Nos acompanhe

Paraíba

Calvário: Vaza vídeo de depoimento do ex-secretário Waldson de Sousa à Corregedoria de Justiça

Publicado

em

Vazou vídeo de depoimento do ex-secretário Waldson de Sousa à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba, oportunidade em que teve que explicar a “conversa suspeita”, divulgada pela imprensa, onde foi flagrado negociando com o ex-procurador Gilberto Carneiro e um empresário da empresa Myriad Brasil Manutenção de Equipamentos Ldta, identificado como Wagner Silvestre Guedes, esquema fraudulento para licitação pública da Saúde estadual. Na oportunidade, Waldson foi “aconselhado” pelo ex-procurador Gilberto Carneiro, a procurar o magistrado Aluísio Bezerra, classificando-o como sendo uma pessoa “defensora do então governo Ricardo Coutinho (PSB)”. Chamou a atenção da justiça, apesar do encontro, das conversas e do vazamento da gravação, ambos os ex-auxiliares do Governo do Estado afirmarem não recordar do nome do empresário, já citado pela reportagem.

O conteúdo da gravação resultou em abertura de Reclamação Disciplinar contra o juiz Aluísio Bezerra, para que fosse apurado o teor da declaração de Gilberto Carneiro envolvendo o magistrado. À época, o ministro Humberto Martins, corregedor Nacional de Justiça, determinou o arquivamento da Reclamação Disciplinar nº 0000989-69.2019.2.00.0000 formulada pelo empresário Flávio Rodolfo Pinheiro, contra o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Flávio Rodolfo Pinheiro recorreu, ao Conselho Nacional de Justiça, da decisão do ministro Humberto Martins. O processo aguarda julgamento.

Operação Calvário:

Walson de Sousa e Gilberto Carneiro foram alvos da Operação Calvário, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual, que investiga esquema criminoso e desvio de recursos públicos da Saúde estadual. Na terça-feira (30), o juiz substituto da 5ª Vara Criminal, Adilson Fabrício Gomes Filho, recebeu denúncia do Ministério Público da Paraíba e tornou réu o ex-procurador Gilberto Carneiro, acusado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A operação, deflagrada em 2018, já é responsável pela recuperação de quase R$ 5 milhões.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Crise no PSB: “Um problema que a gente só sabe como começa, não como termina”, diz líder do governo

Publicado

em

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSL) comentou em entrevista à imprensa a crise que assola o PSB paraibano. Segundo o líder do governo João Azevedo na Assembleia Legislativa, “esse é um problema que a gente só sabe como começa, não sabe como termina”.

Ricardo Barbosa chegou a admitir estremecimento entre o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho, mas não vê nenhum indicativo concreto na formalização do rompimento. “Há uma crise, não há como se negar”, afirmou.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Brasil

Vídeo: Alexandre Frota diz que Julian Lemos e outros “soldados” foram abandonados por Bolsonaro

Publicado

em

O deputado federal Alexandre Frota, recentemente expulso do PSL, disse em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (19) que Jair Bolsonaro mudou após sentar na cadeira de presidente. “Ele falava que soldado ferido no exército dele não fica pra trás”, disse. “Ele deixou vários, Gustavo Bebiano, Julian Lemos que foi um sodado leal, deixou Magno Malta”, afirmou.

Nota publicada na Coluna Painel, da Folha de São Paulo, informa que recém-filiado ao PSDB, o deputado Alexandre Frota, trabalha para levar ao tucanato os ex-colegas de PSL, Júnior Bozzella (PSL-SP) e Julian Lemos (PSL-PB). Segundo a publicação, os convites devem ser formalizados nos próximos dias.

Em contato com o RádioBlog, o deputado federal Julian Lemos disse que não faz planos de deixar o PSL. “A chance de isso acontecer comigo hoje é zero”, sentenciou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

Reforma Tributária: Marcos Vinícius quer trazer debate nacional para João Pessoa

Publicado

em

Atento a discussão envolvendo o projeto de Reforma Tributária que deverá mexer diretamente na arrecadação de municípios de todo País, o vereador Marcos Vinícius (PSDB), revelou na manhã de ontem (20) que encaminhou ofício à presidência e a relatoria da Comissão Especial da PEC 45/19 para que o tema seja debatido na capital paraibana com a presença dos congressistas.
Para Marcos é importante que prefeitos, vereadores, deputados e toda classe empresarial possam debater as mudanças que estão sendo propostas em Brasília já que existe um receio que cidades como João Pessoa percam 10% de tudo que arrecadam, através da distribuição per capita, onde o governo federal arrecada tudo e redistribui. “Ninguém nega a necessidade das reformas, mas temos que garantir que os municípios não sofram perdas na arrecadação”, alertou.
A previsão inicial era que apenas grandes cidades participassem da discussão, mas para Marcos, João Pessoa que é uma cidade com economia voltada para o setor de serviços, onde o turismo é a bola mestra, não pode ficar de fora desta discussão. “Acredito que existirá sensibilidade por parte dos parlamentares para que o debate seja trazido para João Pessoa”, previu.

Continue Lendo