Nos acompanhe

Negócios

Startup paraibana é finalista do WEPs Brasil 2019

Publicado

em

Diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios. Esta é a proposta da Be.Labs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil, e uma das finalistas do prêmio WEPs Brasil 2019. Totalmente em consonância com o propósito da startup, o prêmio é promovido pela ONU Mulheres no Brasil e reconhece empresas comprometidas com princípios de empoderamento das mulheres e equidade de gênero. “Ser reconhecido por um prêmio promovido pela ONU Mulheres que valoriza empresas que lutam para o empoderamento das mulheres é gratificante e nos dá força para continuar acelerando um futuro diverso, inclusivo e abundante”, declara Marcela Fujiy, co-fundadora da Belabs e representante da startup na cerimônia de premiação. O evento acontece no dia 7 de outubro, em São Paulo.

A entrega do prêmio será realizada durante a cerimônia de abertura do Fórum WEPs, que aborda o tema “Princípios de Empoderamento das Mulheres 2019: Um chamado à ação pela transformação social”. “Ser finalista de um prêmio tão representativo como o WEPs Brasil e estar entre tantas empresas importantes é incrível. Temos um ano e meio de estrada e estamos muito felizes com todo o reconhecimento. Iniciativas como esta nos colocam em âmbito nacional e fortalece o nosso propósito de utilizar o empreendedorismo feminino como instrumento, acreditando no mindset sueco com os preceitos da boa-fé, confiança e respeito”, afirma.

Sobre o WEPs Brasil – O Prêmio está na terceira edição e é realizado pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios– uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU). Financiada pela última, a premiação tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

Continue Lendo

Negócios

Usina Energisa tem programação em clima de Carnaval nesta semana

Publicado

em

De terça (18) a quinta-feira (20), a Usina Energisa tem uma programação cultural e inteiramente gratuita com shows e atividades em João Pessoa. Na noite de terça, a partir das 20h, haverá mais uma apresentação do projeto “Palco Verão Tabajara”, na Sala Vladimir Carvalho. Desta vez, o Coletivo Maracastelo e a banda Pura Raiz vão entrar em clima de carnaval e tocar também muito samba e maracatu para o público presente.

Na quarta, 19, o violonista e cantor Canário Império será o artista da vez em mais uma edição do projeto “Vozes do Sertão”. A apresentação acontece na sala Vladimir Carvalho, a partir das 20h.

Encerrando a programação da semana, na quinta-feira a Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC) realiza o curso “Meditação e Geofilosofia: Experiências do Mundo Astral”. O encontro será às 17h, na Sala Vladimir Carvalho.

Continue Lendo

Negócios

Empresa de Sven-Goran Eriksson negocia para assumir a base do Botafogo-PB

Publicado

em

O futebol brasileiro deve ser o próximo destino profissional de Sven-Göran Eriksson e sua empresa de investimentos. Nesta quinta-feira, o Botafogo-PB anunciou estar em negociações avançadas com o sueco, que possui participações em três Copas do Mundo no seu currículo, para assumir as divisões de base, além de ser manager do clube.

“O ex-técnico da seleção da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, de 2000 a 2002 e 2006/2007, está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base do Botafogo da Paraíba, como afirmou em vídeo gravado ao clube paraibano”, afirmou o clube em seu perfil no Instagram.

O Botafogo-PB divulgou vídeo nas redes sociais em que Eriksson confirma estar em conversações com Sérgio Meira, presidente do clube. E explica que seus emissários estão em João Pessoa para acertar a chegada da sua empresa ao time paraibano, informa reportagem do Estadão.

No texto publicado no seu perfil no Instagram, o Botafogo-PB explica que as negociações estão sendo lideradas pelo ex-jogador Lars Bakkerud, que está no Brasil desde o fim da última semana. Ele vem acompanhado por Anderson Sousa, um ex-jogador brasileiro que atuou na Noruega e hoje trabalha como agente e investidor. Ele foi o responsável pelo contato entre a empresa do sueco e o clube paraibano.

“Inicialmente trata-se de uma visita de estudo de viabilidade, mas abre a negociação para confirmar parcerias e a terceirização das categorias de base do clube, com investimentos profissionais e patrimoniais”, explica o Botafogo-PB.

Nesta sexta-feira, os emissários de Eriksson e dirigentes do clube paraibano vão conceder entrevista coletiva para comentar detalhes da negociação e de como funcionaria a parceria com a Eriksson Management, empresa de investimentos do sueco, que agencia vários jogadores, como Elkeson e Hulk.

Eriksson, de 72 anos, possui um currículo extenso no futebol, tendo comandando a seleção da Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006 e da Costa do Marfim na de 2010. Também possui passagens por clubes como Roma, Lazio e Manchester City. E seu último trabalho como treinador foi à frente da seleção das Filipinas, encerrado em 2019.

Continue Lendo

Negócios

Há vagas: Sine-JP oferece 137 oportunidades de emprego nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) oferece 137 novas vagas de emprego, na semana de 17 a 21 de fevereiro de 2020. Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência prévia na função. Confira a lista completa de vagas de trabalho no link:  https://midi.as/1SZ2

A função com maior número de oportunidades é a de vendedor pracista, que disponibiliza 10 vagas, com exigência de 6 meses de experiência na Carteira de Trabalho. Há também vagas para cobrador externo (10 vagas), instalador de som e acessório de veículos (8), agente de coleta (8 vagas), entre outras.

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

Contato – As empresas que tenham interesse em anunciar vagas de empregos, devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: (83)3214-1712; (83) 3214-3214 ou (83) 3214-1809. O serviço é gratuito.

Continue Lendo