Nos acompanhe

Paraíba

Calvário: Quando investigações chegarem às OS´s da Educação, ensino na Paraíba estará em “ruínas”

Publicado

em

Segundo avaliação de uma fonte ligada ao RádioBlog que enviou série de imagens de escolas estaduais espalhadas pela Paraíba, “quando as investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, chegarem às Organizações Sociais da Educação, o ensino público do estado estará em ruínas”.

O RádioBlog inicia nesta quarta-feira (17), série de publicações intituladas “Educação em Ruínas”, onde trará imagens do descaso com as escolas estaduais na Paraíba. Fontes, leitores e internautas podem colaborar enviando imagens e identificação de escolas de toda a Paraíba, diretamente para o número de WhatsApp (83) 9.8808-4314. O SIGILO DA FONTE É GARANTIDO.

R$ 263 milhões em menos de dois anos

Em menos de dois anos as ‘OS’ Ecos e Insaúde já receberam R$ 263 milhões do Governo do Estado para “administrar a Educação”.

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) possui inquérito para investigar a contratação do Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE) e do Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos) pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. A investigação foi determinada pelo procurador da República, Antônio Edílio Magalhães Teixeira.

– Escola Estadual Umbelina Garcez

A Escola Estadual Umbelina Garcez, no município de Mamanguape, será a unidade estadual de ensino que abrirá a série. Imagens fornecidas ao RádioBlog revelam o total abandono do local. Infiltrações, forro do teto caindo, lâmpadas queimadas rachaduras nas paredes, colunas de sustentação caindo, são apenas alguns exemplos.

“Queremos ser o futuro da Paraíba e do Brasil, mas com essa estrutura, não teremos um futuro próspero”, disse a fonte ao RádioBlog.

Além da estrutura em ruínas, a falta de professores também é uma reclamação. “Faltam quatro professores, química, geografia, sociologia e história”, disse a fonte. “A situação é crítica”, lamentou.

Confira as imagens

Segundo informações da fonte, as aulas que deveriam ter sido retomadas no dia 08 de julho continuam suspensas, pois o prédio não oferece segurança estrutural aos alunos, professores e demais funcionários.

Continue Lendo

Paraíba

Preso na Operação Calvário: Ministra do STJ libera da cadeia o ex-procurador Gilberto Carneiro

Publicado

em

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, decidiu nesta sexta-feira (21) pela soltura de Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba, preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Ontem (20), Coriolano Coutinho e outros também foram soltos.

Confira a decisão:

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo