Nos acompanhe

Paraíba

João Azevêdo inaugura Ciretran de Cajazeiras e beneficia motoristas da região

Publicado

em

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (20), a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras, denominada de Inácio Araújo de Lucena, que recebeu um investimento de R$ 3,7 milhões de recursos oriundos do tesouro estadual. Com uma frota de mais de 52 mil veículos, o município recebe o novo equipamento que também vai atender mais de 140 mil paraibanos das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o simbolismo da entrega da Ciretran de Cajazeiras na Semana Nacional do Trânsito e destacou a relevância do equipamento para a região. “Cajazeiras se transforma em um polo extremamente importante porque aqui poderão ser feitos todos os serviços referentes a licenciamentos e habilitação de uma forma integrada e conjunta em um ambiente preparado para isso, o que é fundamental para a descentralização dos serviços, com a oferta de equipamentos modernos que estão sendo ofertados para toda a região”, frisou.

Ele também chamou a atenção sobre a importância da conscientização no trânsito. “Não se pode ter um número de acidentes de trânsito como o registrado no Brasil. Vamos pensar e sermos portadores dessa discussão em casa, no trabalho, com os amigos, o que é fundamental. Nós precisamos mudar esse cenário absurdo e precisamos investir na educação e formação dos jovens para que quando eles cheguem na idade de tirar a carteira de habilitação saibam da responsabilidade de dirigir”, acrescentou.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, destacou os avanços que a Ciretran proporcionará à região. “Todos os serviços oferecidos em João Pessoa e Campina Grande serão disponibilizados em Cajazeiras que ganhou um equipamento moderno e, inclusive, as CNHs serão impressas aqui com a instalação da gráfica; essa é uma ação do governo que está inserida no Egov, eliminando o papel e desburocratizando os serviços e nossa intenção é de implantar 20 polos em todo o Estado”, explicou.

O deputado estadual Jeová Campos destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento regional. “Esse é um presente que recebemos que dará eficiência, resolução e reflexão sobre o que estamos fazendo no trânsito. Cajazeiras é o terceiro maior polo de comercialização de veículos da Paraíba e a chegada da Ciretran irá facilitar a vida das pessoas que precisam dos atendimentos do Detran”, disse.

O deputado estadual Júnior Araújo afirmou que a Ciretran é mais um equipamento entregue pelo Governo do Estado que engrandece a região. “Esse é um prédio climatizado, com equipamentos modernos e que fará com que nossa cidade deixe de perder receitas para municípios de outro Estado. O sentimento de todos nós é de gratidão a um governo que está revolucionando a Paraíba pela sua capacidade de trabalho, que tem melhorado a vida de todos os paraibanos”, declarou.

O empresário José Cavalcanti enalteceu a ação do Governo da Paraíba no Sertão. “Essa é uma obra excelente e de uma importância muito grande para Cajazeiras. O governador não poderia dar um presente melhor para a nossa cidade e reconhecemos esse trabalho que vai engrandecer a região porque vamos poder emplacar nossos carros com todo conforto e com segurança, trazendo renda para o nosso município”, relatou.

O bombeiro Inácio Neto agradeceu a homenagem do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa ao seu avô. “Essa homenagem muito nos orgulha, uma vez que nosso patriarca Inácio Guarda, como era conhecido, colaborou com a organização do trânsito durante anos na nossa cidade. Acreditamos que esse equipamento entregue à população, com uma excelente estrutura, proporcionará significativa diferença na atuação e cumprimento da legislação de trânsito”, comentou.

A dona de casa Maria de Fátima da Silva parabenizou a gestão estadual pela obra. “Só engrandece a nossa cidade e reduz o nosso deslocamento. Eu estou muito feliz com a chegada da Ciretran na cidade”, relatou.

A nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário, salas de exames, salas de registro de veículos e habilitação, duas pistas de provas (automóveis e motos), ampla área de estacionamento e pátio para guarda de veículos apreendidos e vai oferecer todos os serviços de legalização de veículos, emissão de carteiras de habilitação, vistorias, exames médicos e psicológicos, exames práticos, além das mais diversas consultas relativas à legalidade e validade de documentos.

A obra está erguida em um terreno de 15 mil metros quadrados, sendo mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 2 mil metros quadrados de estacionamento e quase 4 mil metros quadrados de área para guarda de veículos.

A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

TSE: João Pessoa foi a primeira cidade do Brasil a totalizar votos do 2º turno das Eleições 2020

Publicado

em

João Pessoa (PB) foi o primeiro município a concluir a totalização dos votos neste segundo turno das Eleições Municipais 2020. Cícero Lucena (PP) foi eleito para a prefeitura da capital paraibana com 185.055 votos válidos (53,16% do total). Nilvan Ferreira (MDB) perdeu a disputa com 163.030 votos válidos (46,84%).

As seções foram totalizadas às 18h10min10s, registrando o comparecimento de 400.352 eleitores (76,66%) às urnas. O total de votos em branco foi de 15.164 (3,79%) e os votos nulos contabilizaram 37.103 (9,27%). O índice de abstenção foi de 23,34% (121.917).

Empresário da construção civil, Cícero Lucena foi presidente do Sinduscon de João Pessoa. Sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, iniciou sua carreira política em 1990, quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. A chapa venceu a eleição no segundo turno. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assumiu o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba. Nas Eleições 2020, concorreu pela coligação Para Cuidar de João Pessoa (PP/PTB/Republicanos/PTC/PMN/Avante/PRTB/Cidadania/PMB). Seu vice é Léo Bezerra (Cidadania).

Continue Lendo

Paraíba

Senador Diego Tavares parabeniza Cícero Lucena e diz: “é uma vitória de João Pessoa”

Publicado

em

O Senador Diego Tavares, do Progressistas, parabenizou Cícero Lucena e Léo Bezerra, eleitos novos prefeito e vice de João Pessoa, e destacou que a conquista do seu companheiro de partido é “uma vitória de João Pessoa e de uma cidade que mostrou que quer um gestor experiente e com sensibilidade social para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos, sobretudo em meio a crise provocada pela pandemia”.

“Muito feliz com a escolha da nossa cidade. Sabemos dos desafios que virão, mas Cícero é preparado, não está sozinho e sabe administrar com responsabilidade, afirmou.

Para Diego Tavares, as urnas fizeram justiça a Cícero Lucena, que conseguiu unir lideranças políticas e a sociedade em torno de um projeto que quer fazer mais por João Pessoa e o seu povo. “A cidade cresceu, mas ainda tem muitos desafios pela frente e João Pessoa escolheu seguir adiante com quem a gente conhece e sabe que pode confiar”, ressaltou.

O parlamentar registrou que “agora vamos seguir unidos para que cada pessoa tenha oportunidade e dignidade para viver bem aqui. Valeu João Pessoa!”

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2020: Cícero Lucena vence o 2º turno e é eleito novo prefeito de João Pessoa

Publicado

em

O candidato Cícero Lucena (PP) foi o prefeito eleito no 2º turno das Eleições 2020 no município de João Pessoa, Capital da Paraíba, ao lado do vice da sua chapa, Léo Bezerra (Cidadania).

Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cícero contabilizou 185.055 votos (53,16%), deixando o candidato Nilvan Ferreira (MDB), com 163.030 votos (46,84%), uma diferença de 22.025 votos de vantagem para o candidato progressista.

Ainda segundo o TSE o número de votos nulos alcançou 37.103 (9,27%), brancos 15.164 (3,79%) em um universo de 400.352 votos, dos quais 348.085 (86,94%) votos foram para os candidatos concorrentes.

Confira abaixo o print com dados oficiais divulgados pelo TSE:

 

Continue Lendo