertar o seu passe para a CNN Brasil. A comunicadora também estaria sendo sondada pela Band.

Com quase dez anos de casa, a relação entre a âncora do SBT Brasil e o canal estaria desgastada. O motivo para os desentendimentos seria o forte posicionamento político da apresentadora.

Crítica ferrenha do governo Bolsonaro, aliado da emissora de Silvio Santos, Rachel estaria sendo cada vez mais podada. Suas redes sociais teriam passado a ser monitoradas pelos superiores e ela teve que fechar o seu canal no YouTube. O próprio Silvio Santos já teria proibido a famosa de tecer comentários opinativos dentro do noticiário.

Desde agosto do ano passado, Rachel Sheherazade perdeu espaço na bancada às sextas-feiras. Além disso, ela chegou a ser criticada abertamente por Luciano Hang, dono da Havan, um dos anunciantes do canal.

Continue Lendo

Negócios

Banco Inter anuncia dia de descontos e gratuidades para clientes do app

Publicado

em

No próximo dia 7 de julho, o Banco Inter realizará o Inter Day. Trata-se de um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Basicamente, os clientes irão fazer compras através do Super App e terão descontos especiais. Além disso, a empresa promete o cashback, onde o cliente recebe de volta uma parte do que gastou.

Para garantir a participação nas promoções, os clientes precisam se cadastrar previamente na página do banco.

De acordo com Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace, o intuito da empresa é oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

“Estamos, cada vez mais, consolidados como plataforma multisserviços e o Inter Day vem coroar essa evolução. Nosso objetivo é ir além da oferta de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício do mercado para nossos clientes. Queremos que nossos clientes aproveitem todas as vantagens do nosso marketplace, como o acesso a mais de 100 lojas parceiras e cashback, ou seja dinheiro de volta na conta, em todas as compras”, afirma.

Vale ressaltar que nesse dia, toda a ‘loja’ do Banco Inter irá oferecer uma série de benefícios e vantagens aos usuários. Além disso, haverá alguns descontos na compra de cartões-presentes e também no plano de telefonia da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu plano de telefonia móvel, chamado de Intercel.

Continue Lendo

Negócios

Preso na Calvário, advogado “Chico Peidão” passa a atuar em ações para aposentados e pensionistas

Publicado

em

Preso na Operação Calvário, acusado de integrar organização criminosa liderada pelo ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), que roubou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos estaduais, o advogado Francisco Ferreira das Chagas, conhecido como “Chico Peidão”, passou a atuar na área de pedidos de revisão de aposentadorias e pensões.

A informação sobre a nova atuação de “Chico Peidão” foi postada pelo próprio advogado, em listas de transmissão no Whatsapp.

“Chico Peidão” atuou na defesa de Ricardo Coutinho e Gilberto Carneiro em inúmeras ações contra jornalistas, na Paraíba. Em seu escritório no bairro do Bessa, atualmente desativado, a organização criminosa desbaratada na Calvário realizava reuniões e até pagamento de propinas com dinheiro roubado da saúde pública estadual.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com o advogado “Chico Peidão” e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta.

 

Continue Lendo