Nos acompanhe

Paraíba

“Os sujos defendendo os mal lavados”, diz Wallber Virgolino sobre solidariedade do PT a Ricardo

Publicado

em

O deputado estadual Wallber Virgolino (PSL) reagiu a moção de solidariedade aprovada pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores ao ex-governador Ricardo Coutinho.

Se referindo à Operação Calvário, o Partido dos Trabalhadores afirmou que Ricardo Coutinho “vem sofrendo ataques injustos de grande parte da imprensa e de políticos que tiveram seu coronelismo derrotado, nas urnas, pelo povo paraibano”.

Para Wallber Virgolino, chega a ser vergonhoso um partido corrupto como o PT falar em justiça e prestar solidariedade ao gestor do governo que operou o do maior esquema de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro da história da Paraíba. “São os sujos defendendo os mal lavados”, ironizou o parlamentar.

Veja a íntegra da Moção de solidariedade do PT a Ricardo Coutinho

O PT externamos a nossa total e irrestrita solidariedade ao ex-governador Ricardo Coutinho, que vem sofrendo ataques injustos de grande parte da imprensa e de políticos que tiveram seu coronelismo derrotado, nas urnas, pelo povo paraibano.

O ex-governador, Ricardo Coutinho, vem sendo crucificado, sem nem mesmo ser citado na Operação Calvário, numa clara campanha patrocinada – em grande parte da mídia -, e em blogs isolados financiados pelos coronéis políticos decaídos.

Esse julgamento público, contra Ricardo Coutinho, infundado, sem provas e injusto, tem o objetivo de tentar confundir a opinião pública sobre a figura do melhor gestor que a Paraíba já teve como governador. É aquela velha tática de comunicação de guerra nazista, de que uma mentira dita várias vezes vira verdade.

Nós, assim como a grande maioria do povo paraibano e brasileiro, sabemos que Ricardo Coutinho, mesmo fora do poder público, representa uma ameaça para a direita conservadora e para os políticos que se perpetuaram no poder, dando tapinhas nas costas do povo e com palavras bonitas, sem ações concretas.

O cenário que envolve o ex-governador é semelhante ao que está em torno do companheiro Lula. No cenário nacional, temos o maior líder popular e melhor presidente que o Brasil já teve preso injustamente, simplesmente, pelo fato dele ter potencial suficiente para ser eleito de novo.

Assim também acontece no cenário estadual, com Ricardo Coutinho. A memória de serviços prestados à população, tanto como prefeito, quanto como governador, é um divisor na história política e administrativa da Paraíba.

A posição política de Ricardo Coutinho, contra o golpe sofrido pela presidenta Dilma e em defesa de Lula, é outro fator que aguça a ira do conservadorismo político paraibano e da ultradireita bolsonariana, no cenário nacional. Diante de tudo isso, Ricardo se fortaleceu como uma liderança política estadual e nacional, o que representa uma ameaça política para os que defendem governos voltados para as elites.

Portanto, nós, o PT, estamos firmes na defesa desse companheiro que esteve e continua defendendo, de forma forte e firme, os ideais do nosso partido, mesmo não sendo petista. Por isso, repudiamos de forma incontestável todas e quaisquer acusações sem provas, contra o ex-governador Ricardo Coutinho, em relação à operação Calvário.

Joao Pessoa,19 de outubro de 2019

7° Congresso Etapa Estadual do PT

Continue Lendo

Paraíba

Cícero Lucena é absolvido na Operação Confraria

Publicado

em

Depois de quase 15 anos de tramitação processual, o TRF da 5ª Região julgou, nesta terça-feira (12), recurso de apelação do ex-prefeito Cícero Lucena contra sentença da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa que, que embora tenha reconhecido que não teria ocorrido qualquer das acusações da denúncia, tinha condenado Cícero Lucena por corrupção.

Todavia, quando do julgamento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a 4ª Turma reconheceu, por unanimidade, que não teria ocorrido os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação, superfaturamento pela não realização de obras. O Tribunal reconheceu também que não ocorreu crime de corrupção, destaca publicação do portal ClickPB.

Na semana passada Cícero Lucena já foi absolvido na ação penal sobre o Viaduto Sonrisal, tendo o tribunal reconhecido a lisura dos procedimentos e que não ocorreu qualquer dos crimes apresentados na denúncia.

A defesa de Cícero Lucena informou que finalmente foi restabelecida a verdade dos fatos depois de longo contraditório com a constatação da inocência do ex-prefeito Cícero Lucena.

Continue Lendo

Paraíba

No INCRA: Polícia Federal e Controladoria Geral da União realizam operação em João Pessoa

Publicado

em

Homens da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União deflagraram operação na manhã desta quarta-feira (13), em João Pessoa.

O alvo da operação denominada “Amigos do Rei” tem como alvo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, localizado no bairro dos Estados e apura um prejuízo de R$ 9 milhões nos anos de 2018 e 2019.

Também são cumpridos mandados nos municípios de Cuité e Araruna. Denúncias anônimas dão conta de que um funcionário do órgão estaria beneficiando parentes e amigos com o recebimento ilegal de lotes de terra.

A operação contou com a participação de 60 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 8 (oito) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como no INCRA/PB. Dois servidores do INCRA tiveram o afastamento do cargo público decretado pela Justiça Federal, sendo um deles o ex-Superintendente substituto do Órgão.

A justiça federal decretou, ainda, o bloqueio de mais de R$ 148.000,00 (cento e quarenta e oito mil reais) das contas dos investigados. As ordens foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

ENTENDA O CASO A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União receberam notícia anônima no sentido de que um servidor, que ocupava o cargo de Chefe-substituto da Divisão de Desenvolvimento da Superintendência Regional do INCRA na Paraíba, com ciência do ex-Superintendente substituto, estaria beneficiando familiares e pessoas próximas de seu círculo pessoal, no sentido de conceder lotes de terra, em assentamentos, para pessoas que não preenchem os requisitos legais. Além dos lotes, milhões de reais foram concedidos para financiar o desenvolvimento das parcelas de terra.

A informação foi divulgada em primeira mão no programa Correio manha, com Nilvan Ferreira, na TV Correio.

 

Continue Lendo

Paraíba

Calvário: Soltura de Lula beneficiará o ex-governador Ricardo Coutinho, avalia deputado

Publicado

em

Para o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) a decisão do STF que reviu a prisão em 2ª instância no país e, que culminou na soltura do ex-presidente Lula, beneficiará o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no que diz respeito aos desdobramentos da Operação Calvário. “É o mais beneficiado, tanto juridicamente, quanto politicamente”, disse o deputado.

Para Wallber Virgolino, a soltura de Lula, possivelmente faz que com o judiciário paraibano se sinta intimidado. “Decretar uma prisão preventiva e no final responderem ao Conselho Nacional de Justiça”, disse. “Eu acredito na força do Ministério Público e do judiciário, mas sabemos que isso pode influenciar negativamente na Operação Calvário”, completou.

G11

Ainda segundo o deputado, solto, Lula trabalhará para uma reaproximação entre Ricardo e João Azevedo. “Politicamente tenho certeza que o ex-presidente Lula vai costurar a amizade, a aliança de volta de João e Ricardo, e os principais prejudicados nisso tudo serão os deputados de situação que compõem o G11”, profetizou. “Esses deputados precisam tomar a medida de romper com o governo João, pois passarão toda a gestão sem espaço no governo e colocarão em risco suas reeleições”, disse Wallber.

Continue Lendo