Nos acompanhe

Negócios

Bloco Vumbora 2020 é lançado em evento concorrido, nesta quinta-feira, em João Pessoa

Publicado

em

O dia 14 de fevereiro já pode ser marcado no calendário dos foliões como a data mais axé do Folia de Rua 2020. Será nesse dia que Bell Marques descerá a Avenida Epitácio Pessoa com o bloco Vumbora, num percurso de três horas de muito balanço e alegria, no intuito de realizar um evento ainda melhor e mais contagiante do que foi a primeira edição, ocorrida em fevereiro passado. Essa é a expectativa dos organizadores do bloco, lançado na manhã desta quinta-feira (7), no Hotel Nord Luxxor Sapucaia, na praia de Tambaú, para convidados, patrocinadores e parceiros.

“Queremos ainda mais conforto para os foliões e mais segurança para todos que acompanham o bloco”, diz Fábio Henrique, da Colônia Produções, uma das empresas responsáveis pelo bloco, juntamente com a Mult Promoções, Rede Nord Hotéis e a Luan Promoções & Eventos.  Daniel Rodrigues, da Rede Nord Hotéis, endossa: “Não vamos aumentar o número de foliões dentro das cordas, cujo limite é cinco mil, pois prezamos pela qualidade do serviço”. Ele acrescenta que o foco da organização é melhorar esta primeira edição, e aumentar ainda mais a segurança. “Puxamos mais de 150 mil pessoas com o bloco e tivemos menos de 20 ocorrências, nenhuma grave. Trabalharemos para que esse índice seja ainda menor em 2020”, diz.

Segundo Mersinho Lucena, da Mult Promoções, Bell saiu maravilhado com a boa energia, a vibração e a quantidade de pessoas que arrastou com o Vumbora. “Ele estava com saudade de fazer isso em João Pessoa, onde não tocava em trio há 14 anos. A boa experiência deste ano o deixou muito animado para o próximo”, ressalta.

A sala de conferências onde ocorreu o lançamento ficou lotada de convidados, jornalistas e influenciadores digitais. A mesa contou com Silvana Toscano (Funjope), Zeba Lira (Folia de Rua), Gustavo Feliciano (secretário de Turismo da Paraíba), Jean Nunes (secretário de Segurança Pública da Paraíba), delegado João Alves (corregedor Geral da Secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba), Thiago Nóbrega (Luan Promoções & Eventos) e Lucas Vinícius (fã-clube Amor Bacana do Bell), além do próprio Daniel Rodrigues.

Segurança e boa ação – Em 2019, o Vumbora contou com mais de mil profissionais de segurança privada (entre cordeiros, apoio e bombeiros civis) e duas ambulâncias, além de ter o reforço de equipamentos de alta tecnologia (dois drones e dez câmeras de alta definição), o que fez do evento um pioneiro em monitoramento ao vivo e integrado à segurança do bloco “ Daremos o apoio necessário para garantir o melhor serviço possível na nossa segurança. . As polícias civil e militar, além dos bombeiros militares, também deram apoio total ao bloco”, ressalta o secretário Jean Nunes.

O Vumbora criou 2,5 mil empregos (entre diretos e indiretos), levou 4,7 mil foliões entre cordas (e puxou outros 150 mil) e arrecadou mais de três toneladas de alimentos, oriundos do Vumbora Amigo, o ingresso social do bloco. Nesta próxima edição, os alimentos serão destinados à Ong Ganha Mais Quem Doa. “O nosso objetivo é aumentar essa arrecadação. Além de se divertir, o folião faz uma boa ação”, diz Hélio Fernandes, coordenador de Marketing do bloco.

O primeiro lote de abadás já está à venda no site Ingresso Nacional (https://www.ingressonacional.com.br). Por enquanto, serão vendidos apenas online. Somente a partir de dezembro serão divulgados os pontos físicos para a venda dos ingressos.

A cara do axé – Um dos maiores ícones do axé, com quase 40 anos de carreira, Bell Marques continua se reinventando e levando carisma, energia e talento por onde passa. Dono de vários sucessos, ele não deixará de fora hits da Banda Chiclete com Banana, da qual era líder até 2013, tais como “Chicleteiro eu, chicleteira ela”, “Diga que valeu” e “Não vou chorar”, além de canções de sua carreira solo, como “Vumbora?!” (que nomeia o bloco), “Louco Amor” e “Dengo Meu”.

O bloco Vumbora surgiu em 2014, no Carnaval de Salvador, fazendo o circuito Barra-Ondina. Fruto da carreira solo de Bell, o sucesso do bloco foi tanto que ele já foi levado para o Carnatal e o Fortal – e agora marca presença no Folia de Rua, a maior prévia carnavalesca do Brasil. No dia 14 de fevereiro, o percurso será o mesmo: concentração a partir das 18h, no Posto 99, no bairro Miramar, e saída às 21h, seguindo até o Tambaú Flat (a praça do Busto Tamandaré está em obras), um trajeto de mais de dois quilômetros.

Continue Lendo

Negócios

Empresas aérea e de turismo deverão indenizar cliente por cancelamento unilateral de passagens

Publicado

em

Os membros da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba mantiveram, por unanimidade, sentença do Juízo da 2ª Vara da Comarca de Queimadas, que condenou a Gol Linhas Aéreas S/A e a TVLX Viagens e Turismo S/A a pagarem, solidariamente, indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil, e a quantia de R$ 1.050,14 a título de danos materiais, em favor de Clécio Cunha. O relator da Apelação Cível nº 0002668-92.2015.815.0981 foi o juiz convocado Onaldo rocha de Queiroga.

No recurso, empresa aérea alegou a isenção de sua responsabilidade, em decorrência de culpa exclusiva da agência de turismo que intermediou a compra. Afirmou que não há comprovação de que o passageiro suportou prejuízo de ordem patrimonial por  responsabilidade da Gol. Alternativamente, requereu a redução dos valores fixados a título de dano moral. Por sua vez, a TVLX Viagens e Turismo S/A pleiteou o desprovimento do apelo da Gol

Conforme os autos, o cliente adquiriu passagens aérea para ele e sua companheira, com saída da cidade de Recife e chegada em Belo Horizonte pela Gol Linhas Aéreas. Afirmou que, por errou do sistema, foi gerada uma segunda compra, sendo esta cancelada pelo autor via contato eletrônico com a Gol. Mas, as ao se dirigir, no dia do embargue, ao guichê do aeroporto na Capital pernambucana, foi informado que não existia passagem registrada no seu nome, não podendo realizar o check-in, informa publicação do TJPB.

No voto, o relator ressaltou que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

“No caso em comento, a prestação do serviço é defeituosa, posto que houve cancelamento unilateral das passagens adquiridas pelo autor, o que ocasionou dispêndio maior de dinheiro para chegar ao destino planejado, ultrapassando, assim, a esfera do mero dissabor cotidiano.

Desta decisão cabe recurso.

Continue Lendo

Negócios

Conforto acústico: Inovador e exclusivo, MHS 31 tem sucesso em testes de ruído e propagação de som

Publicado

em

Geralmente, entre todos os pontos de discussão condominial, um dos mais debatidos em reclamações e em conflitos entre moradores refere-se à parte acústica. Dessa forma, as construtoras têm destinado ainda mais atenção em evitar problemas sonoros. De uma maneira inovadora, a Massai, que é uma das cem maiores do País, sempre preocupada em proporcionar conforto aos moradores, investiu em técnicas para melhorar o desempenho acústico de seus empreendimentos.

O Massai Home Service 31, empreendimento da construtora, teve desempenho acústico excelente nos mais precisos testes de som. “Para nós é extremamente importante oferecer empreendimentos com bom desempenho e foi uma alegria imensa perceber que o Massai Home Service 31 teve excelência acústica”, relatou Guy Porto, sócio-diretor da Massai. A norma define diferentes formas de transmissão de ruído, como o aéreo (externo ou entre unidades) ou de impacto do nível de cima para a unidade de baixo.

O ensaio é feito em algumas etapas que buscam medir por meio de um decibelímetro a transmissão sonora de um ponto para outro. Como esses testes são recentes no Brasil, a maioria das construtoras têm buscado atender o mínimo. A Massai trabalhou em todo o projeto em busca de excelência e ficou acima da média, obtendo um nível intermediário em diversos pontos como a isolação entre apartamentos, e superior entre as áreas comuns e os apartamentos. “Isso serve para ratificar o compromisso da Massai com seu padrão de qualidade e de respeito ao seu cliente” , disse Guy Porto

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP terá expediente alterado no Dia da Proclamação da República

Publicado

em

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado no feriado desta sexta-feira (15), Dia da Proclamação da República.

Nesta data, unidades como a Operadora, Viver Melhor e o Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) estarão fechados. Por isso, os clientes devem prestar atenção nas mudanças para evitarem contratempos.

Hospitais

A alteração no expediente da Unimed JP durante o feriado não modificará o atendimento nos Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, recursos próprios da Cooperativa. As unidades hospitalares funcionarão normalmente.

Como fica:

Operadora e Viver Melhor – Fechado

Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – Funcionam

Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) – fechará na sexta-feira e funcionará no sábado

Unidade Guarabira – Fechará na sexta-feira e no sábado

Informações

Mesmo durante o feriado, os clientes que precisem de alguma informação sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do 0800-725-1200, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outros serviços podem ser conferidos no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br).

Continue Lendo