Nos acompanhe

Paraíba

1º lugar: Cozinhas Comunitárias obtêm excelência em sustentabilidade, inovação e empreendedorismo

Publicado

em

Reconhecida como uma das capitais com a maior redução da desigualdade do país, como apontou estudo desenvolvido pela LCA Consultores, a Prefeitura de João Pessoa recebeu a 1ª colocação no Prêmio de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa). O prêmio, entregue em Canela (RS) ao secretário Diego Tavares, foi concedido ao projeto “Donas do Coco”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) junto com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nas Cozinhas Comunitárias da Capital. Participaram da disputa 184 projetos de diferentes estados do país.

Implantado em 2017, o “Donas do Coco” prevê o aproveitamento da polpa do coco verde, antes desperdiçado, para a elaboração de pratos com alto potencial de comercialização, estimulando a geração de renda. “Essa iniciativa pioneira vem mudando a vida de famílias capacitadas nas Cozinhas Comunitárias de João Pessoa. Junto com a UFPB, transformamos um alimento que antes era descartado em um ativo turístico e gastronômico para a cidade”, comentou Diego Tavares. A Prefeitura de João Pessoa dispõe atualmente de 5 cozinhas comunitárias e 2 restaurantes populares com capacidade para servir mais de 3,3 mil refeições por dia.

De acordo com o secretário, a ação é parte de outros projetos exitosos desenvolvidos na capital paraibana, a exemplo do ‘Sereias da Penha’, que contribuiu para o reconhecimento de João Pessoa como cidade criativa pela Unesco. “Mais do que contribuir para a redução da desigualdade e fortalecer a segurança alimentar da população, estamos sintonizando João Pessoa com a economia criativa, voltada para o turismo e para os serviços modernos”, comentou Diego.

*Parceria* – A capital paraibana conquistou o primeiro lugar na categoria “academia”. Presente na premiação, a professora Ingrid Dantas, da Universidade Federal da Paraíba, reforçou que o trabalho é resultado de uma ação conjunta. “Prefeitura e Universidade optaram por um caminho novo, que evita o desperdício e cria novas cadeias produtivas como forma de reduzir desigualdades”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo