Nos acompanhe

Negócios

Filme patrocinado por edital da PMJP conquista quatro prêmios no 26º Festival de Cinema de Vitória

Publicado

em

O audiovisual de João Pessoa vive sua melhor fase e vem conquistando prêmios em diversos festivais dentro e fora do país. O longa-metragem “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)”, de Betrand Lira, filme patrocinado pelo Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP),foi premiado no 26º Festival de Cinema de Vitória.

Segundo longa-metragem do diretor paraibano, “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)” conquistou quatro prêmios. Marcélia Cartaxo ganhou como Melhor Atriz, Betrand Lira foi premiado pela Melhor Direção e Melhor Roteiro, e William Muniz ganhou Menção Honrosa por sua atuação no filme.

Investimentos – A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

Segundo o diretor Bertrand Lira, sem o Edital ele não poderia ter rodado esse filme. “O Prêmio Walfredo Rodriguez é fundamental para o fomento do cinema na Paraíba. Os frutos desse prêmio estão repercutindo no Brasil e, sem exageros, no mundo com a participação de alguns dos curtas e longas-metragens em festivais internacionais, a exemplo do Festival de Cinema de Roterdã, na Holanda”, afirmou.

Ele disse ainda que “a premiação em Vitória me encheu de orgulho e me deu a certeza que estou no caminho certo nos meus estudos e pesquisa sobre a mise-en-scène cinematográfica, sobretudo pelos elogios da crítica e do público nos debates que tiveram lugar no Fest Aruanda e no 26º Festival de Cinema de Vitória, que teve mais de 120 longas-metragens inscritos e apenas seis foram selecionados”.

Nos EUA  – Além de financiar a produção desses filmes, a PMJP também divulga as obras realizadas através do Edital Walfredo Rodriguez. A Funjope firmou uma parceria com o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que será realizado de 13 a 17 deste mês nos Estados Unidos e terá quatro filmes exibidos no Festival.

Este ano o Los Angeles Brazilian Film Festival recebe a Mostra Walfredo Rodriguez, com exibição do longa-metragem “Rebento”, de André Morais, e os curtas “Bodas de Aruanda”, de Chico Sales, “Crua”, de Diego Lima, e “Deus não acredita em máquinas”, de Ely Marques, todos patrocinados pelo Edital da Prefeitura de João Pessoa.

Continue Lendo

Negócios

Cliente da Unimed João Pessoa poderá pagar fatura e débitos pela internet

Publicado

em

A Unimed João Pessoa investe permanentemente em inovação para trazer mais facilidades para os clientes. A partir desta segunda-feira (14), a fatura do mês do plano de saúde ou a negociação de débitos em atraso podem ser feitas pelo Portal da Cooperativa. A iniciativa é pioneira em todo o Sistema Unimed.

Fazer o pagamento via internet será muito simples, fácil e seguro. O novo serviço vai trazer benefícios para o cliente, que poderá efetuar o seu pagamento de onde estiver, com agilidade e segurança. Para isso, basta acessar a Área do Cliente (https://www.unimedjp.com.br/cliente/login) no Portal da Cooperativa, digitar a senha de acesso e clicar no botão Pagar Boleto ou Negociar.

Mensalidade

Para pagar a mensalidade do mês, o cliente só precisar clicar na fatura e automaticamente será aberta uma tela para o preenchimento dos dados solicitados, como número do cartão de débito, nome do titular da forma como é impresso no cartão e o e-mail. Em seguida, o cliente recebe uma mensagem se foi ou não concluído o pagamento. O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no formulário de pagamento preenchido no Portal.

Negociação

O cliente com duas ou mais mensalidades em atraso pode fazer a negociação pelo cartão de débito ou de crédito. O parcelamento, no caso do crédito, será feito de acordo com o valor total devido e também com as regras de cobrança da Unimed João Pessoa, que aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.

Nas duas situações, o beneficiário digita o número do cartão e preenche o campo com o nome da mesma forma que está impresso no cartão. Depois, o cliente recebe uma mensagem se foi ou não concluído o pagamento. O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no momento do pagamento.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa sedia conferência internacional de usinas de geração de energia

Publicado

em

A cidade de João Pessoa sedia, desta segunda-feira (14) até a próxima quinta-feira (17), a Conferência 2019 do MUG – Grupo de Usuários MAN. A abertura da conferência será realizada pelo presidente da MUG e representante da VINLEC (Vincent Electricity Services Limited), Mark Lulley, nesta segunda, no Hotel Nord Luxxor Tambaú, a partir das 18h00.

O MUG tem como objetivo principal aumentar a confiabilidade e melhorar o desempenho dos motores a diesel MAN Modelo 48/60 em suas usinas de energia. O MUG foi estabelecido para identificar, avaliar e resolver problemas genéricos de engenharia, operação e manutenção relacionados aos motores diesel MAN Modelo 48/60. Em 2009, várias usinas que operam os motores a diesel MAN Modelo 32/40 aderiram ao MUG.

O evento contará com a participação de representantes de vários países e será exclusivo para empresas associadas ao MUG. A anfitriã desta edição será a EPASA – Centrais Elétricas da Paraíba. Na ocasião, os representantes visitarão a Epasa na sexta-feira (18/10), com objetivo de conhecer a Usina e seus processos de geração de energia.

MUG

O Grupo de Usuários MAN (MUG ) é um fórum de usinas de geração a diesel independentes, o fabricante do equipamento original (OEM) e outros representantes da indústria de energia formados para o intercâmbio de informações técnicas e a resolução proativa de problemas genéricos relacionados à instalação, operação , teste e manutenção de motores a diesel MAN Modelo 48/60.

EPASA

É uma empresa Produtora Independente de Energia, localizada no Distrito Industrial do município de João Pessoa, proprietária das usinas termoelétricas: TERMONORDESTE e TERMOPARAÍBA, com 342 MW de Capacidade instalada, que constituem a 2ª maior planta termoelétrica a óleo combustível do nordeste e a 5°(quinta) maior planta, movida com outros energéticos, do mundo.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidade: Sine João Pessoa disponibiliza 117 novas vagas a partir desta segunda-feira

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) disponibiliza 117 novas vagas de emprego, a partir desta segunda-feira (14) até 18 de outubro. Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência prévia na função. Confira a lista completa de vagas de trabalho no link: https://midi.as/m3T2

Vendedor Interno com 35 vagas é a função com maior número de oportunidades. Para concorrer é necessário para ter Ensino Médio Completo e no mínimo 6 meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

Há vagas também para Auxiliar de Limpeza (5),Auxiliar de Linha de Produção (4), Mecânico de Automóvel (3), Eletricista ( 2) entre outras.

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que tenham interesse em anunciar vagas de empregos, devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: (83)3214-1712; (83) 3214-3214 ou (83) 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (17), uma equipe do Sine-JP estará no CREAS IV, localizado Rua Francisco Moura,150,Centro. A equipe oferecerá capacitação em Marketing Pessoal para os trabalhadores, com entrega de certificado ao final da palestra.

Continue Lendo