Nos acompanhe

Paraíba

Operação Calvário: Agenda da “Queiróz Galvão” traz nomes, pagamentos, datas e valores

Publicado

em

Investigações da Operação Calvário, que desbaratou esquema de corrupção responsável por desvio de recursos públicos da saúde estadual, encontrou em escavações no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha, próximo a Patos, elementos probatórios que comprovam informações repassadas pela ex-secretária Livânia Farias, em delação premiada, como também informações fornecidas pela assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro (foto), Maria Laura Caldas de Almeida, presa desde o dia 30 de abril.

Gaeco encontra sapatos, bolsas, óculos de grife e… agendas com esquema criminoso e nomes

As escavações, realizadas na propriedade da assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro, trouxeram à tona agenda da construtora Queiróz Galvão, com detalhes de pagamentos, datas, valores e nomes dos beneficiados com recursos do esquema criminoso. Sapatos Christian Louboutin de Paris, bolsas Louis Vuitton, óculos Armani, notebooks, celulares e CDs também foram encontrados.

Segundo as investigações, o sítio onde foram realizadas as escavações teria sido adquirido pelo esquema criminoso para realizar encontros com outros integrantes, esconder dinheiro, pertences e documentos.

Investigado na Operação Calvário, o ex-procurador Gilberto Carneiro já teve a residência onde mora “visitada” pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, foi exonerado do cargo de procurador-geral do Estado da Paraíba e deve ser novamente alvo Gaeco na próxima fase da operação que está prestes a ir às ruas.

Continue Lendo

Paraíba

Preso na Operação Calvário: Ministra do STJ libera da cadeia o ex-procurador Gilberto Carneiro

Publicado

em

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, decidiu nesta sexta-feira (21) pela soltura de Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba, preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Ontem (20), Coriolano Coutinho e outros também foram soltos.

Confira a decisão:

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo