Nos acompanhe

Negócios

Procon-JP autua academias da Capital por cobrarem preços diferenciados por bairro

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas unidades da academia Korpus (Bessa e Altiplano) na Capital por cobrarem preços diferenciados nos contratos considerando o local onde estão instaladas. O Procon-JP baseou a autuação nos artigos 6º e 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O secretário Helton Renê esclarece que o Inciso II do artigo 6º prevê a igualdade nas contratações, o que não estava ocorrendo com asacademias autuadas. “Não se pode diferenciar o preço de um mesmo serviço baseado na localização do mesmo. É como se o consumidor dos dois bairros estivesse sofrendo algum tipo de restrição ou, até mesmo, punição”.

A autuação também se baseou no artigo 39 do CDC, inclusive no inciso X, que diz que não se pode ‘elevar sem justa causa o preço do produto ou serviço’.  Para o titular do Procon-JP, o Código traz várias nuances sobre a relação de consumo, principalmente as que ferem de forma subliminar o direito do consumidor. “São casos como esse que, muitas, a pessoa nem percebe que está sendo lesada”.

Penalidades–As academias terão um prazo de 10 dias para procederem a defesa como está garantido em lei, mas estão sujeitas a sanções como multas de, no mínimo, R$ 8 mil e, ainda, a suspensão temporária dos serviços.

Atendimentos do Procon-JP na Capital
Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá
MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro
Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados
Telefones: 0800 083 2015 e 2107-5925 (Uninassau)
Instagran: @proconjpaca

Continue Lendo

Negócios

Com contrato a vencer no SBT, Rachel Sheherazade está na mira de duas emissoras

Publicado

em

Com o contrato próximo do fim, Rachel Sheherazade ainda não foi chamada pelos seus superiores para renovar seu vínculo com o SBT.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, o contrato da jornalista se encerra em setembro e outras duas emissoras estariam interessadas em tê-la nos seus quadros. A informação confirmada pela assessoria da apresentadora.

Nos corredores do jornalismo aposta-se que a profissional irá acertar o seu passe para a CNN Brasil. A comunicadora também estaria sendo sondada pela Band.

Com quase dez anos de casa, a relação entre a âncora do SBT Brasil e o canal estaria desgastada. O motivo para os desentendimentos seria o forte posicionamento político da apresentadora.

Crítica ferrenha do governo Bolsonaro, aliado da emissora de Silvio Santos, Rachel estaria sendo cada vez mais podada. Suas redes sociais teriam passado a ser monitoradas pelos superiores e ela teve que fechar o seu canal no YouTube. O próprio Silvio Santos já teria proibido a famosa de tecer comentários opinativos dentro do noticiário.

Desde agosto do ano passado, Rachel Sheherazade perdeu espaço na bancada às sextas-feiras. Além disso, ela chegou a ser criticada abertamente por Luciano Hang, dono da Havan, um dos anunciantes do canal.

Continue Lendo

Negócios

Banco Inter anuncia dia de descontos e gratuidades para clientes do app

Publicado

em

No próximo dia 7 de julho, o Banco Inter realizará o Inter Day. Trata-se de um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Basicamente, os clientes irão fazer compras através do Super App e terão descontos especiais. Além disso, a empresa promete o cashback, onde o cliente recebe de volta uma parte do que gastou.

Para garantir a participação nas promoções, os clientes precisam se cadastrar previamente na página do banco.

De acordo com Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace, o intuito da empresa é oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

“Estamos, cada vez mais, consolidados como plataforma multisserviços e o Inter Day vem coroar essa evolução. Nosso objetivo é ir além da oferta de produtos e serviços, garantindo o melhor custo-benefício do mercado para nossos clientes. Queremos que nossos clientes aproveitem todas as vantagens do nosso marketplace, como o acesso a mais de 100 lojas parceiras e cashback, ou seja dinheiro de volta na conta, em todas as compras”, afirma.

Vale ressaltar que nesse dia, toda a ‘loja’ do Banco Inter irá oferecer uma série de benefícios e vantagens aos usuários. Além disso, haverá alguns descontos na compra de cartões-presentes e também no plano de telefonia da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu plano de telefonia móvel, chamado de Intercel.

Continue Lendo

Negócios

Preso na Calvário, advogado “Chico Peidão” passa a atuar em ações para aposentados e pensionistas

Publicado

em

Preso na Operação Calvário, acusado de integrar organização criminosa liderada pelo ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB), que roubou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos estaduais, o advogado Francisco Ferreira das Chagas, conhecido como “Chico Peidão”, passou a atuar na área de pedidos de revisão de aposentadorias e pensões.

A informação sobre a nova atuação de “Chico Peidão” foi postada pelo próprio advogado, em listas de transmissão no Whatsapp.

“Chico Peidão” atuou na defesa de Ricardo Coutinho e Gilberto Carneiro em inúmeras ações contra jornalistas, na Paraíba. Em seu escritório no bairro do Bessa, atualmente desativado, a organização criminosa desbaratada na Calvário realizava reuniões e até pagamento de propinas com dinheiro roubado da saúde pública estadual.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com o advogado “Chico Peidão” e deixa aberto espaço para eventual manifestação e/ou direito de resposta.

 

Continue Lendo