Nos acompanhe

Artigos

Passagem de Gervásio Maia pela presidência da ALPB não deixou saudades, deixou problemas

Publicado

em

A passagem do deputado Gervásio Maia pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não deixou saudades para quem trabalha na Casa de Epitácio Pessoa e conhece de perto os bastidores do poder Legislativo estadual. A reforma que Gervásio realizou já apresenta problemas e a TV Assembleia, que Gervásio disse que reestruturou, se recupera do desmonte promovido pela antiga gestão.
Com pouco mais de um ano de entregue, inúmeros problemas da obra já começaram a aparecer. O sistema de ar-condicionado apresenta problemas recorrentes, fazendo com que os funcionários trabalhem em condições insalubres. Infiltrações e quedas de energia, quase diárias, provocam enormes prejuízos com a queima de equipamentos elétricos.
Agora mesmo, vários setores estão sem ar-condicionado, apenas um ano depois da entrega da Reforma, e uma das mudanças foi justamente no sistema de ar.
Para se ter ideia da gravidade do problemas elétricos oriundos da péssima reforma, a TV Assembleia ficou vários dias fora do ar devido a um equipamento queimado pelas águas das chuvas, que também alagou salas no 1º e 2º andar. Além disso, vale lembrar que a atual gestão teve de fazer uma reforma urgente para atender o pleito da deputada Cida Ramos de deixar o plenário acessível para os deficientes.
Outro ponto negativo da passagem de Gervásio Maia foi o desmonte da TV Assembleia, que se tornou no seu período a frente da presidência da ALPB, em assessoria pessoal dele. À época, era comum jornalistas que cobrem a Assembleia reclamando da falta de informações da Legislatura e dos demais deputados, já que a comunicação funcionava em função do então presidente.

Continue Lendo

Artigos

A merecida nomeação de Octávio Paulo Neto na PGR é um prêmio para todos do GAECO

Publicado

em

Alan Kardec – Polítika

Não conheço pessoalmente o procurador Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco. No máximo trocamos algumas mensagens de interesse jornalístico. Logo, o reconhecimento que farei a seguir é desprovido de qualquer relação pessoal.

A nomeação de Octávio Paulo Neto para atuar na Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise, da Procuradoria Geral da República, é antes de tudo o reconhecimento ao excelente trabalho realizado por todos servidores que atuam no GAECO, grupo do Ministério Público que combate a corrupção.

Acredito que Octávio possui o mesmo sentimento de coletividade.

É preciso ressaltar que a Operação Calvário é uma Lava Jato melhorada. Aprendeu com a irmã mais velha e não tem rasgado a Constituição, muito menos o CPP, como estava fazendo a República de Curitiba.

A Calvário é mais cautelosa e Octávio Paulo Neto parece não ter vontade de virar herói. Seu comedimento é perceptível e a falta de vaidade é o seu ponto forte e ajuda na manutenção da neutralidade.

Diferente de Deltan Dinheirol e companhia, Octávio Paulo Neto não quer aparecer com Power Point’s nem lucrar com palestras, quer apenas cumprir seu dever e combater a corrupção, mesmo que isso atinja poderosos como Ricardo Coutinho e membros do judiciário.

Mesmo sem desejar holofotes, Octávio Paulo Neto está escrevendo o seu nome na história, e ao lado do desembargador Ricardo Vital, ficará reconhecido por acabar com umas das maiores organizações criminosas do Brasil.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog antecipa retorno do recesso e retoma atividades nesta quinta-feira

Publicado

em

Diante das inúmeras informações que tomaram conta do noticiário paraibano na reta final de 2019 e início do ano de 2020, o RádioBlog antecipou o fim do recesso e retoma nesta quinta-feira (09) as atividades previstas para terem inicio apenas na próxima segunda-feira (13).

A iniciativa reafirma o compromisso do RádioBlog com a boa informação aos seus leitores, tanto aqueles que enviaram mensagens e fizeram contato telefônico, quanto os que simplesmente aguardavam pelos primeiros posts de 2020.

A todos, meu muito obrigado e um próspero ano.

Continue Lendo

Artigos

Boas Festas: RádioBlog inicia período de recesso e retoma atividades no dia 13 de janeiro

Publicado

em

Após um ano intenso, pautado em matérias jornalísticas que trouxeram os mais inúmeros escândalos de corrupção por todo o estado da Paraíba, o dia a dia da política local e nacional, o RádioBlog inicia nesta terça-feira (24) período de recesso.  Retomaremos as atividades a partir do dia 13 de janeiro de 2020, eventualmente, caso acontecimentos importantes ocorram, faremos a publicação no sentido de manter nossos leitores sempre bem informados.

Boas Festas

Continue Lendo