Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito Luciano Cartaxo anuncia reforma administrava em João Pessoa

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), que deverá fazer uma reforma administrativa em sua gestão.

As mudanças, segundo o chefe do Executivo municipal, poderão agregar aliados visando as eleições municipais de 2020.

Ele não especificou quais pastas passarão por mudanças. Mas adiantou que é preciso avaliar quais os quadros desejam continuar fazendo parte da gestão.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Negócios

Coronavírus: Cirurgias eletivas são suspensas na rede da Unimed JP durante pandemia

Publicado

em

A realização de cirurgias eletivas está suspensa em toda a rede credenciada da Unimed João Pessoa. A medida, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração no dia primeiro deste mês, faz parte da estratégia montada pela Cooperativa para garantir atendimento seguro e resolutivo aos clientes durante o pico da pandemia de Covid-19.

Desde março, os procedimentos eletivos já estavam suspensos nas unidades próprias da Unimed JP e havia uma recomendação para a rede credenciada. Agora, passa a ser uma exigência, que deve ser cumprida.

ENTENDA

Dentro das medidas adotadas pela Unimed João Pessoa, já pactuadas com a rede, está a definição de unidades preferenciais para diferentes tipos de atendimento durante a pandemia. O Hospital Alberto Urquiza Wanderley passa a atender, preferencialmente, as pessoas que desenvolverem a Covid-19. Já o Hospital Moacir Dantas e as unidades da rede credenciada passam a receber, também preferencialmente, pacientes considerados de risco: pediátricos, obstétricos, idosos e oncológicos.

A suspensão das cirurgias eletivas vai garantir que existam leitos disponíveis para cada caso nas unidades preferenciais. Outro ponto importante é que, com a suspensão desses procedimentos, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão poupados. Os EPIs são, hoje, o maior gargalo no mundo para atendimento aos pacientes com Covid-19.

SEGURANÇA

A reorganização da rede durante a pandemia também contribui para evitar o cruzamento entre pacientes com Covid-19 e aqueles que apresentam outras patologias, aumentando a segurança. Um fluxo de atendimento já foi definido para cada tipo de atendimento e será anunciado pela gestão da Unimed JP nesta semana.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, esclareceu que o cancelamento das cirurgias eletivas, aliado a estas medidas pactuadas com a rede, irão prover, de forma antecipada e escalonada, o modelo de segurança desejado.

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino quer força tarefa no cadastramento das pessoas que receberão auxílio do governo

Publicado

em

O deputado estadual Raniery Paulino, apresentou nesta segunda-feira(06), um requerimento indicativo sugerindo ao Governo do Estado para adote medidas que todas as Prefeituras do Estado da Paraíba tenham condições de criar uma força tarefa visando facilitar o cadastramento das pessoas que receberão o auxílio emergencial do Governo Federal, através da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

De acordo com a propositura apresentada, o Governo Federal irá disponibilizar um auxilio emergencial para as pessoas em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise na saúde e na economia do nosso país. Entretanto, o requerimento sugere que seja feito uma força tarefa no intuito de facilitar o cadastramento dos que vão receber por meio de um aplicativo.

Preocupado com a situação, Raniery avalia que neste momento é preciso dar uma atenção especial para aqueles e aquelas que; não têm acesso a informação; não possuem documentos; não têm endereço fixo a ser indicado.

” Temos que está em alerta máxima, pois sabemos que esses três grupos poderão perder o auxilio emergencial se não receberem a ajuda necessária para facilitar a execução do cadastro. Isso é fato e responsabilidade dos poderes públicos. Nesse perspectiva, esta Indicação é para que seja criada uma parceria com as prefeituras numa espécie de força tarefa, preferencialmente com os agentes comunitários de saúde e/ou outros que se acharem aptos, para que ajudem a sanar o problema.” afirmou Raniery.

Continue Lendo

Negócios

Pousada paraibana dá bom exemplo na crise e descarta demitir funcionários

Publicado

em

Após reunião da diretoria, realizada na tarde desta segunda-feira (06), a Pousada Aruanã, uma das maiores do litoral sul paraibano, que gera cerca de 60 empregos diretos, decidiu que não irá demitir nenhum de seus colaboradores nesse momento de crise gerado pela pandemia do coronavírus (Covid 19).

“Mesmo diante do atual cenário de crise econômica mundial, a Pousada Aruanã decidiu que não desligará seus colaboradores. A empresa entende que, além da prestação de serviços de hotelaria de qualidade, também exerce importante papel social, como fomentadora do turismo no Litoral Sul Paraibano, bem como geradora de quase 60 empregos diretos para famílias no Estado”, destacou Otto Marcelo Navarro Cruz, diretor-presidente da empresa.

Otto Marcelo acrescenta que a empresa, junto com seus colaboradores, encontrará o caminho para atravessar esse difícil momento. “Com um pouco de criatividade, paciência e colaboração de todos existem possibilidades de sair desse momento de crise. Nosso compromisso com a equipe continua sendo um valor inegociável, mesmo diante dos desafios que enfrentamos neste momento. Com união e fé, continuaremos proporcionando momentos inesquecíveis de descanso e lazer”, afirmou Otto Marcelo.

Após a comunicação da decisão aos funcionários e respeitando as regras sanitárias estabelecidas, foi feita uma oração em agradecimento a saúde de todos.

Continue Lendo