Nos acompanhe

Paraíba

Cartaxo entrega praça no Brisamar e soma 52 espaços de lazer entregues desde 2013 na Capital

Publicado

em

“João Pessoa nunca viveu um período com políticas públicas tão bem definidas e com foco na geração de mais oportunidades e qualidade de vida para o povo. O programa de praças chegou hoje à marca de 52 equipamentos entregues, contribuindo para mudar a relação do pessoense com a cidade e mudando a rotina deles com mais lazer, prática de atividades físicas, hábitos saudáveis e em harmonia entre as gerações”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, nesta segunda-feira (16), durante a entrega da Praça Otacílio Batista, no bairro Brisamar.

Através dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu uma praça completamente nova onde antes havia apenas um terreno e instalou toda a infraestrutura com playground, Academia da Terceira Idade, jardinagem, quadra poliesportiva e iluminação. Seguindo o padrão aplicado a todas as praças construídas ou reformadas, a nova praça respeita todas as normas de acessibilidade. O investimento foi de R$ 550 mil.

Desde 2013, a atual gestão tem realizado um grande projeto de revitalização e construção de novas praças por toda a cidade, dando um novo padrão aos espaços públicos de lazer e permitindo à população a opção de mais áreas de lazer e para a prática de hábitos saudáveis e esportivos. Ao todo, já são 52 praças neste novo padrão, além das que estão em obras atualmente.

Somente neste ano, foram entregues 12 praças: Praça Engenheiro Solon de Lucena (Geisel), Vereador Potengi Lucena (Cristo), dos Colibris (Bairro Cidade dos Colibris), Cristo Rei (Mangabeira), São Pedro (Valentina), Praça Vicente de Paula Nóbrega (Bancários – Praça da Apae), Capitão Ulysses da Silva Costa (Bancários/ Cidade Universitária), Jorge Valcasser (Castelo Branco), Pedro Gondim (Torre), Heitor Cabral (Castelo Branco) e Praça do Joás (Castelo Branco), além da Praça Otacílio Batista.

Continue Lendo

Paraíba

Senador Diego Tavares parabeniza Cícero Lucena e diz: “é uma vitória de João Pessoa”

Publicado

em

O Senador Diego Tavares, do Progressistas, parabenizou Cícero Lucena e Léo Bezerra, eleitos novos prefeito e vice de João Pessoa, e destacou que a conquista do seu companheiro de partido é “uma vitória de João Pessoa e de uma cidade que mostrou que quer um gestor experiente e com sensibilidade social para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos, sobretudo em meio a crise provocada pela pandemia”.

“Muito feliz com a escolha da nossa cidade. Sabemos dos desafios que virão, mas Cícero é preparado, não está sozinho e sabe administrar com responsabilidade, afirmou.

Para Diego Tavares, as urnas fizeram justiça a Cícero Lucena, que conseguiu unir lideranças políticas e a sociedade em torno de um projeto que quer fazer mais por João Pessoa e o seu povo. “A cidade cresceu, mas ainda tem muitos desafios pela frente e João Pessoa escolheu seguir adiante com quem a gente conhece e sabe que pode confiar”, ressaltou.

O parlamentar registrou que “agora vamos seguir unidos para que cada pessoa tenha oportunidade e dignidade para viver bem aqui. Valeu João Pessoa!”

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2020: Cícero Lucena vence o 2º turno e é eleito novo prefeito de João Pessoa

Publicado

em

O candidato Cícero Lucena (PP) foi o prefeito eleito no 2º turno das Eleições 2020 no município de João Pessoa, Capital da Paraíba, ao lado do vice da sua chapa, Léo Bezerra (Cidadania).

Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cícero contabilizou 185.055 votos (53,16%), deixando o candidato Nilvan Ferreira (MDB), com 163.030 votos (46,84%), uma diferença de 22.025 votos de vantagem para o candidato progressista.

Ainda segundo o TSE o número de votos nulos alcançou 37.103 (9,27%), brancos 15.164 (3,79%) em um universo de 400.352 votos, dos quais 348.085 (86,94%) votos foram para os candidatos concorrentes.

Confira abaixo o print com dados oficiais divulgados pelo TSE:

 

Continue Lendo

Paraíba

4º boletim da Justiça Eleitoral registra substituição de duas urnas eleitorais em João Pessoa

Publicado

em

O quarto boletim informativo da Justiça Eleitoral, divulgado às 16h deste domingo (29), aponta que houve substituição de pelo menos duas urnas que estavam sendo utilizadas no processo eletivo em João Pessoa.

De acordo com o boletim, com isso, o percentual de urnas substituídas é de 0,09%, na Capital paraibana que dispõe de 1.226 urnas disponíveis, distribuídas em 1.590 seções eleitorais preparadas para receber 522.269 votantes neste 2º turno das Eleições 2020.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, a Capital paraibana conta com com, pelo menos, 989 urnas de contingência, prontas para serem instaladas em caso de necessidade de substituição.

Continue Lendo