Nos acompanhe

Paraíba

Na sede do PSB de Pernambuco, Cida discute participação da pessoa com deficiência na política

Publicado

em

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) participou, na sexta-feira (8), da 15ª edição do Prosa Política, evento organizado pelo Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco (PSB-PE).  O debate aconteceu em Recife e teve como tema “Pessoa com Deficiência: a participação na política como exercício da cidadania”.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida destacou que a inclusão desse segmento populacional ainda é um desafio para todo o país. “Apesar dos avanços, mudanças concretas na cidadania da pessoa com deficiência ainda ocorrem de maneira lenta. Por isso defendo uma atuação mais firme do Estado, e, sobretudo, a nossa mobilização diária para reafirmarmos que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser estar”, afirmou.

A parlamentar paraibana também salientou que é preciso compreender a deficiência como um problema social e não individual. “Isto significa que somos cidadãos e cidadãs em iguais direitos e deveres, e por isso a sociedade como um todo precisa se comprometer a assegurar e promover condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades, visando à inclusão social e cidadã dessa parcela tão numerosa em todo o Brasil”, pontuou Cida.

Também estiveram presentes no evento representatividades políticas e sociais de Pernambuco, como o deputado federal João Campos, o sociólogo Iremar Junior, e o coordenador do movimento da pessoa com deficiência João Rocha.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva denuncia situação de calamidade pública no Hospital General Edson Ramalho em JP

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), sensibilizado com o número de denúncias que tem recebido por parte de populares acerca do descaso enfrentado por pacientes no Hospital General Edson Ramalho, fez um apelo ao Governo do Estado da Paraíba através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, as denúncias dão conta de falta de leitos, falta de manutenção e precariedade no sistema de atendimento realizado nas dependências da unidade hospitalar localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Cabo Gilberto, em vídeo, questiona o destino final de mais de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) em recursos que teriam sido direcionados ao Hospital e critica duramente a inércia do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), diante da situação de calamidade pública instalada na unidade hospitalar.

“Peço como parlamentar estadual ao excelentíssimo governador, que olhe para as pessoas que necessitam de uma saúde digna para viver.⁣ Os recursos do governo federal não foram bem utilizados. De propaganda o povo não aguenta mais. Estamos fazendo nosso papel em defender os interesses da população”, disse o parlamentar.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Silva (@cabogilbertosilva) em

 

Continue Lendo

Paraíba

Anísio Maia diz que se não for candidato do PT apoiará candidatura própria do PC do B na Capital

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PT), durante entrevista nesta terça-feira (22), ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, afirmou que se não for o candidato do seu partido a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020 irá apoiar a candidatura própria do PC do B na Capital.

Maia afirma que, hoje, representa uma corrente de forças que devem agir coletivamente, que quaisquer decisão que tomar será em tom coletivo, que o PC do B está sendo um aliado fortíssimo com identidades políticas muito verdadeiras e que, portanto, não se pode deixar “o PC do B na mão”.

Confira a íntegra da fala de Anísio Maia:

Continue Lendo

Brasil

Presidente nacional do PSB estranha empenho do PT em apoiar Ricardo e diz que siglas estão rompidas

Publicado

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, nesta terça-feira (22), que estranha o empenho do PT em apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa, uma vez que as legendas estão oficialmente rompidas há algum tempo.

Ao ser questionado se o nome de Ricardo Coutinho é referendado pelo diretório nacional do partido, Siqueira afirmou que “diferentemente do PT, quem decide questão de eleição municipal é o congresso municipal do PSB. Se o congresso decidiu por ele nós respeitamos. É uma decisão que eu não posso mudar”.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da fala do presidente Siqueira:

Continue Lendo