Nos acompanhe

Negócios

Cervejarias artesanais aderem as latas de alumínio para aumentar faturamento

Publicado

em

No último ano, foram comercializadas mais de 26 bilhões de latas de alumínio no Brasil, registrando um aumento em 8,5%, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). E o principal setor responsável por este aumento são o de cervejas artesanais, que, cada vez mais, estão buscando formas de democratizar seus produtos – apesar da alta carga tributária – por um preço justo e acessível.

Há 30 anos as latas de alumínio começaram a ser envasadas no Brasil, tornando o país atualmente o terceiro maior produtor da embalagem no mundo. E com as latas, também vieram muitas mudanças no comportamento do consumidor e no desenvolvimento da indústria. De acordo com o Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, as latas de alumínio são associadas à inovação e permitem serem envasadas com diversos rótulos, podendo ter formas e volumes ajustados, atendendo à diferentes necessidades do mercado.

Com um custo de produção mais baixo, as latas conservam o produto por mais tempo, pois vedam melhor a bebida e impedem a incidência de luz, ajudando na conservação do sabor, além de ocupar menos espaço e gelar mais rápido. “Além destes benefícios, as latas são ótimas opções sustentáveis e ecológicas, com boa logística reversa, além de ser prática e segura para o transporte, atendendo as demandas do consumidor moderno, que se preocupa com as suas escolhas”, afirma Cândido.

Em busca de facilidades como armazenamento, distribuição, redução de perdas e maior proteção no sabor da bebida, as cervejarias ampliaram a participação no mercado, que já envasa mais de 50% do que é produzido no país. O presidente da Abralatas também acredita que as latas são uma tendência no Brasil e o aumento do consumo de cerveja tem reflexo direto no mercado de embalagens. “Este movimento também pode ser percebido no segmento de cervejarias artesanais, que promete ser responsável pelo crescimento de latinhas. Já existem fabricantes artesanais relevantes que abandonaram o envasamento de vidro” explica.

Rede de lojas de cervejas teve aumento em 40% nas vendas dos rótulos próprios

A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, apostou na estratégia de envasar alguns rótulos próprios em latas de 350 ml. E já sente os resultados. Nos últimos meses, o faturamento cresceu uma média de 40% nas vendas de cervejas próprias em latas dentro da sua própria rede de lojas.

Desde novembro de 2018, a rede optou em comercializar quatro rótulos de cervejas em latas, envasados pela parceira da marca, a premiada cervejaria Tupiniquim. São eles: Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade e Summer Ale. De acordo com Daniel Wollf, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, após o lançamentos dos rótulos em latas, a rede observou uma boa aceitação dos clientes, principalmente pela praticidade, melhor conservação do produto e custo benefício. “Alguns clientes ainda tem um certo preconceito e a ilusão que cervejas em garrafa são melhores. Mas após provar o produto, já entendem que é uma visão ultrapassada”, afirma.

“Além dos benefícios na conservação da cerveja, o custo do envase fica mais barato do que a garrafa. E essa é uma tendência do nosso mercado, assim como já acontece em outros países, como os Estados Unidos, na qual centenas de microcervejarias já optaram pelas latas”, explica Daniel. Nas lojas da Mestre-Cervejeiro.com, além dos rótulos próprios em latas, também são comercializadas latas de outras marcas, importadas e nacionais, principalmente alemãs e americanas.

A rede tem planos de lançar mais rótulos inéditos de cervejas artesanais. Também estão nos planos, abrir novas franquias e democratizar a cerveja artesanal, superando os resultados de 2018, que foram abertas 10 novas lojas e o faturamento da rede foi mais de 21 milhões.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

A Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios e as cervejas próprias da marca.

Continue Lendo

Negócios

Expediente na Unimed João Pessoa é alterado durante o carnaval; veja como fica

Publicado

em

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado durante o período de carnaval. Não haverá expediente na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) tanto na Operadora como no Intercâmbio. O expediente será retomado na quarta-feira (26), das 12h até às 18h.

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (Nas-Sul) não terá atendimento de sábado a terça-feira. Na quarta-feira (26) abrirá das 7h às 22h.

A Unidade Guarabira e o Viver Melhor vão ficar fechados de sábado até terça-feira. O retorno às atividades da Unidade Guarabira será na quarta-feira (26), das 7h às 19h. Já o Viver Melhor voltará a funcionar na quarta-feira (26), das 12h às 18h.

HOSPITAIS

O cliente não deve se preocupar, pois os dois hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – não sofrerão mudança de atendimento.

 INFORMAÇÕES

Durante o feriado, os clientes que precisarem de informações sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800-725-1200. O SAC funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outra opção é navegar pelo Portal Unimed JP, onde são disponibilizados vários serviços.

Continue Lendo

Negócios

Desligamento programado garante excelência no fornecimento de energia na Paraíba

Publicado

em

A energia de qualidade que chega à sua casa diariamente é assegurada por várias práticas adotadas pela Energisa. Um dos motivos que possibilita a distribuidora prestar diariamente um serviço de excelência é o desligamento programado, que é a manutenção da rede elétrica. Como todo equipamento, a rede que fornece energia também necessita de reparos e melhorias. Esse serviço é feito preventivamente porque os fios ficam expostos ao vento, à chuva, ao calor e até à maresia, no caso das cidades onde têm praia.

A manutenção da rede elétrica ocorre de forma muito simples, em áreas agendadas, com a suspensão temporária da transmissão de energia. Para fazer o desligamento programado, a Energisa comunica com mínimo 72 horas de antecedência a data e o horário da realização do serviço por meio de cartas, avisos em rádios e carros de som nas comunidades. Desta forma, a distribuidora evita transtornos e dá aos clientes a possibilidade de se programarem para quando o fornecimento for interrompido.

É o desligamento programado que garante o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia que chega até os consumidores, por isso são fundamentais essas manutenções constantes, periódicas e programadas, que são bem diferentes das ocorrências de emergência.

Provocadas por fenômenos naturais, queda de postes e dano por intervenção de algum objeto ou até mesmo de uma pessoa, as ocorrências de emergência são situações não previstas e, por este motivo, não há como comunicá-las antecipadamente. Quando acontecem, equipes de manutenção da Energisa são acionadas, se deslocam ao local (quando necessário) e fazem o reparo, ou seja, a manutenção corretiva. Nesses casos, entrando em contato com distribuidora o cliente consegue saber a previsão de restabelecimento da energia.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog faz pausa carnavalesca, cai na folia e retoma atividades na próxima quinta-feira

Publicado

em

Em ritmo carnavalesco, o Paraíba RádioBlog fará uma breve pausa, cairá na folia e retoma as atividades na próxima quinta-feira (27).

Bom carnaval a todos e, se beber, não dirijam!

Continue Lendo