Nos acompanhe

Paraíba

João Azevêdo entrega Centro de Educação e atende estudantes de Juripiranga

Publicado

em

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (15), o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho da Silva, em Juripiranga. A obra é resultado de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Prefeitura Municipal de Juripiranga e representa um investimento superior a R$ 1,1 milhão, beneficiando diretamente 200 crianças.

A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da Região e auxiliares do Governo da Paraíba.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar a unidade escolar e reforçou seu compromisso com a Educação. “Nada é mais importante em termos de políticas públicas do que a Educação porque faz com que os nossos jovens possam voar, idealizar seus sonhos e ir em busca deles. Essa escola entregue hoje tem um excelente padrão de qualidade, dando condições de ensino para o filho do povo e isso tem feito a diferença na Paraíba, pois tratamos a Educação com respeito, dignidade e compromisso”, enfatizou.

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, agradeceu ao governador João Azevêdo pelas ações do Estado no município. “As grandes parcerias que temos feito estão melhorando consideravelmente a qualidade do nosso ensino, bem como a entrega de kits de laboratórios e ônibus escolares; esse é um momento de alegria e gratidão”, pontuou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa falou da satisfação de celebrar uma grande conquista para a população de Juripiranga. “Esse é um importante e significativo equipamento para a educação, uma parceria entre o Governo do Estado que aportou os recursos para a Prefeitura executar a obra, fomentando emprego e renda e contribuindo para a melhoria do ensino da cidade e nós ficamos orgulhosos de termos sido parceiros nessa construção”, frisou.

A diretora da unidade escolar, Adriana Anízio, agradeceu a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juripiranga. “Essa união resultou em desenvolvimento para a nossa Educação, dando oportunidade para as crianças frequentarem uma escola e nós temos uma excelente estrutura para atender a comunidade a partir de amanhã, com três professores em cada sala de aula e funcionando em tempo integral para os alunos da creche que terão direito a seis refeições por dia”, explicou.

A educadora Albenize Jacinto parabenizou a estrutura do novo prédio.  “O local é ótimo, os profissionais são excelentes, tenho certeza de que meu filho será muito bem cuidado e estou muito feliz por isso”, disse.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Clívia Rodrigues. “Estou muito satisfeita e na expectativa para o início das aulas e minha filha está muito animada para começar a estudar na nova escola”, falou.

O Centro de Educação possui seis salas de aulas, sala de professores, sala de diretor, secretaria, banheiros masculino e feminino, cantina e despensas.

Continue Lendo

Paraíba

Preso na Operação Calvário: Ministra do STJ libera da cadeia o ex-procurador Gilberto Carneiro

Publicado

em

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, decidiu nesta sexta-feira (21) pela soltura de Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba, preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Ontem (20), Coriolano Coutinho e outros também foram soltos.

Confira a decisão:

Continue Lendo

Paraíba

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”, diz deputado

Publicado

em

“A política do PSB, ao longo de 10 anos, vem prejudicando a Segurança Pública”. A declaração é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), ao lamentar decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve das polícias Militar e Civil no Estado da Paraíba.

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado destaca que, na Paraíba, os policiais, bombeiros e civis, estão passando por grandes dificuldades. “Precisamos que a justiça também chegue para esses profissionais”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Notícias

Nilvan Ferreira visita comunidade Irmã Dulce, em João Pessoa, e recebe carinho da população

Publicado

em

O radialista Nilvan Ferreira, lembrado em pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, visitou na noite da quinta-feira (20) a comunidade Irmã Dulce. Como faz costumeiramente, Nilvan tem percorrido bairros da cidade, oportunidade em que além de receber o carinho das pessoas, ouve a realidade e desejos de moradores das mais diversas regiões da Capital.

“Olha aí o resultado de mais uma noite de visitas aos bairros da nossa cidade. Hoje foi a vez de caminhar e ouvir as pessoas do Conjunto Irmã Dulce. Na nossa visita de hoje eu fiz questão de conhecer a realidade e de expressar que João Pessoa necessita de um novo projeto que transforme aspectos da realidade vivenciada pela grande maioria das pessoas. João Pessoa tem que cuidar de todos os seus habitantes. Não se pode somente cuidar muito bem do centro e da praia e esquecer quem mora nos bairros. A cidade tem que ser boa pra todos que nela habitam”, postou Nilvan nas redes sociais.

Confira as imagens:

Continue Lendo