Nos acompanhe

Negócios

Projeto LIS, que fomenta iniciativas feministas, realiza festival para marcar um ano de atividades

Publicado

em

Para marcar um ano de existência do Projeto LIS (Liberdade Igualdade Sororidade), grupo de  produção cultural que realiza, apoia e potencializa iniciativas feministas de manifestações artísticas diversas e debates interseccionais, realizará neste mês um grande festival com o objetivo marcar seu primeiro ano de atividades e promover as ações que o grupo tem feito no período. Serão três encontros, nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Karthaz Ateliê Cultural, localizado em Manaíra.

Os encontros têm como objetivo principal convidar mulheres e o público geral, para celebrar e discutir cada dia um pilar do LIS – Liberdade (12/07), Igualdade (13/07) e Sororidade (14/07) – com rodas de diálogo, oficinas, exibição de curtas-metragens, exposição e feirinha. Em cada uma das atividades do evento serão exploradas as potencialidades das mulheres que constroem a equipe do Projeto LIS, sendo protagonistas deste festival que celebra um aniversário de ativismo feminista interseccional.

Para a diretora do projeto, Marina Blank, esse evento será um marco na existência do grupo, pois durante esse primeiro ano o projeto cresceu e tomou corpo. “Todas as experiências que vivenciamos permitiu que o LIS se tornasse uma ferramenta para a luta do feminismo com grande potencial transformador e de acolhimento. Este Festival será um marco muito especial pra nós e esperamos que as pessoas aproveitem, explorando seu potencial criativo com as oficinas, apoiando mulheres produtoras locais na feirinha, refletindo com curta-metragem e compartilhando suas vivências e questionamentos nas rodas de diálogo, com temas que permitem trabalha a diversidade de discussões, principalmente de gênero, em uma sociedade que ainda reproduz fortes assimetrias de poder e violências diárias contra mulheres”, explica Marina.

O evento é gratuito e aberto ao público geral. Conta também com um espaço para as crianças, com atividades especiais. Para participar das oficinas é preciso fazer inscrição, poi as vagas são limitadas. O link para inscrição é https://forms.gle/5UophJmZtSVgHaMRA

Confira a programação do Festival LIS

 

12/07 – LIBERDADE (Sexta-feira, das 18 às 22h)

  • Roda de diálogo Liberdade (mediadoras: Maria Janilma e Mayra Grazielly)
  • Oficina de Performance (com Yluska Gaião e  Naylane Cavalcanti)
  • Apresentação performance coletiva (produto da oficina)
  • Curta-Metragem Liberdade
  • Feirinha (alimentação)

13/07 – IGUALDADE (Sábado, das 16 às 20h)

  • Roda de diálogo Igualdade (mediadoras: Ivana Bastos e Vitória Gomes)
  • Oficina de Composição Musical (com Ruanna Gonçalves, convidadas: Morgana Morais e Samma Mendonça)
  • Pocket show
  • Curta-Metragem Igualdade
  • Feirinha (alimentação)

14/07 – SORORIDADE (Domingo, das 14 às 18h)

  • Roda de diálogo Sororidade (mediadoras: Marina Blank e Luciana Pionório)
  • Oficina de Percepção Corporal na Fotografia (com Bruna Dias,  convidada: Carol Andrade)
  • Exposição projetada Retratos Femininos
  • Curta-Metragem Sororidade
  • Feirinha (com expositoras de diversos segmentos: tatuagem, cabeleireira, cosméticos naturais, ilustração, decoração, vestuário, acessórios, alimentação e muito mais).

Continue Lendo

Negócios

Expediente na Unimed João Pessoa é alterado durante o carnaval; veja como fica

Publicado

em

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado durante o período de carnaval. Não haverá expediente na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) tanto na Operadora como no Intercâmbio. O expediente será retomado na quarta-feira (26), das 12h até às 18h.

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (Nas-Sul) não terá atendimento de sábado a terça-feira. Na quarta-feira (26) abrirá das 7h às 22h.

A Unidade Guarabira e o Viver Melhor vão ficar fechados de sábado até terça-feira. O retorno às atividades da Unidade Guarabira será na quarta-feira (26), das 7h às 19h. Já o Viver Melhor voltará a funcionar na quarta-feira (26), das 12h às 18h.

HOSPITAIS

O cliente não deve se preocupar, pois os dois hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – não sofrerão mudança de atendimento.

 INFORMAÇÕES

Durante o feriado, os clientes que precisarem de informações sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800-725-1200. O SAC funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outra opção é navegar pelo Portal Unimed JP, onde são disponibilizados vários serviços.

Continue Lendo

Negócios

Desligamento programado garante excelência no fornecimento de energia na Paraíba

Publicado

em

A energia de qualidade que chega à sua casa diariamente é assegurada por várias práticas adotadas pela Energisa. Um dos motivos que possibilita a distribuidora prestar diariamente um serviço de excelência é o desligamento programado, que é a manutenção da rede elétrica. Como todo equipamento, a rede que fornece energia também necessita de reparos e melhorias. Esse serviço é feito preventivamente porque os fios ficam expostos ao vento, à chuva, ao calor e até à maresia, no caso das cidades onde têm praia.

A manutenção da rede elétrica ocorre de forma muito simples, em áreas agendadas, com a suspensão temporária da transmissão de energia. Para fazer o desligamento programado, a Energisa comunica com mínimo 72 horas de antecedência a data e o horário da realização do serviço por meio de cartas, avisos em rádios e carros de som nas comunidades. Desta forma, a distribuidora evita transtornos e dá aos clientes a possibilidade de se programarem para quando o fornecimento for interrompido.

É o desligamento programado que garante o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia que chega até os consumidores, por isso são fundamentais essas manutenções constantes, periódicas e programadas, que são bem diferentes das ocorrências de emergência.

Provocadas por fenômenos naturais, queda de postes e dano por intervenção de algum objeto ou até mesmo de uma pessoa, as ocorrências de emergência são situações não previstas e, por este motivo, não há como comunicá-las antecipadamente. Quando acontecem, equipes de manutenção da Energisa são acionadas, se deslocam ao local (quando necessário) e fazem o reparo, ou seja, a manutenção corretiva. Nesses casos, entrando em contato com distribuidora o cliente consegue saber a previsão de restabelecimento da energia.

Continue Lendo

Artigos

RádioBlog faz pausa carnavalesca, cai na folia e retoma atividades na próxima quinta-feira

Publicado

em

Em ritmo carnavalesco, o Paraíba RádioBlog fará uma breve pausa, cairá na folia e retoma as atividades na próxima quinta-feira (27).

Bom carnaval a todos e, se beber, não dirijam!

Continue Lendo