Nos acompanhe

Negócios

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos realiza rodada de negócios

Publicado

em

Para proporcionar uma oportunidade única aos visitantes, a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc) realiza, no dia 27 de setembro, uma Rodada de Negócios com empresários e empreendedores. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a realização de negócios e o acesso a novos mercados. “A reunião de empresários em uma rodada de negócios é importante para estimular parcerias comerciais e aproximar empresas com interesses afins ou complementares. É uma oportunidade de se sentar à mesa e negociar”, declara Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba.

A Rodada de Negócios é parte da programação do evento e acontece das 9h às 13h. Todos os expositores da feira, entre profissionais de música, audiovisual, cinema, artesanato, design, gastronomia, literatura, startups, tecnologia da informação e da comunicação, teatro, dança, circo, museus, artes visuais e moda, podem participar. As inscrições podem ser realizadas no Sebrae-PB. A FINCC tem como objetivo principal promover a comercialização e a abertura de novos mercados, com oportunidade de network nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa.

Oportunidade de crescer – A Fincc também terá palestras, oficinas e espaços para exposição e venda de produtos relacionados a segmentos da economia criativa. O networking será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras. Paralelamente, também serão realizadas mentoria de negócios e caravanas empresariais.

Continue Lendo

Negócios

Propostas para regulamentação de app’s de transporte podem ser encaminhadas até esta quarta

Publicado

em

Termina nesta quarta-feira (16), o prazo para quem deseja encaminhar, por escrito, propostas de mudanças ao Projeto de Lei (PL) que regulamenta a atividade de transporte individual de passageiros em João Pessoa. O prazo foi aberto durante a Sessão Especial que debateu a matéria na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizada no último dia 10.

O documento pode ser acessado no site do vereador Lucas de Brito (PV) por meio do endereço https://lucasdebrito.com, e as sugestões enviadas ao Gabinete do parlamentar na CMJP, localizado na Rua das Trincheiras, 43, Centro. “Esse texto é fruto de muita articulação e debate com as entidades interessadas no tema, mas, nosso mandato, de forma democrática, avaliou que outras colaborações podem ser incorporadas ao texto final”, destacou Lucas, autor do PL e da Sessão Especial.

Na semana passada, motoristas por aplicativos, taxistas, usuários e o Poder Público discutiram a proposta para regulamentar a atividade no Município. Lucas de Brito vem atuando no tema desde 2015, quando a primeira matéria, envolvendo a proibição do funcionamento dos aplicativos, foi votada na CMJP.

As propostas enviadas até esta quarta serão avaliadas de acordo com a viabilidade e podem ou não compor o texto final que vai passar pelas comissões legislativas da Casa Napoleão Laureano.

Continue Lendo

Negócios

Energisa vai trocar geladeira de 100 famílias em Patos

Publicado

em

Começa nesta terça, 15, na Comunidade dos Sapateiros, em Patos, o cadastro de famílias interessadas em trocar geladeiras. A ação do Projeto Nossa Energia, parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, beneficiará 100 unidades consumidoras do local, trocando eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e eficientes. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica.

As famílias interessadas em trocar suas geladeiras por novas, com selo Procel e indicação ‘A’, devem se inscrever até esta quinta-feira (17). Para se cadastrar o consumidor precisa estar adimplente com a conta de energia e regularmente inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal. O cadastro está sendo feito na Rua Antônio Lopes da Silva, Monte Castelo, em frente a Associação dos Sapateiros de Patos.

Para selecionar as famílias que serão beneficiadas, entre os dias 18 e 23, equipes de campo visitarão a casa dos candidatos e analisarão os eletrodomésticos que serão substituídos. A divulgação dos contemplados está prevista para acontecer no dia 24. As famílias escolhidas receberão as geladeiras novas dia 25 de outubro.

Continue Lendo

Brasil

Lei nº 6.019: Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário

Publicado

em

O decreto que regulamenta o trabalho temporário, e que trata a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (15). O documento assinado nessa segunda-feira (14) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, define trabalho temporário como “aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços ou cliente, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços”.

O decreto diz ainda que ao trabalhador temporário são assegurados direitos como: remuneração equivalente àquela percebida pelos empregados da mesma categoria da empresa tomadora de serviços ou cliente, calculada à base horária, garantido, em qualquer hipótese, o salário-mínimo regional; pagamento de férias proporcionais, calculado na base de um doze avos do último salário percebido, por mês trabalhado, destaca publicação da EBC.

A jornada de trabalho será de, no máximo, 8 horas diárias, podendo ter duração superior a 8 horas na hipótese de a empresa tomadora de serviços ou cliente utilizar jornada de trabalho específica. “As horas que excederem à jornada normal de trabalho serão remuneradas com acréscimo de, no mínimo, 50%, e assegurado o acréscimo de, no mínimo, 20% de sua remuneração quando trabalhar no período noturno”.

Sobre a empresa prestadora de trabalho temporário, o decreto diz que ela fica obrigada a apresentar à fiscalização, quando solicitada, o contrato celebrado com o trabalhador temporário, a comprovação do recolhimento das contribuições previdenciárias e os demais documentos comprobatórios do cumprimento das obrigações estabelecidas pelo decreto que regulamenta a atividade.

Leia o Decreto nº 10.060, de14 de outubro de 2019, que regulamenta o trabalho temporário. Ele entra em vigor a partir de hoje, data de sua publicação.

Continue Lendo