Nos acompanhe

Paraíba

Contemplados com casas e apartamentos no Aluízio Campos revelam “encantamento” com o novo conjunto

Publicado

em

O último dia de vistoria das 4.100 casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos transcorre ao longo da sexta-feira (20). Desde às 8h da manhã, equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, com o acompanhamento da Guarda Municipal, recebem os futuros moradores do maior complexo habitacional recentemente construído no Brasil.

O trabalho de vistoria acontece desde a última terça-feira, sendo esta atividade marcada por muita emoção e até mesmo pela imediata integração entre aqueles que finalmente irão concretizar o sonho da casa própria a partir do dia 11 de outubro, data prevista para a entrega oficial do conjunto por parte do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Quando for superada toda esta etapa de vistorias, haverá a assinatura dos contratos com os que já conheceram as moradias. A assinatura acontecerá após a devida liberação deste procedimento por parte da instituição bancária financiadora.

Também está previsto para acontecer após o dia 3 de outubro o desenvolvimento de um cronograma especial para o atendimento aos retardatários que até esta sexta-feira não vistoriaram os seus imóveis. Contudo, a estimativa é de que pelo menos 98% dos contemplados já irão conhecer os imóveis até o final da tarde desta sexta-feira.

Mais uma vez quem testemunhou este último dia de vistoria das casas do Aluízio Campos constatou o semblante de felicidade de quem está obtendo esta conquista familiar. Este é o caso da senhora Simone da Silva Nogueira, que logo cedo chegou ao conjunto na companhia da filha Emanoely, de sete anos.

Ainda no ônibus que as conduziu à sonhada casa, Simone Nogueira chegou a exclamar, com entusiasmo: “Segura coração!”. A curta frase, carregada de emoção, já demonstrava o seu grau de felicidade e, ao mesmo tempo, de ansiedade para a conhecer o seu imóvel, na Quadra P, Lote 12. A alegria não era para menos, pois depois de morar longos anos em casa alugada no bairro do Tambor pode adentrar a tão esperada casa própria.

Quem também desfrutou da mesma felicidade foi a senhora Edvânia Guimarães Biones, que atualmente reside com a sua mãe, no bairro do Tambor. Ela revelou estar realizada com a futura morada, onde viverá na companhia de dois filhos e de um neto. Como as demais unidades instaladas no local, a sua casa tem 44 metros quadrados de área construída, contando com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e outros setores. “A casa é linda e perfeita. Valeu a pena esperar cinco anos por este dia tão especial”, disse.

Outra futura moradora que expressou grande alegria pela conquista foi Raiana dos Santos Lourenço, que chegou ao conjunto conduzindo nos braços a sua filha, Ravylla, de apenas 30 dias de vida. Atualmente residindo no bairro das Malvinas, Raiana expressou o seu contentamento dizendo: “Não vejo a hora de vir morar neste novo lar, onde, com certeza, serei muito feliz com a minha família”.

Além da vistoria às casas, os contemplados com casas e apartamentos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura do conjunto, integrado por diversos equipamentos comunitários, a exemplo de academias populares, quadras, salões de festas, escolas, creches e muitos outros que lhes darão uma digna qualidade de vida.

Continue Lendo

Paraíba

João Almeida tem registro de candidatura registrada no TSE para disputar Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

O Sistema de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral registrou, nesta segunda, a candidatura de João Almeida para disputar a prefeitura de João Pessoa pelo Solidariedade. Carlisson Fonseca (PSL) também teve o nome oficializado como candidato a vice.

Continue Lendo

Paraíba

Semob-JP reforça seis itinerários de ônibus a partir desta terça-feira

Publicado

em

Seis linhas do transporte coletivo urbano serão reforçadas a partir desta terça-feira (22). Os itinerários das linhas 301, 302, 517, 1500 e 5100 receberão mais viagens e a 5603 vai iniciar sua operação mais cedo. As mudanças fazem parte do trabalho da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para adequação da oferta de veículos à demanda de passageiros.

A linha 5603, que conecta Mangabeira VII aos bairros da orla, com retorno na BR 230, passa a ter sua primeira viagem às 6h da manhã, com última saída do terminal às 19h20. A mudança vai atender usuários que fazem o deslocamento para o trabalho mais cedo.

As linhas 301, 302, 517, 1500 e 5100 terão o acréscimo de veículos na frota. A linha 301(Mangabeira – Pedro II) ganhará 10 novas viagens, passando a cumprir o itinerário 65 vezes ao dia. Já a 302 (Cidade Verde), vai circular mais oito vezes diariamente, chegando a 56 viagens. Ambas começam a operar às 5h15.

A linha 517 (Castelo Branco), por sua vez, ganhará mais quatro viagens, passando a operar 28 vezes ao dia, a partir das 5h30. As circulares 5100 e 1500 também vão ganhar novos veículos. Com isso, terão três viagens acrescidas à sua operação, passando a cumprir o itinerário 63 vezes ao dia. As duas linhas iniciam sua operação às 5h15.

Continue Lendo

Paraíba

Areia é contemplada com ônibus escolar solicitado pelo deputado Tião Gomes ao Governo do Estado

Publicado

em

O município de Areia, brejo paraibano, foi contemplado nesta segunda-feira (21) com um ônibus escolar no valor de R$ 250 mil, solicitado pelo deputado estadual Tião Gomes (Avante) ao Governo do Estado, através da Secretaria de Educação.

Essa é uma boa notícia para a Educação de Areia, após a queda do IDEB no município divulgada pelo Ministério da Educação na semana passada.

O deputado Tião Gomes agradeceu ao governador João Azevêdo por ter destinado o transporte escolar para dar mais qualidade na frota municipal e melhorar a vida dos estudantes.

“Independentemente de posicionamentos políticos, queremos o bem da nossa cidade e toda ação que venha a contribuir para melhorar as condições de vida do nosso povo, sempre será bem vida. Portanto, meus agradecimentos por esse ônibus que fortalecerá e qualificará o transporte escolar”, afirmou Tião.

O parlamentar ainda lembrou que nos últimos anos, conseguiu doze ônibus escolares para o município, esse é o primeiro que chega na atual gestão do prefeito João Francisco, a quem faz oposição.

“Faço oposição à gestão e não a minha amada Areia que só me fez o bem. Torço e trabalho diuturnamente por este município. Na gestão de Paulo Gomes, o ex-prefeito de Areia, conseguimos onze ônibus escolares para o município, agora chega o primeiro ônibus nessa atual gestão”, afirmou o parlamentar.

Continue Lendo