Nos acompanhe

Negócios

João Pessoa vai receber três pólos do Espaço 4.0

Publicado

em

A cidade de João Pessoa vai receber três pólos do Espaço 4.0. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB) durante o quarto dia da I Semana Estadual de Empreendedorismo, nesta quinta-feira (7), com a presença da secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.

A instalação dos pólos é resultado de uma solicitação de Eduardo a deputada federal, Edna Henrique, que atendeu de pronto o pedido e destinou emendas para que a Capital recebesse o projeto. “João Pessoa precisa de um espaço como este para desenvolver e potencializar o empreendedorismo tecnológico de nossos jovens. É uma honra poder fazer o anúncio desse grande projeto”, afirmou a parlamentar.

O Espaço 4.0 é um Laboratório de Produção Criativa, em que jovens usam ferramentas, impressora 3D e computadores para produzirem protótipos e soluções para problemas listados pela indústria e pela comunidade.

O penúltimo  dia da Semana do Empreendedorismo contou ainda com a presença da Secretária  Nacional da Juventude, da Secretaria Jayana Nicaretta, que conduziu a palestra Empreender 4.0, que abordou a 4ª Revolução Industrial e Futuro do Trabalho.

Para a secretária a geração de renda é uma forma de combater a marginalidade. “O espaço 4.0 é desenvolvido para que os jovens possam aprender e gerar renda para mudar a realidade em qual vivem”, afirmou.

Mesa Redonda – Durante as atividades da tarde desta quinta-feira (7) foi realizada a mesa redonda Empreendedorismo Jovem, em que foram apresentados Cases de Sucesso. Integraram a mesa, o empresário e fundador da Qualitare, Juarez Batista; a empresária e sócia da Pudinni, Rayanna Lira; o sócio criador da Hub 360°, Thiago Costa; a enfermeira e empreendedora, Rebeca Bayona; e o empresário da KLA Educação Empresarial, Alberto Marinho.

A jovem empresária Rayanna destacou o que é preciso fazer para conseguir empreender. “O desafio do empreendedor é fazer as pessoas que estão atuando com você acredite no seu sonho. É preciso ter foco, padrão de qualidade e se reinventar todos os dias”, afirmou.

O Evento – Promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Uninassau, a I Semana Estadual de  Empreendedorismo é uma iniciativa do deputado estadual, Eduardo Carneiro, por meio de um Projeto de Lei e acontece toda primeira semana de novembro.

Continue Lendo

Negócios

Expediente na Unimed João Pessoa é alterado durante o carnaval; veja como fica

Publicado

em

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado durante o período de carnaval. Não haverá expediente na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) tanto na Operadora como no Intercâmbio. O expediente será retomado na quarta-feira (26), das 12h até às 18h.

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (Nas-Sul) não terá atendimento de sábado a terça-feira. Na quarta-feira (26) abrirá das 7h às 22h.

A Unidade Guarabira e o Viver Melhor vão ficar fechados de sábado até terça-feira. O retorno às atividades da Unidade Guarabira será na quarta-feira (26), das 7h às 19h. Já o Viver Melhor voltará a funcionar na quarta-feira (26), das 12h às 18h.

HOSPITAIS

O cliente não deve se preocupar, pois os dois hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – não sofrerão mudança de atendimento.

 INFORMAÇÕES

Durante o feriado, os clientes que precisarem de informações sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800-725-1200. O SAC funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outra opção é navegar pelo Portal Unimed JP, onde são disponibilizados vários serviços.

Continue Lendo

Negócios

Desligamento programado garante excelência no fornecimento de energia na Paraíba

Publicado

em

A energia de qualidade que chega à sua casa diariamente é assegurada por várias práticas adotadas pela Energisa. Um dos motivos que possibilita a distribuidora prestar diariamente um serviço de excelência é o desligamento programado, que é a manutenção da rede elétrica. Como todo equipamento, a rede que fornece energia também necessita de reparos e melhorias. Esse serviço é feito preventivamente porque os fios ficam expostos ao vento, à chuva, ao calor e até à maresia, no caso das cidades onde têm praia.

A manutenção da rede elétrica ocorre de forma muito simples, em áreas agendadas, com a suspensão temporária da transmissão de energia. Para fazer o desligamento programado, a Energisa comunica com mínimo 72 horas de antecedência a data e o horário da realização do serviço por meio de cartas, avisos em rádios e carros de som nas comunidades. Desta forma, a distribuidora evita transtornos e dá aos clientes a possibilidade de se programarem para quando o fornecimento for interrompido.

É o desligamento programado que garante o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia que chega até os consumidores, por isso são fundamentais essas manutenções constantes, periódicas e programadas, que são bem diferentes das ocorrências de emergência.

Provocadas por fenômenos naturais, queda de postes e dano por intervenção de algum objeto ou até mesmo de uma pessoa, as ocorrências de emergência são situações não previstas e, por este motivo, não há como comunicá-las antecipadamente. Quando acontecem, equipes de manutenção da Energisa são acionadas, se deslocam ao local (quando necessário) e fazem o reparo, ou seja, a manutenção corretiva. Nesses casos, entrando em contato com distribuidora o cliente consegue saber a previsão de restabelecimento da energia.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog faz pausa carnavalesca, cai na folia e retoma atividades na próxima quinta-feira

Publicado

em

Em ritmo carnavalesco, o Paraíba RádioBlog fará uma breve pausa, cairá na folia e retoma as atividades na próxima quinta-feira (27).

Bom carnaval a todos e, se beber, não dirijam!

Continue Lendo