Nos acompanhe

Negócios

Startup paraibana é finalista do WEPs Brasil 2019

Publicado

em

Diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios. Esta é a proposta da Be.Labs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil, e uma das finalistas do prêmio WEPs Brasil 2019. Totalmente em consonância com o propósito da startup, o prêmio é promovido pela ONU Mulheres no Brasil e reconhece empresas comprometidas com princípios de empoderamento das mulheres e equidade de gênero. “Ser reconhecido por um prêmio promovido pela ONU Mulheres que valoriza empresas que lutam para o empoderamento das mulheres é gratificante e nos dá força para continuar acelerando um futuro diverso, inclusivo e abundante”, declara Marcela Fujiy, co-fundadora da Belabs e representante da startup na cerimônia de premiação. O evento acontece no dia 7 de outubro, em São Paulo.

A entrega do prêmio será realizada durante a cerimônia de abertura do Fórum WEPs, que aborda o tema “Princípios de Empoderamento das Mulheres 2019: Um chamado à ação pela transformação social”. “Ser finalista de um prêmio tão representativo como o WEPs Brasil e estar entre tantas empresas importantes é incrível. Temos um ano e meio de estrada e estamos muito felizes com todo o reconhecimento. Iniciativas como esta nos colocam em âmbito nacional e fortalece o nosso propósito de utilizar o empreendedorismo feminino como instrumento, acreditando no mindset sueco com os preceitos da boa-fé, confiança e respeito”, afirma.

Sobre o WEPs Brasil – O Prêmio está na terceira edição e é realizado pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios– uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU). Financiada pela última, a premiação tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

Continue Lendo

Negócios

Cliente da Unimed João Pessoa poderá pagar fatura e débitos pela internet

Publicado

em

A Unimed João Pessoa investe permanentemente em inovação para trazer mais facilidades para os clientes. A partir desta segunda-feira (14), a fatura do mês do plano de saúde ou a negociação de débitos em atraso podem ser feitas pelo Portal da Cooperativa. A iniciativa é pioneira em todo o Sistema Unimed.

Fazer o pagamento via internet será muito simples, fácil e seguro. O novo serviço vai trazer benefícios para o cliente, que poderá efetuar o seu pagamento de onde estiver, com agilidade e segurança. Para isso, basta acessar a Área do Cliente (https://www.unimedjp.com.br/cliente/login) no Portal da Cooperativa, digitar a senha de acesso e clicar no botão Pagar Boleto ou Negociar.

Mensalidade

Para pagar a mensalidade do mês, o cliente só precisar clicar na fatura e automaticamente será aberta uma tela para o preenchimento dos dados solicitados, como número do cartão de débito, nome do titular da forma como é impresso no cartão e o e-mail. Em seguida, o cliente recebe uma mensagem se foi ou não concluído o pagamento. O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no formulário de pagamento preenchido no Portal.

Negociação

O cliente com duas ou mais mensalidades em atraso pode fazer a negociação pelo cartão de débito ou de crédito. O parcelamento, no caso do crédito, será feito de acordo com o valor total devido e também com as regras de cobrança da Unimed João Pessoa, que aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.

Nas duas situações, o beneficiário digita o número do cartão e preenche o campo com o nome da mesma forma que está impresso no cartão. Depois, o cliente recebe uma mensagem se foi ou não concluído o pagamento. O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no momento do pagamento.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa sedia conferência internacional de usinas de geração de energia

Publicado

em

A cidade de João Pessoa sedia, desta segunda-feira (14) até a próxima quinta-feira (17), a Conferência 2019 do MUG – Grupo de Usuários MAN. A abertura da conferência será realizada pelo presidente da MUG e representante da VINLEC (Vincent Electricity Services Limited), Mark Lulley, nesta segunda, no Hotel Nord Luxxor Tambaú, a partir das 18h00.

O MUG tem como objetivo principal aumentar a confiabilidade e melhorar o desempenho dos motores a diesel MAN Modelo 48/60 em suas usinas de energia. O MUG foi estabelecido para identificar, avaliar e resolver problemas genéricos de engenharia, operação e manutenção relacionados aos motores diesel MAN Modelo 48/60. Em 2009, várias usinas que operam os motores a diesel MAN Modelo 32/40 aderiram ao MUG.

O evento contará com a participação de representantes de vários países e será exclusivo para empresas associadas ao MUG. A anfitriã desta edição será a EPASA – Centrais Elétricas da Paraíba. Na ocasião, os representantes visitarão a Epasa na sexta-feira (18/10), com objetivo de conhecer a Usina e seus processos de geração de energia.

MUG

O Grupo de Usuários MAN (MUG ) é um fórum de usinas de geração a diesel independentes, o fabricante do equipamento original (OEM) e outros representantes da indústria de energia formados para o intercâmbio de informações técnicas e a resolução proativa de problemas genéricos relacionados à instalação, operação , teste e manutenção de motores a diesel MAN Modelo 48/60.

EPASA

É uma empresa Produtora Independente de Energia, localizada no Distrito Industrial do município de João Pessoa, proprietária das usinas termoelétricas: TERMONORDESTE e TERMOPARAÍBA, com 342 MW de Capacidade instalada, que constituem a 2ª maior planta termoelétrica a óleo combustível do nordeste e a 5°(quinta) maior planta, movida com outros energéticos, do mundo.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidade: Sine João Pessoa disponibiliza 117 novas vagas a partir desta segunda-feira

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) disponibiliza 117 novas vagas de emprego, a partir desta segunda-feira (14) até 18 de outubro. Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência prévia na função. Confira a lista completa de vagas de trabalho no link: https://midi.as/m3T2

Vendedor Interno com 35 vagas é a função com maior número de oportunidades. Para concorrer é necessário para ter Ensino Médio Completo e no mínimo 6 meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

Há vagas também para Auxiliar de Limpeza (5),Auxiliar de Linha de Produção (4), Mecânico de Automóvel (3), Eletricista ( 2) entre outras.

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

Contato – As empresas que tenham interesse em anunciar vagas de empregos, devem enviar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: (83)3214-1712; (83) 3214-3214 ou (83) 3214-1809. O serviço é gratuito.

Sine nos Bairros – Na próxima quinta-feira (17), uma equipe do Sine-JP estará no CREAS IV, localizado Rua Francisco Moura,150,Centro. A equipe oferecerá capacitação em Marketing Pessoal para os trabalhadores, com entrega de certificado ao final da palestra.

Continue Lendo